Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

galera alguém pode me ajudar com aquele npc de natal tipo igual o do RadBR o player acha aquele boneco de natal no bicho ae ele leva até o npc papai noel e fala "hi"  "presente" ai ele troca o brinquedo pelo presente e nesse presente pode conter items aleatórios dos quais que eu colocar o ID

ca.png?1422745283

 

CONQUISTASdesigner-king.png   Designer.png    

 

  • Respostas 5
  • Visualizações 997
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Assim que voce quer ?     Script do presente vá em data/actions/scripts/crie um arquivo com nome presente.lua  e cole isso dentro function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) loca

Postado

Assim que voce quer ?

 

 

Script do presente vá em data/actions/scripts/crie um arquivo com nome presente.lua  e cole isso dentro

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local rand = math.random(0, 24)
local lotteryid = 1990

if item.itemid == lotteryid then
if rand == 0 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 1 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2506,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 2 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2469,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 3 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2492,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 4 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 5958,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 5 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2472,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 6 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2470,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 7 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 8 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 9 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 10 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 11 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 12 then
doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	 doPlayerAddItem(cid, 2160,1)
doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
elseif rand == 13 then
	end
end
return TRUE
end

Aqui vc coloca o id ea quantidade do item q vc quer q ganhe

doPlayerAddItem(cid, 2160,1)

Aqui o id do presente mais n ira presisar pq ai ja ta

local lotteryid = 1990

Add isso no actions.xml

<action itemid="1990" event="script" value="present.lua"/>

Agora o NPC vá em data/npcs/crie um arquivo chamado Papai noel.xml e cole isso dentro

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/natal.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="69" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2212"/>
	<parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. diga {presente} para receber seu presente." />
	</parameters>
</npc>

agora em npcs/scripts/crie um arquivo chamado natal.lua e cole isso dentro

local keywordHandler = KeywordHandler:new()                                                                                                       
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local qua = 1 -- quantos item que vai precisa pra troca
local troca = 6512 -------------- id do item que vai ser trocado
local id = 1990   --- id do item que vai ganhar dps da troca
function onCreatureAppear(cid)                              npcHandler:onCreatureAppear(cid)                      end
function onCreatureDisappear(cid)                                 npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                                                                                          npcHandler:onThink()   end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if msgcontains(msg, 'presente') then
if doPlayerRemoveItem(cid,troca,qua) then
doPlayerAddItem(cid,id,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "aqui esta")   -- edita aqui
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui o item santa doll.")  -- edita aqui
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo