Postado Janeiro 20, 2015 10 anos Pessoal, to bolando uma ideia aqui de um Castle, pois bem eu fiz um script para quando o monstro morrer ele remover um portao que eu fiz e que de 4SQM, tem como quando ele renascer criar o portão novamente? Este é o script q remove os portões: function onDeath(cid, corpse, killer) local creatureName = "Castle Dark Magician" if getCreatureName(cid) == creatureName then registerCreatureEvent(cid, "castledarkmagician") doRemoveItem(getThingfromPos({x=1471, y=134, z=6, stackpos=1}).uid,1) doSendMagicEffect({x=1471, y=134, z=6, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(getThingfromPos({x=1472, y=134, z=6, stackpos=1}).uid,2) doSendMagicEffect({x=1472, y=134, z=6, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(getThingfromPos({x=1469, y=136, z=6, stackpos=1}).uid,3) doSendMagicEffect({x=1469, y=136, z=6, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(getThingfromPos({x=1469, y=137, z=6, stackpos=1}).uid,4) doSendMagicEffect({x=1469, y=137, z=6, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) end return true end
Postado Janeiro 20, 2015 10 anos Faça com que uma função seja repetida de certo em certo tempo (após o monstro ter sido morto), até que ela cheque o topcreature do sqm respawn do monstro como contendo ele, então crie o portão nas posições. Tente: local item = 1234 -- item id to create/remove (portão) local mpos = {x=123, y=456, z=7} -- monster position (coordenadas exatas do sqm respawn do monstro) local ipos = { -- item positions (coordenadas dos portões à serem criados/removidos) {x=1471, y=134, z=6}, {x=1471, y=134, z=6}, {x=1472, y=134, z=6}, {x=1469, y=136, z=6}, {x=1469, y=137, z=6} } function onRevive() local m = getTopCreature(mpos).uid if m > 0 and isMonster(m) then for i = 1, #ipos do local id = getTileItemById(ipos[i], item).uid if id < 1 then doCreateItem(item, 1, ipos[i]) end end end addEvent(onRevive, 1000) return true end function onDeath(cid) for i = 1, #ipos do local id = getTileItemById(ipos[i], item).uid if id > 0 then doRemoveItem(id) doSendMagicEffect(ipos[i], CONST_ME_POFF) end end onRevive() return true end PS: registre o creature event no arquivo XML do monstro em específico, desse modo você não precisa checar o nome do creatureid. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Janeiro 20, 2015 10 anos tipo um globalevent no caso? Não, brother: function onDeath(cid) Callback onDeath, é um creature event. Já fiz a função (onRevive()), basta testar. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
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