Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Gostaria de um Npc que funcionasse da seguinte maneira: Você chega fala hi e ele fala uma mensagem, ao afastar dele ele dá good bye! Resumindo: Queria um Npc que apenas falasse uma mensagem e não tivesse ação alguma! Rep+
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Solução Vá em data>npc> e crie um arquivo Xml e cole isso dentro dele: <npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="1200" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="252" head="0" body="19" legs="0" feet="38" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Welcome." /> </parameters> </npc> Em Vermelho é o nome que será do Npc. Vá em data>npc>script e crie um arquivo lua chamado default e coloque isso dentro dele: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor Vá em data>npc> e crie um arquivo Xml e cole isso dentro dele: Em Vermelho é o nome que será do Npc. Vá em data>npc>script e crie um arquivo lua chamado default e coloque isso dentro dele: Já tem um arquivo chamado default aqui, posso colocar mensagem.lua?
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Se já tiver, e for a mesma coisa que tem no deafaut que lhe enviei. Não precisa criar um novo arquivo.lua default, apenas crie o Xml do Npc . Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor Se já tiver, e for a mesma coisa que tem no deafaut que lhe enviei. Não precisa criar um novo arquivo.lua default, apenas crie o Xml do Npc . local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.