Postado Dezembro 3, 2014 10 anos Galera, como faço pra criar uma area que so donate entra ? Queria também um item pra dar donate pra pessoa, um item que só arruma com GOD dando!
Postado Dezembro 3, 2014 10 anos http://www.tibiaking.com/forum/topic/7507-perfect-vip-system-20/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/20589-vip-system-by-mock-100/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/37356-account-vip-system-por-killua/ Escolhe aí... , Fale as informações do item que você quer... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Dezembro 3, 2014 10 anos Autor http://www.tibiaking.com/forum/topic/7507-perfect-vip-system-20/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/20589-vip-system-by-mock-100/ http://www.tibiaking.com/forum/topic/37356-account-vip-system-por-killua/ Escolhe aí... , Fale as informações do item que você quer... Pode ser uma esfera, qualquer coisa
Postado Dezembro 3, 2014 10 anos Ah, você quer um vip sistem com um item de ativação ? Crie um arquivo em actions>script Nomeie viptibiaking.lua lembre-se, formato .lua --[[ Script by caronte visit: tibiaking.com ]]-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) storage = getPlayerStorageValue(cid,2765) if item.itemid == 8982 and storage >= 1 then doPlayerSendCancel(cid,"You are already vip.") doSendMagicEffect(topos,2) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are vip now.") doSendMagicEffect(topos,12) setPlayerStorageValue(cid,2765,1) doPlayerRemoveItem(cid,8982,1) end return false end Em actions.xml adicione essa Tag: <action itemid="8982" script="viptibiaking.lua"/> Em movements>scripts crie tibiakingpiso.lua --[[ script by caronte, visit: tibiaking.com ]]-- function onStepIn(cid, item, pos) local efeitopos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(efeitopos,6) doPlayerSendTextMessage(cid,TALKTYPE_ORANGE_1, "You are welcome.") -- teleports config teleport1 ={x=160, y=54, z=7} if isPlayer(cid) then if item.actionid == 2765 then vip = getPlayerStorageValue(cid,2765) if vip == -1 then doPlayerSendCancel(cid,"You is not vip") doTeleportThing(cid,teleport1) else end end end end Em movements.xml adicione essa Tag: <movevent type="StepIn" uniqueid="2765" event="script" value="tibiakingpiso.lua"/> Pronto agora é só colocar uniqueid e actionid 2765 no piso que você quer que seja o vip, e o item é só clicar nele, o item é 8982 Editado Dezembro 3, 2014 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Dezembro 3, 2014 10 anos Tomei a liberdade de alterar algumas coisas em ambos scripts, nada que altere as funções dele mas dessa forma ele fica mais compacto e bonito (e consequentemente de mais fácil entendimento). Log de alterações: Você ja tá declarando que o script só vai ser chamado ao usar o item 8982 então é desnecessário fazer uma checagem pra ver se o id do item realmente é esse. A gente apenas faz essa checagem qnd declara o script pra mais de um itemid/actionid/uniqueid ou quando utiliza o Use With (como a pick por exemplo) que daí que vc tem que checar o item que em que é usado (item2.itemid/itemEx.itemid); Tente identar os scripts também pro pessoal ver a ordem dos if's (identar é apertar tab e deixar nesse esquema: função if coisas do if end return true end Também removi as variáveis que você criou pois elas não são necessárias, vc cria uma variável apenas qnd for utizar o valor dela inúmeras vezes, em ambos os scripts vc criou variáveis pra utilizar somente uma vez. As variáveis chamadas imutáveis podem ser escritas fora do callback como eu fiz no movements: -- teleports config teleport1 = {x=160, y=54, z=7} -------- VARIAVEL IMUTÁVEL (a posição não vai mudar nunca e ela não depende do server estar ou não ligado.) function onStepIn(cid, item, pos) ----- CALLBACK DE MOVEMENTS Por ultimo lembre de sempre colocar um return pro callback, se tiver em dúvida sempre coloque return true. Nota: return true não é igual a return 1 e nem igual a return TRUE. --[[ Script by caronte visit: tibiaking.com ]]-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid,2765) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid,"You are already vip.") doSendMagicEffect(topos,2) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You are vip now.") doSendMagicEffect(topos,12) setPlayerStorageValue(cid,2765,1) doPlayerRemoveItem(cid,8982,1) end return true end --[[ script by caronte, visit: tibiaking.com ]]-- -- teleports config teleport1 = {x=160, y=54, z=7} function onStepIn(cid, item, pos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid) ,6) doPlayerSendTextMessage(cid,TALKTYPE_ORANGE_1, "You are welcome.") if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid,2765) == -1 then doPlayerSendCancel(cid,"You are not vip") doTeleportThing(cid,teleport1) end end return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
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