Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Salve galera, hoje eu vim mostrar pra vocês uma idéia que eu tive e que meu brother BielTXU me ajudou bastante.

Bom.. eu vi que muitos servidores criam milhares de arquivos para configurar apenas um pokemon, então eu pensei "Porque não fazer tudo direto no XML do monstro? Mesma coisa eu pensei pra configurar as pokebolas.

Um exemplo do pokemon (Bulbasaur)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" nameDescription="a bulbasaur" experience="216" speed="107" wildLevel="22">
    <health now="60" max="60"/>
    <look type="376" corpse="11847" portrait="12345"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>

<pokemon>
        <evo newEvo="Ivysaur" stone1="Leaf Stone" level="40"/>
        <dex description="A strange seed was planted on its back at birth. The plant sprouts and grows with this Pokemon."/>
        <catch chance="20"/>
        <elements type1="grass" type2="poison">
        <hit color="green">
    <pokemon/>

<effectiveness>
        <eff effective="Fire, Ice, Flying, Psychic"/>
        <eff ineffective="Water, Electric, Fighting"/>
        <eff normal="Normal, Poison, Earth, Bug, Rock, Ghost, Grass"/>
    <effectiveness/>

<abilites>
        <ability normal="cut, heatbutt"/>
    </abilites>

<flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
    </flags>

<attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack id="1" name="Tackle" interval="7500" chance="50" range="2" cooldown="15000" level="20"/>
        <attack id="2" name="Razor Leaf" interval="5000" chance="50" range="4" cooldown="10000" level="20"/>
        <attack id="3" name="Vine Whip" interval="10000" chance="50" range="6" cooldown="20000" level="20"/>
        <attack id="4" name="Headbutt" interval="7500" chance="50" range="1" cooldown="15000" level="20"/>
        <attack id="5" name="Leech Seed" interval="10000" chance="50" range="5" cooldown="20000" level="22"/>
        <attack id="6" name="Solar Beam" interval="30000" chance="50" range="6" cooldown="60000" level="30"/>
        <attack id="7" name="Sleep Powder" interval="30000" chance="50" range="6" cooldown="60000" level="28"/>
        <attack id="8" name="Stun Spore" interval="22500" chance="50" range="6" cooldown="45000" level="26"/>
        <attack id="9" name="Poison Powder" interval="10000" chance="50" range="6" cooldown="20000" level="24"/>
    </attacks>

<voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="BULBASAUR!"/>
    </voices>

<loot>
        <item name="Bag of Pollen" chance="4.92"/>
        <item name="Seed" count="35" chance="46.52"/>
        <item name="Bulb" chance="10.61"/>
        <item name="Leaves" count="2" chance="7.73"/>
        <item name="Bulbasaur doll" chance="0.17"/>
    </loot>
</monster>

Depois desse arquivo todo configurado, eu não precisaria mexer mais em nada, nem nas habilidades como "Surf, Ride e Fly", porque tudo fica dentro do Xml, um exemplo pra adicionar o Fly ao Pokemon

<abilites>
        <ability normal="cut, heatbutt"/>
        <fly addSpeed="100" lookType="22"/>
    </abilites>

No caso das pokeballs, eu peguei um exemplo aqui da (GreatBall), tudo editado no items.xml bonitinho.

<item id="2391" article="a" name="great ball">
        <attribute key="description" value="This is a pokeball used to catch fainted pokemon. It has a 2x catch rate." />
        <attribute key="catchRate" value="2"/>
        <attribute key="catchedPokeball" value="12345"/>
        <attribute key="catchedPokeballShiny" value="54321"/>
        <attribute key="effectCatched" value="19"/>
        <attribute key="effectCatchFail" value="22"/>
    </item>

<item id="11832" article="a" name="greatball">
          <attribute key="weight" value="100" />
          <attribute key="slotType" value="feet" />
          <attribute key"ballUsed" value="12344"/>
          <attribute key="ballDischarged" value="12333"/>
          <attribute key="ballEffect" value="10"/>
    </item>
  • Respostas 18
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Salve galera, hoje eu vim mostrar pra vocês uma idéia que eu tive e que meu brother BielTXU me ajudou bastante.   Bom.. eu vi que muitos servidores criam milhares de arquivos para configurar apenas

• Talvez .. no momento eu to fazendo um servidor tentando trazer o antigo Svke de volta, porque particularmente foi a melhor versão do pokemon que existiu. Hoje em dia, todos são uma cópia lixosa do PX

Postado

é noiz brodi , não creio muito que todos vão seguir isso mas quem realmente quer um servidor melhor com qualidade e velocidade de resposta , ta ai uma boa ideia , minimizar os scripts ! 

Postado
  • Autor

é noiz brodi , não creio muito que todos vão seguir isso mas quem realmente quer um servidor melhor com qualidade e velocidade de resposta , ta ai uma boa ideia , minimizar os scripts ! 

é bro, além de deixar o servidor menos pesado.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo