Postado Dezembro 12, 2014 10 anos galera alguém pode me ajudar com aquele npc de natal tipo igual o do RadBR o player acha aquele boneco de natal no bicho ae ele leva até o npc papai noel e fala "hi" "presente" ai ele troca o brinquedo pelo presente e nesse presente pode conter items aleatórios dos quais que eu colocar o ID CONQUISTAS
Postado Dezembro 12, 2014 10 anos Assim que voce quer ? Script do presente vá em data/actions/scripts/crie um arquivo com nome presente.lua e cole isso dentro function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local rand = math.random(0, 24) local lotteryid = 1990 if item.itemid == lotteryid then if rand == 0 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 1 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2506,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 2 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2469,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 3 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2492,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 4 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 5958,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 5 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2472,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 6 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2470,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 7 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 8 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 9 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 10 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 11 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 12 then doCreatureSay(cid, "Present!", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerAddItem(cid, 2160,1) doRemoveItem(cid, item.uid, 1) elseif rand == 13 then end end return TRUE end Aqui vc coloca o id ea quantidade do item q vc quer q ganhe doPlayerAddItem(cid, 2160,1) Aqui o id do presente mais n ira presisar pq ai ja ta local lotteryid = 1990 Add isso no actions.xml <action itemid="1990" event="script" value="present.lua"/> Agora o NPC vá em data/npcs/crie um arquivo chamado Papai noel.xml e cole isso dentro <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/natal.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="69" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. diga {presente} para receber seu presente." /> </parameters> </npc> agora em npcs/scripts/crie um arquivo chamado natal.lua e cole isso dentro local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local qua = 1 -- quantos item que vai precisa pra troca local troca = 6512 -------------- id do item que vai ser trocado local id = 1990 --- id do item que vai ganhar dps da troca function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if msgcontains(msg, 'presente') then if doPlayerRemoveItem(cid,troca,qua) then doPlayerAddItem(cid,id,1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "aqui esta") -- edita aqui else doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui o item santa doll.") -- edita aqui end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Dezembro 12, 2014 10 anos Autor cara funcionou nao Editado Dezembro 13, 2014 10 anos por JonatasLucasf (veja o histórico de edições) CONQUISTAS
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.