Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Cara, gostei muito do seu ponto de vista, eu tinha visto este tópico na OTBR antes de ver-lo aqui, gostei tanto que entrei em contato contigo para que você postasse ele aqui também, mas você tinha postado antes aqui do que lá. Enfim, sequela minha... Normal. ;)

Bom, já estou nesse ramo (como muitos gostam de dizer) a muitos anos e com certeza o Open Tibia mudou minha vida. Destaquei seu tópico para que ele possa ficar mais visível aos membros. Obrigado, gosto de cabeças pensantes como você! (y)

Acontece! ^^ De qualquer forma, obrigado!

Pelo visto outras pessoas tb se identificaram.

Com relação ao tópico... encontrei esse jogo https://www.codehunt.com/ chamado Code Hunt (não é o primeiro que eu encontro) que ensina, de certa forma, a programar em C# e Java.

A minha proposta seria algo assim em que as pessoas pudessem programar para derrotar monstros, avançar em puzzles e coisas assim.

Exemplos de Ideias:

• Fazer um script de magia para usar contra determinado monstro. Então o jogador faria o script e ele tirava dano do monstro utilizando o script. Utilizava a magia reptidas vezes ou até ficava fazendo magias novas... Talvez um Druid pudesse escrever as Runas (Scripts) em uma batalha, enquanto um Knight o protege de um conflito.
  • Fazer um monstro que virasse o seu summon para derrotar um adversário.
  • Programar a funcionalidade de uma quest para conseguir completá-la. Como uma actionid para utilizar uma determinada ferramenta em uma alavanca quebrada e consertá-la para liberar uma passagem... ou utilizar uma fishing rod na água para pescar o peixe e alimentar uma criança perdida na floresta faminta... ou uma ferramenta para arrombar um caixão com um tesouro encantado em um crânio de um morto-vivo.

Acredito que não são coisas muito fáceis de colocar ingame, mas eu acho que poderia dar um resultado bem divertido... De certa forma você aprenderia ingame, sobre o game e se divertindo. Precisaria de um desenvolvimento de um terminal ou coisa assim... Com otclient acredito que tudo isso pudesse ser desenvolvido de forma que fique lúdico.

Só estou reforçando essa ideia porque acredito que os games tem poucas funcionalidades exploradas para a educação (sem considerar jogos infantis)... Outros entretenimentos como música e cinema já desenvolvem conteúdos fantásticos que ensinam variadas coisas... Exemplo: documentários de história, ou até filmes mesmo como Êxodos: Deuses e Reis (filme lançado recentemente) que retrata a história de Moisés e o fim da civilização Egípcia... Filmes como o Resgate do Soldado Ryan que retrata o Dia D...

Mas eu não vejo jogos fazendo isso... Talvez Assassin's Creed te coloque mais próximo de uma França na época medieval, mas ele não desenvolve o conteúdo histórico... ou desenvolve muito pouco, acaba que não é a missão do jogo ensinar.

Editado por Asp Amaral (veja o histórico de edições)

• Respostas 10
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Nunca parei da dar importância ao Tibia na minha vida, muito menos ao OTserv. Mas 'cê tem razão. Conheci o mundo dos OTserv em 2007, no falecido tibiaking. Fui membro participativo até 2012/13, chegue

• Bruno Minervino
    Bruno Minervino

Gostei do seu modo de pensar, eu mesmo sou um exemplo dos aqui citados kkkkk Um abraço!

• Conheço casos e mais casos de amigos que jogavam tibia, conheceram o Otserver e acabaram por entrar nesse mundo. Com a gana de criar servidores, esses garotos começaram a pesquisar sobre programação,

Postado

Cara eu achei do caralho sua forma de pensar, pensava parecido, esse codehunter não tem para português não? Ou algum site parecido ou algo do tipo? Pq meu ingles é aquele q vc aprende no tibia e na logica de programação ai fica dificel, com google tradutor complica kkk

Postado

Uma ideia para incentivar os jogadores a utilizares mais a "cabeça" do que os dedos, seria a elaboração de quest onde os jogadores teriam que RACHAR a cabeça para interpretar histórias de RPG's fudidas. Por exemplo, uma quest em grupo onde cada um tem a missão de desvendar certas chaves e enigmas que foram ditos por um NPC. O problema é que o primeiro time a desvendar os enigmas passariam tudo pronto para os outros jogadores kkkk.. Mas é uma ideia. 

Curto muito esse lance de utilizar jogos como meios de produtividade individual. O que é mais prazeroso, ficar horas em uma aula de programação ou aprender a programar na prática jogando esse jogo viciante? 

Chegará um dia em que os meus pais estarão errados em dizer "sai dessa merda de computador, não vais ter futuro desse jeito" hahahah. Mãe, pai, amo vocês kkkkk.

Mas é isso ai rapaziada, pra frente! Nossa geração pode sim mudar muita coisa nesse mundo com o nosso jeito de ser e pensar.

Abraços!

O compartilhamento de conteúdo virtual ou

intelectual, soma o crescimento da comunidade em geral. 

Membros inteligentes, representam um fórum inteligente.

Postado

OTServer foi extremamente importante na minha vida também, comecei em 2007 se não me engano, com o Zodiac Legacy nos primórdios, e fui aprendendo sozinho a programar. Com o tempo apareceram pessoas, amigos, que me ensinaram muitas coisas e me ajudaram bastante, e fiz diversas amizades nesse "mundo". 
Acho a idéia de aprender jogando muito boa também!
Seu tópico foi muito bom, porque fez muita gente parar pra pensar sobre por que estamos aqui.

• 2 weeks later...
Postado

Boa noite!

Fiquei muito contente de ler esta reflexão que se encaixa no meu modo de pensar. Eu estou atualmente passando por este aprendizado citado.

Entretanto, discordo totalmente quanto à sua proposição.

Reflita comigo, muitos aqui passaram e progrediram. Qual a fonte deles? Não era uma 'instituição' com o objetivo de transmitir este conhecimento, e sim seu próprio esforço.

No meu ver, a criação guiada tira o espaço da inspiração. Se torna mais do mesmo.

E o acesso à informações está em um nível jamais imaginado! Este fórum por qual nos comunicamos conta com toneladas de conteúdo PRONTO (criar não significa fazer do zero), além de dezenas de tutoriais. O alicerce já está pronto, cabe ao indivíduo criar sua história.

Abraço!!!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo