Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Autor Tenta assim: local monsters = { --[ORDEM]={name="NOME-DO-MONSTRO", pos={POSICAO DO MONSTRO}} [1]={name="Demon", pos={x=32368, y=32216, z=7}} } local chance = 20 --A chance em porcentagem function onThink(interval) a = math.random(1, 100) if a <= chance then for e, f in pairs(monsters) do doCreateMonster(monsters[e].name, monsters[e].pos) end end return true end obrigado eu estava tentando pelas raids mas nao da.... o jeito é por globalevents e math.random mesmo obrigado! so mais uma coisa se eu quiser colocar mais opcoes de monstros.. uns 5 por exemplo como ficaria o script? consegui mas ta meio "gambiarra" com 3 monstros valeu local monsters = { --[ORDEM]={name="NOME-DO-MONSTRO", pos={POSICAO DO MONSTRO}} [1]={name="Fire Mage", pos={x=382, y=37, z=7}} } local monsters2 = { --[ORDEM]={name="NOME-DO-MONSTRO", pos={POSICAO DO MONSTRO}} [1]={name="Demon", pos={x=382, y=37, z=7}} } local monsters3 = { --[ORDEM]={name="NOME-DO-MONSTRO", pos={POSICAO DO MONSTRO}} [1]={name="Warlock", pos={x=382, y=37, z=7}} } local chance = 7 --A chance em porcentagem local chance2 = 14 --A chance em porcentagem local chance3 = 21 --A chance em porcentagem function onThink(interval) a = math.random(1, 100) if a <= chance then for e, f in pairs(monsters) do doCreateMonster(monsters[e].name, monsters[e].pos) end elseif a <= chance2 then for e, f in pairs(monsters2) do doCreateMonster(monsters2[e].name, monsters2[e].pos) end elseif a <= chance3 then for e, f in pairs(monsters3) do doCreateMonster(monsters3[e].name, monsters3[e].pos) end end return true end Editado Janeiro 23, 2015 10 anos por execlipse (veja o histórico de edições) [email protected] / (37)9 98720037
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Basta adicionar as linhas na tabela monsters. Assim: local monsters = { --[ORDEM]={name="NOME-DO-MONSTRO", pos={POSICAO DO MONSTRO}} [1]={name="Fire Mage", pos={x=382, y=37, z=7}}, [2]={name="Demon", pos={x=382, y=37, z=7}}, [3]={name="Warlock", pos={x=382, y=37, z=7}} } local chance = 20 --A chance em porcentagem function onThink(interval) a = math.random(1, 100) if a <= chance then for e, f in pairs(monsters) do doCreateMonster(monsters[e].name, monsters[e].pos) end end return true end Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.