Postado Janeiro 8, 2015 10 anos Olá caros membros do TibiaKing.Hoje estou disponibilizando para vocês o script de action da shovel com digging system (sistema de escavação em inglês), ou seja você pode usar a shovel no chão para cavar buracos e desenterrar itens ou criaturas, além da funcionalidade tradicional da shovel, que é abrir buracos.-- Pequenas observações -- <> Foi testado apenas em Alissow OTS 0.3.9 (Client 8.54)!<> Tirei essa idéia do TibiaME onde o player usa a shovel para cavar no chão e encontrar gold e potions, mas troquei para achar itens(tipo minhocas) e criaturas pra ficar mais realista RPG!Veja o vídeo que explica como funciona:https://www.youtube.com/watch?v=xsmJcwBshpg(gravei só pra esse tópico)Se quiser adicionar esse sistema em seu OT, siga os passos do tutorial abaixo! Primeiro Passo: "Configurando sua shovel" Em data\actions\scripts Abra seu shovel.lua e caso você não tenha crie e adicione o seguinte conteúdo dentro: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 28 then return 0 end --Shovel digging system 8.54~8.60 by Rudkiller --Como funciona: Você pode usar a shovel ou light shovel para cavar. Você pode encontrar surpresas como itens e criaturas quando cavar em um determinado tile. grass = {106,108,109,3263,4526,4527,4528,4529,4530,4531,4532,4533,4534,4535,4536,4537,4538,4539,4540,4541,9043,9044,9045,9046,9047,9048,9049,9050,9051,9052,9053,9054,9055,9056,9057,9058} dirt = {103,194,280,351,352,353,354,355,368,3264,3265,7352,9021,9022,9023,9024,9025,8594} chance = math.random(1,100) randomizer = math.random(3,9) if isInArray(grass, item2.itemid) == TRUE and chance >= 8 and chance <= 12 then -- 5% doCreateItem(3311, topos) doDecayItem(item2.uid) doSummonCreature("Bug", topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24, "You dug the grass and found a bug!") elseif isInArray(grass, item2.itemid) == TRUE and chance >= 4 and chance <= 7 then -- 4% doCreateItem(3311, topos) doDecayItem(item2.uid) doCreateItem(3976, 2, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the grass and found two worms!") elseif isInArray(grass, item2.itemid) == TRUE and chance <= 3 then -- 3% doCreateItem(3311, topos) doDecayItem(item2.uid) doCreateItem(11216, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the grass and found a lump of earth!") elseif isInArray(dirt, item2.itemid) == TRUE and chance >= 7 and chance <= 12 then -- 6% doCreateItem(3311, topos) doDecayItem(item2.uid) doCreateItem(3976, randomizer, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the dirt and found worms!") elseif isInArray(dirt, item2.itemid) == TRUE and chance <= 5 then -- 5% doCreateItem(3311, topos) doDecayItem(item2.uid) doCreateItem(5880, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the dirt and found an iron ore!") elseif isInArray(dirt, item2.itemid) == TRUE or isInArray(grass, item2.itemid) == TRUE and chance >= 13 and chance <= 19 then -- 7 % doCreateItem(3311, topos) doDecayItem(item2.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the ground and did not find nothing.") elseif isInArray(dirt, item2.itemid) == TRUE or isInArray(grass, item2.itemid) == TRUE and chance >= 20 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You tried to dig the ground but you did not had sucess.") doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_BLOCKHIT) elseif item2.itemid == 231 and chance >= 15 then doTransformItem(item2.uid,8323) doDecayItem(item2.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the sand and did not find nothing.") elseif item2.itemid == 9059 and chance >= 15 then doTransformItem(item2.uid,8567) doDecayItem(item2.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the sand and did not find nothing.") elseif item2.itemid == 231 and chance >= 4 and chance <= 14 then -- 11% doTransformItem(item2.uid,8323) doDecayItem(item2.uid) doSummonCreature("Sandcrawler", topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the sand and found a sandcrawler!") elseif item2.itemid == 9059 and chance >= 4 and chance <= 14 then -- 11% doTransformItem(item2.uid,8567) doDecayItem(item2.uid) doSummonCreature("Sandcrawler", topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the sand and found a sandcrawler!") elseif item2.itemid == 231 and chance >= 1 and chance <= 3 then -- 3% doTransformItem(item2.uid,8323) doDecayItem(item2.uid) doCreateItem(2159, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the sand and found a scarab coin!") elseif item2.itemid == 9059 and chance >= 1 and chance <= 3 then -- 11% doTransformItem(item2.uid,8567) doDecayItem(item2.uid) doCreateItem(2159, topos) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You dug the sand and found a scarab coin!") elseif item2.itemid == 468 then doTransformItem(item2.uid,469) doDecayItem(item2.uid) elseif item2.itemid == 481 then doTransformItem(item2.uid,482) doDecayItem(item2.uid) elseif item2.itemid == 483 then doTransformItem(item2.uid,484) doDecayItem(item2.uid) else doPlayerSendTextMessage(cid,24,"You can not dig here.") doDecayItem(item2.uid) end return 1 end Lembre-se da linha, em: data\actions\actions.xml <action itemid="2554" script="tools/shovel.lua"/> <!--Shovel--> <action itemid="5710" script="tools/shovel.lua"/> <!--Light Shovel--> Segundo Passo: "Configurando os buracos" Em: data\items\items.xml Troque os atributos dos itens 3311, 8323, 8567. Deixe desta maneira: <item id="3311" article="a" name="hole"> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="120"/> </item> --------------------------------------------------------- <item id="8323" article="a" name="hole"> <attribute key="decayTo" value="231"/> <attribute key="duration" value="60"/> </item> --------------------------------------------------------- <item id="8567" article="a" name="hole"> <attribute key="decayTo" value="9059"/> <attribute key="duration" value="60"/> </item> Se não quiser seguir o passo 2 (criar e configurar buracos), simplesmente remova as linhas "doCreateItem(3311, topos)" do seu script e o player apenas irá "cavar" o solo sem criar nenhum buraco.É isso galera! Até o próximo script... Editado Janeiro 11, 2015 10 anos por Rudkiller (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 9, 2015 10 anos Boa @Rudkiller, mas. acho que o tópico ficaria muito mais atraente com imagens e uma formatação das letras.. Usando o negrito para destacar as coisas mais importantes, por exemplo. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 10, 2015 10 anos Autor Gente, desculpa a demora pra responder (é que eu viajei no dia), mas eu estou muito agradecido de vocês terem gostado e reputado, e a pedidos de vocês atualizei o tópico e até coloquei um vídeo pra vocês verem como funciona. Boas férias a todos! Editado Janeiro 10, 2015 10 anos por Rudkiller (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.