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(Resolvido)[DÚVIDA] Como criar uma nova vocação? Dbko 8.0


Ir para solução Resolvido por rodrigorodriguess,

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Galera tenho um client com as novas sprites do bills, ja tão todas prontas, meu server é dbko arena 8.0, só que na minha pasta talktions não tem o script "transform" por isso não tenho nem a base de como criar a vocação, ja tentei de tudo e não consigo, na hora que vo transformar falar "you cannot be stronger" Alguem tem uma base de como criar uma vocação?. Obrigado e boa noite a todos.

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  • Solução

Cara, eu recomendo que faça o seguinte:

 

Se você já tem as sprites feitas e tal, então deve começar pela vocation.

 

Então abra Data/vocations.xml 

 

Siga até o final de toda a linha até encontrar a ultima vocation.

Você irá encontrar essa tag:

</vocation>
</vocations>

Quando encontrar, dê um ENTER na primeira, ficará assim:

</vocation>

</vocations>

Agora, você irá adicionar a primeira vocation do bills, no caso ele sem nenhuma transform..

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

<vocation id="500" name="Bills" description="a bills" gaincap="50" gainhp="28" gainmana="220" gainhpticks="6" gainhpamount="400" gainmanaticks="3" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" distdamage="70"  meledamage="160" kidamage="15" corpse="2853" charge="11">
<skill id="0" multiplier="3.0"/>
<skill id="1" multiplier="3.0"/>
<skill id="2" multiplier="2.0"/>
<skill id="3" multiplier="1.1"/>
<skill id="4" multiplier="2.0"/>
<skill id="5" multiplier="3.0"/>
<skill id="6" multiplier="1.0"/>
</vocation>

Não se esqueça que no final das tags só pode ter isso:

</vocation>
</vocations>

Agora, a 1° vocation você já fez, só que para ele se transformar, ele precisará de mais 1, então faça os mesmos passos anteriores.

 

Dê o id da vocation de 501 já que a primeira é 500.

 

Agora o próximo passo, são as transformações:

 

Vá em Data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para transformar

 

logo após, abra este arquivo e coloque o seguinte script:  ( Créditos ao Avuenja )

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}
[500] = { 50, 501, 123, 233},
[0] = { 0, 0, 0, 0}
}
function onSay(cid, words, param, channel)
doPlayerSay(cid, "transformar")
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
doPlayerSetVocation(cid, voc[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")
local outfit = {lookType = voc[3]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")
end
return true
end

e agora vá em Data/Talkactions/Talkactions.xml abra-o e adicione a seguinte tag:

<talkaction words="transformar" script="transformar.lua"/>

Explicando o script das transformações:

 

[500] = { 50, 501, 123, 233},

 

Em vermelho é o id da vocação antiga, e que ele precisa estar para se transformar na próxima.

 

Em verde é o level que ele poderá se transformar, ai então ele só poderá se transformar a partir do level 50.

 

Em azul é o id da vocação nova que ele irá ganhar ao transformar.

 

Em laranja é o looktype, será a outfit que ele irá ganhar ao fazer a transformação.

 

Em rosa é o efeito que dará ao transformar. ( 233 é praticamente uma explosão, bem da hora.)

 

 

Prontinho, salve e feche!

Ajudei? REP+

 

 

 
 
Spriter: |||||||||| 10%

 

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Cara, eu recomendo que faça o seguinte:

 

Se você já tem as sprites feitas e tal, então deve começar pela vocation.

 

Então abra Data/vocations.xml 

 

Siga até o final de toda a linha até encontrar a ultima vocation.

Você irá encontrar essa tag:

</vocation>
</vocations>

Quando encontrar, dê um ENTER na primeira, ficará assim:

</vocation>

</vocations>

Agora, você irá adicionar a primeira vocation do bills, no caso ele sem nenhuma transform..

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

<vocation id="500" name="Bills" description="a bills" gaincap="50" gainhp="28" gainmana="220" gainhpticks="6" gainhpamount="400" gainmanaticks="3" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" distdamage="70"  meledamage="160" kidamage="15" corpse="2853" charge="11">
<skill id="0" multiplier="3.0"/>
<skill id="1" multiplier="3.0"/>
<skill id="2" multiplier="2.0"/>
<skill id="3" multiplier="1.1"/>
<skill id="4" multiplier="2.0"/>
<skill id="5" multiplier="3.0"/>
<skill id="6" multiplier="1.0"/>
</vocation>

Não se esqueça que no final das tags só pode ter isso:

</vocation>
</vocations>

Agora, a 1° vocation você já fez, só que para ele se transformar, ele precisará de mais 1, então faça os mesmos passos anteriores.

 

Dê o id da vocation de 501 já que a primeira é 500.

 

Agora o próximo passo, são as transformações:

 

Vá em Data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para transformar

 

logo após, abra este arquivo e coloque o seguinte script:  ( Créditos ao Avuenja )

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}
[500] = { 50, 501, 123, 233},
[0] = { 0, 0, 0, 0}
}
function onSay(cid, words, param, channel)
doPlayerSay(cid, "transformar")
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
doPlayerSetVocation(cid, voc[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")
local outfit = {lookType = voc[3]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")
end
return true
end

e agora vá em Data/Talkactions/Talkactions.xml abra-o e adicione a seguinte tag:

<talkaction words="transformar" script="transformar.lua"/>

Explicando o script das transformações:

 

[500] = { 50, 501, 123, 233},

 

Em vermelho é o id da vocação antiga, e que ele precisa estar para se transformar na próxima.

 

Em verde é o level que ele poderá se transformar, ai então ele só poderá se transformar a partir do level 50.

 

Em azul é o id da vocação nova que ele irá ganhar ao transformar.

 

Em laranja é o looktype, será a outfit que ele irá ganhar ao fazer a transformação.

 

Em rosa é o efeito que dará ao transformar. ( 233 é praticamente uma explosão, bem da hora.)

 

 

Prontinho, salve e feche!

Deu tudo certo aqui, aparece a mensagem dizendo que se transformou e tal, só que a outfit do personagem não muda, nem a explosão aparece.

Editado por margosiinho (veja o histórico de edições)
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Bom, era pra aparecer.. confirme se a outfit está correta pq esta outfit ai eu coloquei uma qualquer e confirma também o efeito que quer, use os comandos..

 

/xoutfit 2

/xz 2

 

E troque os números para saber qual é a correta..

Editado por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições)

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