Postado Janeiro 25, 2015 10 anos Quero ajustar esse Script. Quero Teleportar o Jogador para X Posição se a área/sala não tiver nenhum monstro. No entanto, se na área/sala ainda tiver monstro, ele é empurrado pra trás. Tenho esse Script que estava usando como base. Tentei usar else mas da erro. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for posx = 494,497 do -- checar posição X, começo e final da sala for posy = 499,502 do -- checar posicao Y, começo e final da sala local pos = {x=posx, y=posy, z=5, stackpos=253} -- posição que ira verificar se existe creatures (stackpos = 253) local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end end end return TRUE end No Aguardo!
Postado Janeiro 25, 2015 10 anos Tenta mudar essa linha: if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster Pra essa: if not isMonster(creature.uid) then -- verifica se não é um monster Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 25, 2015 10 anos Autor Tem que haver duas verificações: Se Tiver monstro, acontece X Se Não tiver monstro acontece Y Já usei isso. Não foi. if not isMonster(creature.uid) then -- verifica se não é um monster
Postado Janeiro 25, 2015 10 anos Do jeito que está, se tiver monstro, não vai poder ingressar... o que seria X e Y ? Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 25, 2015 10 anos Solução local toPosition = {x = x, y = y, z = z} --Para onde o jogador será teleportado. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for posx = 494, 497 do -- checar posição X, começo e final da sala for posy = 499, 502 do -- checar posicao Y, começo e final da sala local pos = {x = posx, y = posy, z = 5, stackpos = 253} -- posição que ira verificar se existe creatures (stackpos = 253) local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster return doTeleportThing(cid, fromPosition) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end end end doTeleportThing(cid, toPosition) return true end Ou: local fromPos = {x = 494, y = 499} local toPos = {x = 497, y = 502} local toPosition = {x = x, y = y, z = z} --Para onde o jogador será teleportado. local function isThereSomeMonster() for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do local area = {x = x, y = y, z = 5} local creature = getTopCreature(area).uid if isMonster(creature) then return true end end end return false end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isThereSomeMonster() then return doTeleportThing(cid, fromPosition) and doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doTeleportThing(cid, toPosition) return true end Editado Janeiro 25, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.