Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Olá, posso te dar uma ideia? Que tal um Npc que fala mensagens no chat default como players normais? assim ele pode dizer mensagens a mais e o player não precisa falar hi. Se lhe for útil, aqui está: Em data\npc copie um outro arquivo.xml e renomeie para Welcome e dentro coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Welcome" script="data/npc/scripts/welcome.lua" access="1" lookdir="4"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="59" body="113" legs="128" feet="113" addons="3"/> </npc> Em data data\npc\scripts crie um arquivo chamado welcome.lua e dentro coloque: ------------------- Npc ------------------ local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false stime = 35 -- Tempo entre as falas do npc (em segundos) time = os.clock() function onThink() if (time + stime) < os.clock() then time = os.clock() var = math.random(1,10) if var == 1 then selfSay("Seja Bem Vindo!") end if var == 2 then selfSay("Bom Jogo a todos!") end if var == 3 then selfSay("Good Morning") end if var == 4 then selfSay("Nice game to all")end end end Para criar mais mensagens é só você adicionar uma tag dessas e modificar o número: if var == 5 then selfSay("MENSAGEM") end Obs: Não esqueça que só a ultima mensagem tem dois end: selfSay("Nice game to all") end end Editado Janeiro 26, 2015 10 anos por eviltox (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor Olá, posso te dar uma ideia? Que tal um Npc que fala mensagens no chat default como players normais? assim ele pode dizer mensagens a mais e o player não precisa falar hi. Se lhe for útil, aqui está: Em data\npc copie um outro arquivo.xml e renomeie para Welcome e dentro coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Welcome" script="data/npc/scripts/welcome.lua" access="1" lookdir="4"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="59" body="113" legs="128" feet="113" addons="3"/> </npc> Em data data\npc\scripts crie um arquivo chamado welcome.lua e dentro coloque: ------------------- Npc ------------------ local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false stime = 35 -- Tempo entre as falas do npc (em segundos) time = os.clock() function onThink() if (time + stime) < os.clock() then time = os.clock() var = math.random(1,10) if var == 1 then selfSay("Seja Bem Vindo!") end if var == 2 then selfSay("Bom Jogo a todos!") end if var == 3 then selfSay("Good Morning") end if var == 4 then selfSay("Nice game to all") end end end Para criar mais mensagens é só você adicionar uma tag dessas e modificar o número: if var == 5 then selfSay("MENSAGEM") end Obs: Não esqueça que só a ultima mensagem tem dois end: selfSay("Nice game to all") end end Eu gostei desse que você me passou! Porém eu não gostaria que o Npc falasse automaticamente, gostaria que para o Npc falar a mensagem o player tem que dizer hi! Se você conseguir modifica-lo pra mim eu ficaria agradecido!
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos @ducb O método que lhe mostrei no primeiro poste meu. É exatamente o que você procura. Refaça o que eu lhe disse, que dará certo. Se o seu Ot já tem o arquivo default, crie outro arquivo com outro nome, não tem problema. Espero ter ajudado. Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Autor @ducb O método que lhe mostrei no primeiro poste meu. É exatamente o que você procura. Refaça o que eu lhe disse, que dará certo. Se o seu Ot já tem o arquivo default, crie outro arquivo com outro nome, não tem problema. Espero ter ajudado. Eu fiz isso, criei outro arquivo com o script que você me passou e ta dando erro ao importar no remeres!
Postado Janeiro 26, 2015 10 anos Você está errando no XML do npc você colocou assim: <npc name="Receptionist" script="data/npc/scripts/recepcao.lua" walkinterval="1200" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="162" head="116" body="86" legs="86" feet="0" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Seja bem vindo ao Saffron Market, aqui você encontrará várias lojas com muitos itens que não podem ser encontrado em outros lugares!" /> </parameters> </npc> você esqueceu do: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> que fica em cima do <npc, com isso, ficando assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Receptionist" script="data/npc/scripts/recepcao.lua" walkinterval="1200" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="162" head="116" body="86" legs="86" feet="0" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Seja bem vindo ao Saffron Market, aqui você encontrará várias lojas com muitos itens que não podem ser encontrado em outros lugares!" /> </parameters> </npc> Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.