Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

  • Respostas 7
  • Visualizações 374
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

O lugar tem que ser um item.

Coloque o action id 422 no item.

Agora va em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado questac.lua e coloque isso dentro:

local itemid = 2160 --ID DO ITEM QUE O PLAYER VAI GANHAR
local pos1 = {x=1,y=1,z=1} --Posicao onde o Warlock 1 vai nascer
local pos2 = {x=2,y=1,z=1} --Posicao onde o Warlock 2 vai nascer

function onUse(cid, item, frompos, topos)
doPlayerAddItem(cid, itemid, 1)
doSummonCreature("Warlock", pos1) 
doSummonCreature("Warlock", pos2) 
return TRUE
end

Agora va na pasta data/talkactions e dentro do arquivo talkactions.xml adicione essa tag:

	<action itemid="422" event="script" value="questac.lua"/>

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

Vá em data/action/scripts, crie um arquivo chamado trapwarlock.lua e cole o seguinte código:
 


Mostrar conteúdo oculto

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


stg = 63450 --- storage ID
itemid = 2160 --- item que receberá
desc = getItemNameById(itemid)
monster = "Warlock" -- qual monstro aparecerá
mpos = {x=1006, y=1028, z=7} -- onde o monstro irá aparecer
mpos2 = {x= 1007, y=1028, z=7} -- onde o segundo monstro aparecerá

if getPlayerStorageValue(cid, stg) < 1 then

doSendMagicEffect(ppos,10) --- 10 é o efeito que surgirá no player
doCreateMonster(monster, mpos)
doCreateMonster(monster, mpos2)
doSendMagicEffect(mpos,10) --- 10 é o efeito que surgirá no local que o Warlock aparecer
doSendMagicEffect(mpos2,10) --- 10 é o efeito que surgirá no local do outro warlock

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh shit, you were trapped by a "..monster.."!")
setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
return TRUE
else
doCreateMonster(monster, mpos)
doCreateMonster(monster, mpos2)
doSendMagicEffect(mpos,10)
doSendMagicEffect(mpos2,10)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh shit, you were trapped by a "..monster.."!")
setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
return TRUE
end
elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) == 1 then
doPlayerAddItem(cid, itemid)
setPlayerStorageValue(cid, stg, 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..desc..".")
return TRUE
else
return doPlayerSendCancel(cid, "This chest is empty.")
end

end



...

Agora vá no arquivo data/actions/actions.xml e adicione a seguinte linha:


Mostrar conteúdo oculto

<action actionid="2545" event="script" value="trapwarlock.lua"/>




OBS: Este script é originalmente de Renato(Hallsiny), eu só modifiquei... Se estiver algo errado peço que alguém mais experiente me diga oque errei, ainda estou aprendendo.

Abraços.

Editado por Rumplestiltiskin (veja o histórico de edições)

Nb3SnA.gifRnGIf3.gifYIEW9W.gif

 

Ajudei ? Foda-se

Não ajudei ? Rep -

Postado

Como assim põe um item??

Com essa tag vc adiciona item ao player:

doPlayerAddItem(cid, ITEM ID, QUANTIDADE)

Se ajudei, rep+ pf ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo