Postado Dezembro 17, 2014 10 anos Solução Ok. Bora lá: Vai na pasta data/npc e cria um arquivo chamado The Oracle X.xml e coloca isso dentro: <?xml version="1.0"?> <npc name="The Oracle X" script="data/npc/scripts/the oracle x.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="1448"/> </npc> Agora vai na pasta data/npc/script e cria um arquivo chamado the oracle x.lua e coloca isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -------------------------- ----PARTE CONFIGURAVEL---- -------------------------- local level = 8 --Level minimo necessário pra poder sair local cidade = 20 --ID da cidade local cidadePos = {x=32091,y=32027,z=7} --Posição do piso que o player será teleportado local msgLB = "CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!" --Mensagem que o npc diz pro player de level baixo local msgNT = "Vai na paz!" --Mensagem que o npc diz ao teleportar o player local msgWL = "Welcome to real life." --Mensagem que aparece no meio da tela ao player ser teleportado --------------------------------- ----FIM DA PARTE CONFIGURAVEL---- --------------------------------- function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function greetCallback(cid) if(getPlayerLevel(cid) < level) then npcHandler:say(msgLB, cid) return false else return true end end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false elseif msgcontains(msg, "yes") then npcHandler:say(msgNT, cid) doPlayerSetTown(cid, cidade) npcHandler:releaseFocus(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, cidadePos) doSendMagicEffect(cidadePos, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msgWL) else npcHandler:unGreet(cid) end return TRUE end ------------------------------------- -----PARTE EDITAVEL DE MENSAGENS----- ------------------------------------- npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "|PLAYERNAME|, ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?") npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "COME BACK WHEN YOU ARE PREPARED TO FACE YOUR DESTINY!") npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "COME BACK WHEN YOU ARE PREPARED TO FACE YOUR DESTINY!") ------------------------------- -----FIM DA PARTE EDITAVEL----- ------------------------------- npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Obs: Observe as partes configuraveis destacadas e as configure. Se ajudei, REP+ pf Editado Dezembro 17, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos Autor Ok. Bora lá: Vai na pasta data/npc e cria um arquivo chamado The Oracle X.xml e coloca isso dentro: <?xml version="1.0"?> <npc name="The Oracle X" script="data/npc/scripts/the oracle x.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="1448"/> </npc> Agora vai na pasta data/npc/script e cria um arquivo chamado the oracle x.lua e coloca isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -------------------------- ----PARTE CONFIGURAVEL---- -------------------------- local level = 8 --Level minimo necessário pra poder sair local cidade = 20 --ID da cidade local cidadePos = {x=32091,y=32027,z=7} --Posição do piso que o player será teleportado local msgLB = "CHILD! COME BACK WHEN YOU HAVE GROWN UP!" --Mensagem que o npc diz pro player de level baixo local msgNT = "Vai na paz!" --Mensagem que o npc diz ao teleportar o player local msgWL = "Welcome to real life." --Mensagem que aparece no meio da tela ao player ser teleportado --------------------------------- ----FIM DA PARTE CONFIGURAVEL---- --------------------------------- function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function greetCallback(cid) if(getPlayerLevel(cid) < level) then npcHandler:say(msgLB, cid) return false else return true end end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false elseif msgcontains(msg, "yes") then npcHandler:say(msgNT, cid) doPlayerSetTown(cid, cidade) npcHandler:releaseFocus(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, cidadePos) doSendMagicEffect(cidadePos, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msgWL) else npcHandler:unGreet(cid) end return TRUE end ------------------------------------- -----PARTE EDITAVEL DE MENSAGENS----- ------------------------------------- npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "|PLAYERNAME|, ARE YOU PREPARED TO FACE YOUR DESTINY?") npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "COME BACK WHEN YOU ARE PREPARED TO FACE YOUR DESTINY!") npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "COME BACK WHEN YOU ARE PREPARED TO FACE YOUR DESTINY!") ------------------------------- -----FIM DA PARTE EDITAVEL----- ------------------------------- npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Obs: Observe as partes configuraveis destacadas e as configure. Se ajudei, REP+ pf A parte que fala do id da cidade, como eu pego o id ?
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos No seu editor de mapa. Por exemplo, no meu mapa, a cidade Thais tem o id 3, Carlin tem o id 2, etc. @edit: Se vc usa o RME, vá em: Map -> Edit Towns Editado Dezembro 17, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.