Postado Janeiro 23, 2015 10 anos Fiz uma rápida modificação na Action de sua máquina. Você precisa configurar no final com as coordenadas de sua sala. function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] monstros = { [1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]] } local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]] local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]] local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]] local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]] local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]] local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]] local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]] local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]] local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]] local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]] local getitem = getThingfromPos(PosItem) -- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]] for i = 1, 4 do if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui) if creature.uid ~= 0 and isMonster(creature.uid) then doSendMagicEffect(cid 2) end end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) return TRUE end end end No caso, apenas quando a alavanca esta desativada (pro outro lado), ele verifica se tem monstro na sala. Se tiver, ele não volta ao normal. Se não houver monstros na sala, ela volta pro outro lado pra você poder usá-la novamente. OBS: Fiz esse script no bloco de notas do trabalho. Não garanto que esteja certo. Mas não custa nada tentar.
Postado Janeiro 24, 2015 10 anos Autor Cara mudei la mas agora eu puxo a alavanca e nao faz nada :s Só diz que eu nao posso usa-la...
Postado Janeiro 24, 2015 10 anos function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] monstros = { [1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]] } local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]] local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]] local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]] local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]] local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]] local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]] local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]] local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]] local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]] local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]] local getitem = getThingfromPos(PosItem) -- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]] for i = 1, 4 do if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then for posx = 367,480 do -- checar posição X, começo e final da sala for posy = 378,478 do -- checar posicao Y, começo e final da sala local pos = {x=posx, y=posy, z=14, stackpos=253} -- nao mexer aqui local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição (nao mexer aqui) if creature.uid ~= 0 and isMonster(creature.uid) then doSendMagicEffect(cid, 2) end end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) return TRUE end end end
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor Cara ainda nao deu certo, a alavanca que tenho q por no Mapa eh a 9825 ou a 26? (na verdade ja tentei com as duas up Editado Janeiro 25, 2015 10 anos por glacialot (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos local fromPos = {x = 494, y = 499} -- Configurar position da sala. local toPos = {x = 497, y = 502} -- Configurar position da sala. local function isThereSomeMonster() for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do local area = {x = x, y = y, z = 5} -- floor onde a sala esta. local creature = getTopCreature(area).uid if isMonster(creature) then return true end end end return false end function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] monstros = { [1] = {chance = 30, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [4] = {chance = 10, name = "Dourado"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [8] = {chance = 10, name = "Orghus"}, --[[Monstro do shirine ice e item ice]] [9] = {chance = 30, name = "Multi"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [11] = {chance = 30, name = "Hydra"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]] [13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"}, --[[Monstro do shirine energy e item energ]] [16] = {chance = 10, name = "Nephtys"} --[[Monstro do shirine energy e item energ]] } local uniqid = 9999 --[[UNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]] local ItemIdFire = 6550 --[[Item do shrine Fire]] local ItemIdIce = 6551 --[[Item do shrine Ice]] local ItemIdTera = 6549 --[[Item do shrine Tera]] local ItemIdEnergy = 6548 --[[Item do shrine Energy]] local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8} --[[Pos do monster da shrine Fire]] local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8} --[[Pos do monster da shrine Ice]] local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8} --[[Pos do monster da shrine Tera]] local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8} --[[Pos do monster da shrine Energy]] local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} --[[Posição do item que vai ser preciso]] local getitem = getThingfromPos(PosItem) -- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]] for i = 1, 4 do if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy) doRemoveItem(getitem.uid,1) doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(PosItem, 13) elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then if isThereSomeMonster() then return doCreatureSay(cid, "Ainda tem monstros no local.", TALKTYPE_ORANGE_1) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doTransformItem(item.uid, 9825) return true end end end
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