Postado Janeiro 5, 2015 10 anos Galera, to com uma dúvida, não sei se estou na area correta, mas ok. Queria saber como posso fazer para que uma certa spell precise ser aprendida em um certo npc para ser usada. Além disso tambem queria saber como posso criar esse npc e fazer com que ele execute essa ação. Obrigado desde já. Valendo REP+. UP
Postado Janeiro 5, 2015 10 anos Você pode tentar usar storages, tipo só executa tal spell com certa storage... Agora fazer o npc usar spell é meio complicado, mas talvez seja possivel Editado Janeiro 5, 2015 10 anos por xmaster0 (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 5, 2015 10 anos Eu Tenho a Do Otnaruto Aki... Mas Acho q so pega no server deles Mais De Qualquer jeito Ta Aki... local focuses = {} local function isFocused(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then return true end end return false end local function addFocus(cid) if(not isFocused(cid)) then table.insert(focuses, cid) end end local function removeFocus(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then table.remove(focuses, i) break end end end local function lookAtFocus() for i, v in pairs(focuses) do if(isPlayer(v)) then doNpcSetCreatureFocus(v) return end end doNpcSetCreatureFocus(0) end function onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) if(isFocused(cid)) then selfSay("Hmph!") removeFocus(cid) if(isPlayer(cid)) then --Be sure he's online closeShopWindow(cid) end end end function onCreatureSay(cid, type, msg) if getPlayerStorageValue(cid, initStorages.graduation) == "Academy Student" then return selfSay("Va estudar para se tornar um ninja e volte aqui depois.", cid) end if((msg == "hi") and not (isFocused(cid))) then addFocus(cid) selfSay("Olá "..getPlayerName(cid).." oque te traz aqui ? [{taijutsu} , {missao}]", cid) elseif((msg == "missao" or msg == "Missao") and (isFocused(cid))) then if getPlayerStorageValue(cid, sto_missao[8]) == 1 then selfSay("Você veio me entregar um aviso importante ?") else selfSay("Acho que você não tem nada para mim agora.") end elseif((msg == "yes" or msg =="sim") and (isFocused(cid))) then if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_MISSAO_ALDEIA1) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_MISSAO_ALDEIA, getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_MISSAO_ALDEIA) + 1) selfSay("Muito obrigado.") setPlayerStorageValue(cid, STORAGE_MISSAO_ALDEIA1, 1) else selfSay("Já recebi seu recado, tchau.") removeFocus(cid) end elseif((isFocused(cid)) and (msg == "taijutsu" or msg == "Taijutsu")) then if not isInArray({1}, getPlayerVocation(cid)) then return selfSay("Nao posso te ensinar nada.", cid) end selfSay("I can teach you some Taijutsu", cid) selfSay("{Konoha Senpuu} level 5 , {Dynamic Entry} level 10, {Hachimon Tonkou} level 15, {Omote Renge} level 35, {Konoha Dai Senpuu} level 45 , {Konoha Gouriki Senpuu} level 50", cid) elseif(msgcontains(msg, "Konoha Senpuu" or msg == "konoha senpuu")) then if getPlayerLevel(cid) < 5 then selfSay("You need to be atleast level 5", cid) return true end if(getPlayerItemCount(cid, 13350) == 1) then local item = getPlayerItemById(cid, true, 13350) doTransformItem(item.uid, 11482) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learned a new taijutsu! (Konoha Senpuu) Menu->Jutsus->Maito Jutsu") selfSay('you learned Konoha Senpuu', cid) else selfSay('sorry, you already learned this Jutsu.', cid) end elseif(msgcontains(msg, 'Dynamic Entry' or msg == "dynamic Entry")) then if getPlayerLevel(cid) < 10 then selfSay("You need to be atleast level 10", cid) return true end if(getPlayerItemCount(cid, 13351) == 1) then local item = getPlayerItemById(cid, true, 13351) doTransformItem(item.uid, 11483) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learned a new taijutsu! (Dynamic Entry) Menu->Jutsus->Maito Jutsu") selfSay('you learned Dynamic Entry', cid) else selfSay('sorry, you already learned this Jutsu.', cid) end elseif(msgcontains(msg, "Hachimon Tonkou" or msg == "hachimon tonkou")) then if getPlayerLevel(cid) < 15 then selfSay("You need to be atleast level 15", cid) return true end if(getPlayerItemCount(cid, 13356) == 1) then local item = getPlayerItemById(cid, true, 13356) doTransformItem(item.uid, 11485) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learned a new taijutsu! (Kaimon) Menu->Jutsus->Maito Jutsu->Hachimon Tonkou") selfSay('you learned Hachimon Tonkou', cid) else selfSay('sorry, you already learned this Jutsu.', cid) end elseif(msgcontains(msg, "Omote Renge" or msg == "omote renge")) then if getPlayerLevel(cid) < 35 then selfSay("You need to be atleast level 35", cid) return true end if(getPlayerItemCount(cid, 13354) == 1) then local item = getPlayerItemById(cid, true, 13354) doTransformItem(item.uid, 11493) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learned a new taijutsu! (Omote Renge) Menu->Jutsus->Maito Jutsu") selfSay('you learned Omote Renge', cid) else selfSay('sorry, you already learned this Jutsu.', cid) end elseif(msgcontains(msg, "Konoha Dai Senpuu" or msg == "konoha dai senpuu")) then if getPlayerLevel(cid) < 45 then selfSay("You need to be atleast level 45", cid) return true end if(getPlayerItemCount(cid, 13352) == 1) then local item = getPlayerItemById(cid, true, 13352) doTransformItem(item.uid, 12370) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learned a new taijutsu! (Konoha Dai Senpuu) Menu->Jutsus->Maito Jutsu") selfSay('you learned Konoha Dai Senpuu', cid) else selfSay('sorry, you already learned this Jutsu.', cid) end elseif(msgcontains(msg, "Konoha Gouriki Senpuu" or msg == "konoha gouriki senpuu")) then if getPlayerLevel(cid) < 50 then selfSay("You need to be atleast level 50", cid) return true end if(getPlayerItemCount(cid, 13353) == 1) then local item = getPlayerItemById(cid, true, 13353) doTransformItem(item.uid, 13439) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have learned a new taijutsu! (Konoha Gouriki) Menu->Jutsus->Maito Jutsu") selfSay('you learned Konoha Gouriki Senpuu', cid) else selfSay('sorry, you already learned this Jutsu.', cid) end elseif((isFocused(cid)) and (msg == "bye" or msg == "goodbye" or msg == "cya")) then selfSay("Goodbye!", cid, true) removeFocus(cid) end end function onPlayerCloseChannel(cid) if(isFocused(cid)) then selfSay("Hmph!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid) end end function onThink() for i, focus in pairs(focuses) do if(not isCreature(focus)) then removeFocus(focus) else local distance = getDistanceTo(focus) or -1 if((distance > 4) or (distance == -1)) then selfSay("Hmph!") closeShopWindow(focus) removeFocus(focus) end end end lookAtFocus() end Obs :Esse e o script Maito Guy do ot naruto.... Não tenho ideia se vai funfar Ass:Nanewolf Ajudei? Rep++
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