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Fiz uma rápida modificação na Action de sua máquina.

Você precisa configurar no final com as coordenadas de sua sala.

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)


-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}


local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]


local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]]


local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]]


local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]


for i = 1, 4 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)


elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui
local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui)
                
if creature.uid ~= 0 and isMonster(creature.uid) then 
         doSendMagicEffect(cid 2)
end
end
end
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return TRUE
end
end
end

No caso, apenas quando a alavanca esta desativada (pro outro lado), ele verifica se tem monstro na sala. Se tiver, ele não volta ao normal. Se não houver monstros na sala, ela volta pro outro lado pra você poder usá-la novamente.

 

OBS: Fiz esse script no bloco de notas do trabalho. Não garanto que esteja certo. Mas não custa nada tentar. ;D

cms1-pr%C3%AAmio.png

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  • No Tile ou Teleporte de saída da sala, você pode colocar para Scannear toda a área. Se tiver monstro lá dentro, o script remove.   function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for posx =

Postado
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)




-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}




local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]




local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]]




local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]]




local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]




for i = 1, 4 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
       for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala
       for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
       local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui
       local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui)
                
                if creature.uid ~= 0 and isMonster(creature.uid) then 
                doSendMagicEffect(cid, 2)
                end
       end
       end
       doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
       return TRUE
       end
       end
end

cms1-pr%C3%AAmio.png

Postado
local fromPos = {x = 494, y = 499} -- Configurar position da sala.
local toPos = {x = 497, y = 502} -- Configurar position da sala.


local function isThereSomeMonster()
    for x = fromPos.x, toPos.x do
        for y = fromPos.y, toPos.y do
            local area = {x = x, y = y, z = 5} -- floor onde a sala esta.
            local creature = getTopCreature(area).uid
            if isMonster(creature) then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end


function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)


-- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}




local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]




local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]]




local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]]




local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]




for i = 1, 4 do
if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)




elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
if isThereSomeMonster() then
        return doCreatureSay(cid, "Ainda tem monstros no local.", TALKTYPE_ORANGE_1) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
doTransformItem(item.uid, 9825)
return true
end
end
end

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