Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Tava querendo começar um servidor, mas editar ele de verdade pra não ser "só mais um"

Então queria começar pelas soucers, peguei uma aqui do tibiaking mesmo postada pelo administrador Matheus
versão: 0.4, rev 3884

Queria começar a editar ela, estou lendo os arquivos dela e editando, até agora só mudei coisa besta e estou meio perdido

To perdido, pq uns arquivos são .h outros .cpp? Eu entendo a logica de programação, mas não apliquei ela em C

Tava tentando fazer algumas coisas de inicio

1- Trocar de versão

Explicando: Ouvi dizer que dava pra trocar de 10x para 8.60
Queria saber: Se tem como eu passar essa 3884... 8.60 pra 7.92

2- Mudança de danos
Os danos do jogo são baseados entre level e skills, com distancia e axe,sword,club
Eu queria mudar isso, tirar o level colocar pro dano ser calculado só da skill mesmo, nada de nivel influenciando

As magias são fáceis pq elas são calculadas em script então da pra fazer por LUA mesmo, mas os danos não

3- Monstros não atacar X vocação
Vi isso num OT que tinha raças, era muito maneiro, tipo um monstro Dragon (exemplo), não ataca quem é knight, tipo passa do lado dele, ele nem faz nada, mas 
se for druid,sorcerer,paladin ele ataca, achei isso muito legal

4- PKs entre vocações X, enforced entre vocações Y
Lá nesse ot você podia matar um humano pegando pk e frag, mas se ataca-se um minotauro,orc,elfo não ganhava pk nem frag

5- E muitas outras coisas, mas queria saber algumas dessas e poder me virar sozinho

Mas eu queria mesmo saber me virar lá dentro, não precisava nem começar a criar coisas incriveis, só me achar mesmo dentro das soucers, ver por onde criar

Cada arquivo é uma callback, como é? Não vejo tutoriais de soucers aqui só vejo, tutoriais tipo, faz isso, faz aquilo
  • Respostas 17
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• 1- Já fiz isso algumas vezes (10.x -> 8.x), se chama downgrade. Sim é possível, mas tem que saber quais códigos deve tirar ou acrescentar (na maioria dos casos, é só remover alguns). 2- combat.cp

• Antigamente eu ia olhando o changelog da otland pra ver o que tinha que tirar e tal, mas hj em dia não existe mais. Exemplo: no 8.6 tem os emblemas do guild war, dai quando você loga no ot envia um b

• Não faço a menor ideia de como são os ots 7.x, mas um amigo meu já passou o tfs 9.8x (0.3.7) pra 7.6, então acho q dá certo sim... Sla, se vc for usar linux o custo x benefício do downgrade é baixo,

Postado

Não entendo de editar sources,mais posso responder uma de sua pergunta

1- Trocar de versão

Não ,quase certeza que você não ira conseguir..
Mas pq ?
Pq ,as sprites da 8.60 é diferente da 7.92 ou seja,na hora que você entrar no servidor vai dar debug.
A não ser ... que o cliente da 8.60 tenha todas as sprites da 7.92 que eu acho meio dificil
Postado

1- Já fiz isso algumas vezes (10.x -> 8.x), se chama downgrade.

Sim é possível, mas tem que saber quais códigos deve tirar ou acrescentar (na maioria dos casos, é só remover alguns).

2- combat.cpp: getCombatDamage (TFS 1.0) e getMinMaxValues (TFS 0.3.7), não tenho certeza...

3- Creaturescripts.

4- Creaturescripts.

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Não entendo de editar sources,mais posso responder uma de sua pergunta

1- Trocar de versão

Não ,quase certeza que você não ira conseguir..
Mas pq ?
Pq ,as sprites da 8.60 é diferente da 7.92 ou seja,na hora que você entrar no servidor vai dar debug.
A não ser ... que o cliente da 8.60 tenha todas as sprites da 7.92 que eu acho meio dificil

Mas a ideia era usar as soucers, os scripts, e o ot 3884, mas o client que o player ia usar era o 7.92, pq acho melhor a jogabilidade, mas já tenho mts scripts pra essa 3884

1- Já fiz isso algumas vezes (10.x -> 8.x), se chama downgrade.

Sim é possível, mas tem que saber quais códigos deve tirar ou acrescentar (na maioria dos casos, é só remover alguns).

2- combat.cpp: getCombatDamage (TFS 1.0) e getMinMaxValues (TFS 0.3.7), não tenho certeza...

3- Creaturescripts.

4- Creaturescripts.

1- Eu sei que da, já vi no tibiaking acho q vc msm ensinando a fazer de 10x pra 8x, mas to querendo trocar de 8.6 pra 7.92 será que não tem muito problema? E como vou saber oq tirar e o que colocar? E pq disso?

2- Blz vou dar uma olhada qlqr coisa aviso

3~4- Já tentei fazer um lance de não poder atacar jogadores da mesma raça por creaturescript

Não deu muito certo, claro tirei o target cancela o target e tal, mas dano em area coisas do genero estava tirando dano

E a ideia era fazer msm raça = PK, raça inimiga = pvp-enforced

Não conheço como usar as soucers, mas não conheço nenhuma função em lua e nos scripts que eu possa fazer isso

---

Obrigado por tudo, dps faz outros 2 comentarios pra eu tedar uns 3 reps

Postado

Antigamente eu ia olhando o changelog da otland pra ver o que tinha que tirar e tal, mas hj em dia não existe mais.

Exemplo: no 8.6 tem os emblemas do guild war, dai quando você loga no ot envia um byte p ele poder funcionar. Se tu for tentar logar no 7.92 com esse code, vai dar debug.

Acho que não ficou muito claro mas é +- isso o motivo aehuaeh

Até a versão 8.1-8.2 eu consigo dar downgrade d boa, mas dps disso fica um pouco difícil pq só usei ot 8.1+, então nem sei quais codes tirar...

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo