Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Como eu devo usar o if é o then? por exemplo, todo local que eu colocar eu tenho que colocar um if e then ? tipo local LevelM = 15 if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerLevel(cid) <= levelM then Ou seja, eu uso o if e o then pra definir um local? I helped you ? REP +. Att: Abreu
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos if = se (português) then = então (português) exemplo : se o leveldoPlayer >= 10 então adicionaritemparaplayer fim if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- se essa condição for verdadeira então faça doPlayerAddItem(cid, xxx, xxx) end Editado Janeiro 12, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos o local é a declaração de variavel* O if é uma estrutura de decisão, você pode ler mais ou menos assim local level = 17 local levelM = 15 if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerLevel(cid) <= levelM then Se o level do jogador for >= level E o level do jogador for <= level ENTÃO (SENTENÇA) FIM ou Se o level do jogador for >= level E o level do jogador for <= level ENTÃO (SENTENÇA) SE NÃO -- É O ELSE (SENTENÇA) FIM Sempre que colocar um if você tem que colocar o then e depois da sentença coloque um end para finalizar. Editado Janeiro 12, 2015 10 anos por luanluciano93 (veja o histórico de edições) Te ajudei? Então Rep +
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Autor Intendi, é o uso do Else e ELSEIF? Editado Janeiro 12, 2015 10 anos por arthurabreu (veja o histórico de edições) I helped you ? REP +. Att: Abreu
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Dá uma olhada aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/18213-aula-7-parte-i-estruturas-de-controle/ STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.