Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor @glacialot Vai lendo o Tópico pow, esse erro deu cmg também e o amigo @zipter98 consertou esse Bug ! Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Cara ele segue dando o erro na DB e assim, ele sumona 4 demon na primeira wave, dai eu mato 2 e os outros 2 eu mato mas eles nao somem e sem eu ter matado os 4 ja sai a segunda wave....
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor Esse Erro é novo, pelo fato que o "Lib" seu e diferente do meu. Eu quis apenas 1 wave com 1 boss cada. + o Erro que você citou: - Quando o cara morre o proximo entra na sala e os bixo tao la ainda, ele não limpa os bixo da arena quando alguem morre. Esse erro o amigo @zipter98 consertou, é só tu da uma lida nas postagem anterior. Sempre deixei explicando "Consertou tal erro", já para os futuras pessoas que caso queiram implementar não tenha dificuldade para saber qual erro se trata. Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Mas cara eu ja fiz tudo oque diz no topico ai, substitui todas as linhas que ele mandou.. vou por aqui pra deixar mais claro: LIB: ARENA = { WAVES = { [1] = { monsters = { {"Demon", {x = 617, y = 2086, z = 6}}, --{nome_do_monstro, {posição_que_vai_nascer}}, {"Demon", {x = 617, y = 2089, z = 6}}, {"Demon", {x = 627, y = 2086, z = 6}}, {"Demon", {x = 627, y = 2089, z = 6}}, }, prize = { cash = 500000, --Coloque false se não for receber cash nessa wave. items = false, --Coloque false se não for receber item(s) nessa wave. }, }, [2] = { monsters = { {"Hellfire Figher", {x = 617, y = 2086, z = 6}}, --{nome_do_monstro, {posição_que_vai_nascer}}, {"Hellfire Figher", {x = 617, y = 2089, z = 6}}, {"Hellfire Figher", {x = 627, y = 2086, z = 6}}, {"Hellfire Figher", {x = 627, y = 2089, z = 6}}, }, prize = { cash = 1000000, items = false, }, }, [3] = { monsters = { {"Orshabaal", {x = 617, y = 2086, z = 6}}, --{nome_do_monstro, {posição_que_vai_nascer}}, {"Orshabaal", {x = 617, y = 2089, z = 6}}, {"Orshabaal", {x = 627, y = 2086, z = 6}}, {"Orshabaal", {x = 627, y = 2089, z = 6}}, }, prize = { cash = 1000000, items = { {item_id, count}, --{ID do item, quantidade}, {item_id, count}, }, }, }, }, NPC = { price = 2000, --Preço para entrar na arena. position = {x = 623, y = 2084, z = 6}, --Para onde o jogador será teleportado ao falar com o NPC. }, TELEPORT = { tpId = 1387, --ID do teleporte. tpPos = {x = 622, y = 2084, z = 6}, --Onde o teleporte será criado, ao matar o último boss. tpToPos = {x = 622, y = 2081, z = 5}, --Para onde o teleporte levará. aid = 1307, }, STORAGES = { storage = 90190, wave_sto = 90191, }, toPos = {x = 614, y = 2082, z = 6}, --Coordenadas da posição superior esquerda da arena. fromPos = {x = 630, y = 2092, z = 6}, --Coordenadas da posição inferior direita da arena. delay = 15, --Segundos para o boss aparecer. level = 100, --Level mínimo. } function doWave(cid, wave) if not isPlayer(cid) then return true elseif not ARENA.WAVES[wave] then return true elseif getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.storage) > -1 then return true end local monster = ARENA.WAVES[wave] local m = monster.monsters doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Em "..ARENA.delay.." segundos, começa seu desafio. [Wave: "..wave.."]") addEvent(function() for i = 1, #m do doCreateMonster(m[i][1], m[i][2]) end end, ARENA.delay * 1000) end function clearArena() for x = ARENA.fromPos.x, ARENA.toPos.x do for y = ARENA.fromPos.y, ARENA.toPos.y do for z = ARENA.fromPos.z, ARENA.toPos.z do local area = {x = x, y = y, z = z} local creature = getTopCreature(area).uid if isCreature(creature) then doRemoveCreature(creature) end end end end end function newWave() for x = ARENA.fromPos.x, ARENA.toPos.x do for y = ARENA.fromPos.y, ARENA.toPos.y do for z = ARENA.fromPos.z, ARENA.toPos.z do local area = {x = x, y = y, z = z} local creature = getTopCreature(area).uid if isCreature(creature) and isMonster(creature) then return false end end end end return true end Creaturescript: function onKill(cid, target) if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto) > -1 then local new_wave = getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto) + 1 if new_wave > getPlayerStorageValue(cid, 90183) then setPlayerStorageValue(cid, 90183, new_wave) end if newWave() then local reward = ARENA.WAVES[getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto)].prize local str = "You won:" if reward.cash then doPlayerAddMoney(cid, reward.cash) str = str.."\n"..reward.cash.."$" end if reward.items then for i = 1, #reward.items do local item = reward.items[i][1] local count = reward.items[i][2] if not isItemStackable(item) and count > 1 then for i = 1, count do doPlayerAddItem(cid, item, 1) end else doPlayerAddItem(cid, item, count) end str = str.."\nItem - "..count.."x "..getItemNameById(item) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, str) if ARENA.WAVES[new_wave] then setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto, new_wave) doWave(cid, new_wave) else local tp = doCreateTeleport(ARENA.TELEPORT.tpId, ARENA.TELEPORT.tpToPos, ARENA.TELEPORT.tpPos) doItemSetAttribute(tp, "aid", ARENA.TELEPORT.aid) end end end return true end function onLogout(cid) if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto) > -1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't logout now.") return false end end return true end function onPrepareDeath(cid) if getPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto) > -1 then setPlayerStorageValue(cid, ARENA.STORAGES.wave_sto, -1) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) setGlobalStorageValue(1000, -1) clearArena() end return true end Melda, faltou no clear arena as coordenadas que eu substitui, vou ver agora
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor Você cometeu o mesmo erro meu e foi citado a poste anteriores rsrsr.. Nesse aqui: toPos = {x = 614, y = 2082, z = 6}, --Coordenadas da posição superior esquerda da arena.fromPos = {x = 630, y = 2092, z = 6}, Vou deixar a mesma explicação que o amigo disse para mim: "Você configurou errado. toPos nunca terá valores menores que fromPos". Para consertar, inverte deixando assim: toPos = {x = 630, y = 2092, z = 6}, --Coordenadas da posição superior esquerda da arena.fromPos = {x = 614, y = 2082, z = 6}, ^.^ Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.