Postado Dezembro 6, 2014 10 anos Por qual fucking motivo isso não ta funcionando? Não ta dando erro nada, eu que fiz esse script pra dar item de acordo com sua vocação Script function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, 7994) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a Pack vocation Old Versions") doPlayerSetStorageValue(cid, 7994, 1) if (getPlayerVocation(cid) == 1) then doPlayerAddItem(cid, 2287, 100) -- adori doPlayerAddItem(cid, 2311, 80) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2304, 40) -- gfb doPlayerAddItem(cid, 2268, 20) -- sd end else if (getPlayerVocation(cid) == 2) then doPlayerAddItem(cid, 2287, 15) -- adori doPlayerAddItem(cid, 2271, 15) -- icicle doPlayerAddItem(cid, 2274, 15) -- avalanche doPlayerAddItem(cid, 2311, 30) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2268, 1) -- sd end else if (getPlayerVocation(cid) == 3) then doPlayerAddItem(cid, 2265, 15) -- ih doPlayerAddItem(cid, 2273, 5) -- uh doPlayerAddItem(cid, 2311, 20) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2268, 1) -- sd end else if (getPlayerVocation(cid) == 4) then doPlayerAddItem(cid, 2265, 30) -- ih doPlayerAddItem(cid, 2273, 10) -- uh end end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return TRUE end Botei a actionid 7994 no bau e coloquei a tag <action actionid="7994" script="islandpackvoc.lua" /> em actions
Postado Dezembro 6, 2014 10 anos Você só precisa colocar 1 end para cada if, para um elseif não precisa de end. E você estava utilizando else if em vez de elseif function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, 7994) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a Pack vocation Old Versions") doPlayerSetStorageValue(cid, 7994, 1) if (getPlayerVocation(cid) == 1) then doPlayerAddItem(cid, 2287, 100) -- adori doPlayerAddItem(cid, 2311, 80) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2304, 40) -- gfb doPlayerAddItem(cid, 2268, 20) -- sd elseif (getPlayerVocation(cid) == 2) then doPlayerAddItem(cid, 2287, 15) -- adori doPlayerAddItem(cid, 2271, 15) -- icicle doPlayerAddItem(cid, 2274, 15) -- avalanche doPlayerAddItem(cid, 2311, 30) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2268, 1) -- sd elseif (getPlayerVocation(cid) == 3) then doPlayerAddItem(cid, 2265, 15) -- ih doPlayerAddItem(cid, 2273, 5) -- uh doPlayerAddItem(cid, 2311, 20) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2268, 1) -- sd elseif (getPlayerVocation(cid) == 4) then doPlayerAddItem(cid, 2265, 30) -- ih doPlayerAddItem(cid, 2273, 10) -- uh end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return true end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Dezembro 6, 2014 10 anos Autor Você só precisa colocar 1 end para cada if, para um elseif não precisa de end. E você estava utilizando else if em vez de elseif function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, 7994) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a Pack vocation Old Versions") doPlayerSetStorageValue(cid, 7994, 1) if (getPlayerVocation(cid) == 1) then doPlayerAddItem(cid, 2287, 100) -- adori doPlayerAddItem(cid, 2311, 80) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2304, 40) -- gfb doPlayerAddItem(cid, 2268, 20) -- sd elseif (getPlayerVocation(cid) == 2) then doPlayerAddItem(cid, 2287, 15) -- adori doPlayerAddItem(cid, 2271, 15) -- icicle doPlayerAddItem(cid, 2274, 15) -- avalanche doPlayerAddItem(cid, 2311, 30) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2268, 1) -- sd elseif (getPlayerVocation(cid) == 3) then doPlayerAddItem(cid, 2265, 15) -- ih doPlayerAddItem(cid, 2273, 5) -- uh doPlayerAddItem(cid, 2311, 20) -- hmm doPlayerAddItem(cid, 2268, 1) -- sd elseif (getPlayerVocation(cid) == 4) then doPlayerAddItem(cid, 2265, 30) -- ih doPlayerAddItem(cid, 2273, 10) -- uh end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return true end brigadao n sabia disso
Postado Janeiro 24, 2015 10 anos Autor Eu falo: hi, spells aparece as magias, mas qnd eu escolho uma [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/spellseller.lua:onCreatureSay Description: data/npc/scripts/spellseller.lua:123: attempt to index global 't' <a nil value> stack traceback data/npc/scripts/spellseller.lua:123: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:423: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/spellseller.lua:81: in funcion <data/npc/scripts/spellseller.lua:81>
Postado Janeiro 24, 2015 10 anos Passei o olho rapidamente e esse erro: global 't' <a nil value> Quer dizer que tem uma variável "t" sem valor no meio do script... apague o t , e veja quais erros restam ... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.