Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Gostaria de um Npc que funcionasse da seguinte maneira: Você chega fala hi e ele fala uma mensagem, ao afastar dele ele dá good bye!

 

Resumindo: Queria um Npc que apenas falasse uma mensagem e não tivesse ação alguma!

 

Rep+

Resolvido por olokomeu

Ir para solução
  • Respostas 15
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Vá em data>npc> e crie um arquivo Xml e cole isso dentro dele:     Em Vermelho é o nome que será do Npc.   Vá em data>npc>script e crie um arquivo lua chamado default e coloque

  • Olá, posso te dar uma ideia? Que tal um Npc que fala mensagens no chat default como players normais? assim ele pode dizer mensagens a mais e o player não precisa falar hi.    Se lhe for útil, aqui e

Postado
  • Solução

Vá em data>npc> e crie um arquivo Xml e cole isso dentro dele:

 

 

<npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="1200" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

<health now="150" max="150"/>
<look type="252" head="0" body="19" legs="0" feet="38" addons="3" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Welcome." />
</parameters>
</npc>

 

Em Vermelho é o nome que será do Npc.

 

Vá em data>npc>script e crie um arquivo lua chamado default e coloque isso dentro dele:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

 

:)

Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !!

Meus Tutoriais [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql)

Outros:    [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6] 

Postado
  • Autor

Vá em data>npc> e crie um arquivo Xml e cole isso dentro dele:

 

 

Em Vermelho é o nome que será do Npc.

 

Vá em data>npc>script e crie um arquivo lua chamado default e coloque isso dentro dele:

 

 

:)

Já tem um arquivo chamado default aqui, posso colocar mensagem.lua?

Postado
  • Autor

Se já tiver, e for a mesma coisa que tem no deafaut que lhe enviei. Não precisa criar um novo arquivo.lua default, apenas crie o Xml do Npc :).

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)
npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end
function onCreatureDisappear(cid)
npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end
function onThink()
npcHandler:onThink()
end
 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo