Postado Novembro 24, 2014 10 anos Galera tenho um client com as novas sprites do bills, ja tão todas prontas, meu server é dbko arena 8.0, só que na minha pasta talktions não tem o script "transform" por isso não tenho nem a base de como criar a vocação, ja tentei de tudo e não consigo, na hora que vo transformar falar "you cannot be stronger" Alguem tem uma base de como criar uma vocação?. Obrigado e boa noite a todos.
Postado Novembro 24, 2014 10 anos Solução Cara, eu recomendo que faça o seguinte: Se você já tem as sprites feitas e tal, então deve começar pela vocation. Então abra Data/vocations.xml Siga até o final de toda a linha até encontrar a ultima vocation. Você irá encontrar essa tag: </vocation> </vocations> Quando encontrar, dê um ENTER na primeira, ficará assim: </vocation> </vocations> Agora, você irá adicionar a primeira vocation do bills, no caso ele sem nenhuma transform.. Ficaria mais ou menos assim: <vocation id="500" name="Bills" description="a bills" gaincap="50" gainhp="28" gainmana="220" gainhpticks="6" gainhpamount="400" gainmanaticks="3" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" distdamage="70" meledamage="160" kidamage="15" corpse="2853" charge="11"> <skill id="0" multiplier="3.0"/> <skill id="1" multiplier="3.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="3.0"/> <skill id="6" multiplier="1.0"/> </vocation> Não se esqueça que no final das tags só pode ter isso: </vocation> </vocations> Agora, a 1° vocation você já fez, só que para ele se transformar, ele precisará de mais 1, então faça os mesmos passos anteriores. Dê o id da vocation de 501 já que a primeira é 500. Agora o próximo passo, são as transformações: Vá em Data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para transformar logo após, abra este arquivo e coloque o seguinte script: ( Créditos ao Avuenja ) local config = { --[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito} [500] = { 50, 501, 123, 233}, [0] = { 0, 0, 0, 0} } function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSay(cid, "transformar") local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if voc then if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then doPlayerSetVocation(cid, voc[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!") local outfit = {lookType = voc[3]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4]) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!") end return true end e agora vá em Data/Talkactions/Talkactions.xml abra-o e adicione a seguinte tag: <talkaction words="transformar" script="transformar.lua"/> Explicando o script das transformações: [500] = { 50, 501, 123, 233}, Em vermelho é o id da vocação antiga, e que ele precisa estar para se transformar na próxima. Em verde é o level que ele poderá se transformar, ai então ele só poderá se transformar a partir do level 50. Em azul é o id da vocação nova que ele irá ganhar ao transformar. Em laranja é o looktype, será a outfit que ele irá ganhar ao fazer a transformação. Em rosa é o efeito que dará ao transformar. ( 233 é praticamente uma explosão, bem da hora.) Prontinho, salve e feche! Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Postado Novembro 24, 2014 10 anos Autor Cara, eu recomendo que faça o seguinte: Se você já tem as sprites feitas e tal, então deve começar pela vocation. Então abra Data/vocations.xml Siga até o final de toda a linha até encontrar a ultima vocation. Você irá encontrar essa tag: </vocation> </vocations> Quando encontrar, dê um ENTER na primeira, ficará assim: </vocation> </vocations> Agora, você irá adicionar a primeira vocation do bills, no caso ele sem nenhuma transform.. Ficaria mais ou menos assim: <vocation id="500" name="Bills" description="a bills" gaincap="50" gainhp="28" gainmana="220" gainhpticks="6" gainhpamount="400" gainmanaticks="3" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="1200" soulmax="200" gainsoulticks="120" lostexp="3" lostmlv="3" lostskill="3" distdamage="70" meledamage="160" kidamage="15" corpse="2853" charge="11"> <skill id="0" multiplier="3.0"/> <skill id="1" multiplier="3.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="3.0"/> <skill id="6" multiplier="1.0"/> </vocation> Não se esqueça que no final das tags só pode ter isso: </vocation> </vocations> Agora, a 1° vocation você já fez, só que para ele se transformar, ele precisará de mais 1, então faça os mesmos passos anteriores. Dê o id da vocation de 501 já que a primeira é 500. Agora o próximo passo, são as transformações: Vá em Data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para transformar logo após, abra este arquivo e coloque o seguinte script: ( Créditos ao Avuenja ) local config = { --[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito} [500] = { 50, 501, 123, 233}, [0] = { 0, 0, 0, 0} } function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSay(cid, "transformar") local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if voc then if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then doPlayerSetVocation(cid, voc[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!") local outfit = {lookType = voc[3]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4]) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!") end return true end e agora vá em Data/Talkactions/Talkactions.xml abra-o e adicione a seguinte tag: <talkaction words="transformar" script="transformar.lua"/> Explicando o script das transformações: [500] = { 50, 501, 123, 233}, Em vermelho é o id da vocação antiga, e que ele precisa estar para se transformar na próxima. Em verde é o level que ele poderá se transformar, ai então ele só poderá se transformar a partir do level 50. Em azul é o id da vocação nova que ele irá ganhar ao transformar. Em laranja é o looktype, será a outfit que ele irá ganhar ao fazer a transformação. Em rosa é o efeito que dará ao transformar. ( 233 é praticamente uma explosão, bem da hora.) Prontinho, salve e feche! Deu tudo certo aqui, aparece a mensagem dizendo que se transformou e tal, só que a outfit do personagem não muda, nem a explosão aparece. Editado Novembro 25, 2014 10 anos por margosiinho (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 25, 2014 10 anos Bom, era pra aparecer.. confirme se a outfit está correta pq esta outfit ai eu coloquei uma qualquer e confirma também o efeito que quer, use os comandos.. /xoutfit 2 /xz 2 E troque os números para saber qual é a correta.. Editado Novembro 25, 2014 10 anos por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições) Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
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