Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

se eu coloquei para retornar falso, é pra avisar para a distro que ocorreu algo de errado e ele nao pode deslogar e se estivesse true o jogador simplesmente desloga sem receber o aviso.


@narazaky
Amigo, eu não preciso que me explique o que eu já sei.
Se você colocou pra retornar true antes do fim do callback, então de que adiantou fazer a checagem? Não vou ficar dando aulinha.
Se está tão certo dessa sua "lógica", pega e testa você mesmo. Quem sabe tirando a prova, não aprende melhor com seus erros.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

  • Respostas 60
  • Visualizações 3.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Nossa, realmente, foi falta de atenção. Fiz o script correndo enquanto estava trocando a tela de um Moto G e depois de pronto, digitando rapidamente aquele "tuto" básico de script e registros.. Aí a

  • Exato, postei novamente para não confundir o dono do tópico.

  • Tenho que concordar com o Suicide, pois pelo pouco que sei de scripts, acontecerá da seguinte maneira:   SE colocar o RETURN FALSE na última parte, os players fora do IF de checagem também não

Postado

Tenho que concordar com o Suicide, pois pelo pouco que sei de scripts, acontecerá da seguinte maneira:

function onLogout(cid) -- FUNÇÃO
    local sto = {17000, 17001, 63215} -- INDIFERENTE
    for x = 1, #sto do  -- FOR
        if getPlayerStorageValue(cid, sto[x]) > 0 then  -- CHECAGEM
            doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot logout when you are in special situations such as surf/ride/fly.')  -- MENSAGEM DE NEGAÇÃO
            return false -- NEGANDO A AÇÃO DO PLAYER
        end -- FECHA O IF
    end -- FECHA O FOR

return true -- RETORNA A FUNÇÃO EM QUESTÂO/ESPECÍFICO
end -- FECHA A FUNÇÃO EM QUESTÂO/ESPECÍFICA

 

SE colocar o RETURN FALSE na última parte, os players fora do IF de checagem também não poderão logar.

Quase certeza disso.

 

Faça o teste.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

é de fato encontrei meu erro, porem nao deslogava.......

perdao galera

 

 

@topic

Uma duvida, voce colou isso no seu creatureevent?

	<event type="logout" name="logout" event="script" value="seuscript.lua"/>

Te ajudei? Então Rep + ;)

Postado
  • Autor

 

é de fato encontrei meu erro, porem nao deslogava.......

perdao galera

 

 

@topic

Uma duvida, voce colou isso no seu creatureevent?

	<event type="logout" name="logout" event="script" value="seuscript.lua"/>

Coloquei isso e usei o novo scrip, porém ainda não está funcionando o Script!

Postado

As storages estão de acordo com o seu sistema, a checagem delas corretas. Estranho.

Que tal fazer com que os players só possam fazer logout se estiverem com a pokeball fora do slot da mesma? (Imagino que eles não possam retirar a pokeball enquanto estão em surf/ride/fly)
Assim resolveria esse problema..

Pelo que vi em alguns servidores de pokemon tibia, o slot da pokeball é o que seria o slot da boots.
Então:

pokelogout.lua

function onLogout(cid)
    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid ~= 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, 'You need to remove your pokeball from the slot to logout.')
        return false
    end
    return true
end




Não se esqueça da tag:

<event type="logout" name="PokeLogout" event="script" value="pokelogout.lua"/>

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo