Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos Bom galera, as spells de atack (target) estão hitando todos os players no mesmo SQM. Exemplo, Se um player X usar uma magia de Target em um player Y ele hitará normal, porem se estiverem 3 players no mesmo sqm essa spell hitará os 3 Players... Isso é um problema pois, mesmo usando a spell em target em um unico player se esse player estiver em steak , escada com varios players dentro essa spell hitará em todos. Uma oportunidade para fazer muitos pegarem Red Skull. Quero arrumar, fazer com que a spell hite somente o alvo targetado, e não todos no sqm. Exemplo de Script \/ local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 88) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.5, 1, -45.5, 1) function onCastSpell(cid, var) local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 0) return doCombat(cid, combat, var) end Tag \/ <instant name="Rasengan" words="rasengan" lvl="75" mana="1300" prem="0" needtarget="1" range="5" exhaustion="1000" blockwalls="1" needlearn="0" script="naruto/rasengan.lua"> Eu não sei se o bug está no script ou na Tag, se alguem sabe corrigir por favor ajude Obrigado desde já.
Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos Seguinte, se for uma spells ONE TARGET ou seja, apenas 1 alvo, o script pode ser feito assim: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 88) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.5, 1, -45.5, 1) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Com tag: <instant name="Nome da Spell" words="palavra magica" lvl="16" mana="20" prem="1" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="87" needlearn="0" event="script" value="attack/script_da_magia.lua"> <vocation id="1;5"/> </instant> No seu script você está pegando um local da sua posição até a posição do player, ou seja dando os efeitos em área. Desse jeito que te passei o dano será dado apenas em quem receber o target. Peguei como exemplo o script do exori mort e puis suas formulas. Vê se fica do jeito que você quer. Não adicionei efeito de transição ou seja um efeito de você até o target, se quiser é só adicionar: setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) em baixo de: setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 88) Espero que ajude, se ajudar, agradece =D xBlackWolf THX @Storm Night Best Avatar Ever
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Autor Ah sim, entendi... Eu uso esse local position pois nem sempre a sprite fica em cima do personagem, as vezes o efeito nao cai em cima ai eu uso local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} para poder modificar o lugar do efeito x+1 , x+2 por exemplo para mover o efeito para a direita + 1sm ou 2sqm... Acredito que se remover ele o efeito sairá errado mas vou tentar solucionar... Obrigado rep+ Seria possivel colocar um Localposition1 em que o efeito da magia iria acertar o alvo porem somente o alvo targetado ? Invez de dar um efeito dano em area no local do player ? local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 0) /\ Esse é o local position que está hitando em area certo ?! seria possivel colocar para ela hitar somente o target ? Editado Fevereiro 7, 2015 10 anos por r0bert0lol (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Não entendi muito bem, porém se tiver 4 pessoas no SQM, e vc usar target em 1 que está lá naquele SQM, somente o targe vai receber dano, porém o efeito sai no SQM, aparecendo para todos os players q estiverem no SQM, mas somente o target leva dano. xBlackWolf THX @Storm Night Best Avatar Ever
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.