Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos Olá pessoal ! Estou com uma ideia de por em minha Quest uma porta no qual apenas pode ser aberta com chave, porém, gostaria que funcionasse assim: - Player deve dropar a chave de um monstro (x). Assim que conseguisse, ele usaria a chave em uma porta (x), a chave seria consumida e a porta permanecia aberta ( sem precisar usar chave dnv) por um certo tempo, depois fecharia. E caso outro players fosse lá, teria que tentar dropar a chave do monstro dnv para poder abrir novamente. Obs: Consegui achar um tópico parecido, porém a chave não era consumida e a porta não fechava apos (x) tempo :\. Grato desde já . Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos Então amigo, eu desenvolvi um script de porta por chave, porém funciona assim: No meio da quest ele tem que dar use em um item para conseguir a chave, ao ganhar a chave ele ganha uma storage, e a chave. Depois ele vai até a porta e tenta entrar, ao entrar, ele perde a chave, e poderá pegar o premio dele. Porém se ele tentar sair, ele não poderá mais voltar, porque já terá perdido a chave, e por causa da storage, impossível ele fazer a quest de novo. Me diga se isso te ajuda, que eu posto o script pra você. Dessa mesma forma, outro player não conseguirá entrar, apenas se o outro player tiver a chave também. Abrs, xBlackWolf THX @Storm Night Best Avatar Ever
Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos Autor Opa!. Amigo se puder da uma postada. Qualquer coisa tento da uma alterada nele . Vlw pela atenção Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos function onUse(cid, item, toPos) configdoor1 = { [1] = {x=1740,y=1730,z=6}, -- posição na frente da porta para onde o player vai qnd quiser entrar na quest [2] = {x=1740,y=1732,z=6} -- posição na frente da porta para onde o player vai quando clicar para sair na porta } if item.uid == 8800 then if getPlayerStorageValue(cid, 2091) ~= 1 and item.uid == 8800 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Você precisa encontrar a chave para a porta primeiro!') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end if getPlayerStorageValue(cid, 89042)~=1 and getPlayerStorageValue(cid, 2091)==1 and item.uid == 8800 and doPlayerRemoveItem(cid, 2091, 1)==true then doTeleportThing(cid, configdoor1[1]) doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Você pode pegar sua premiação agora!') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) setPlayerStorageValue(cid, 89042, 1) return true end if getPlayerStorageValue(cid, 89042) == 1 and item.uid == 8800 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Adeus! Impossível entrar novamente!') doTeleportThing(cid, configdoor1[2]) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) setPlayerStorageValue(cid, 89042, 0) return true end end return true end Em actions.xml: <action uniqueid="8800" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Esse é o script, basta mudar as posições, e adicionar a uniqueID na porta: no caso uid = 8800. E também a storage que diz se ele tem a chave ou não no meu caso era a 2091. Ignore a storage 89042 que é para dizer se ele está dentro ou fora da quest, não precisa mexer. Espero que ajude, se ajudar, rep+ =) Editado Fevereiro 6, 2015 10 anos por xBlackWolf (veja o histórico de edições) xBlackWolf THX @Storm Night Best Avatar Ever
Postado Fevereiro 6, 2015 10 anos Autor Nesse script, a porta é aperta mesmo não tendo a chave. Aparece a msg "Você precisa encontrar a chave para a porta primeiro!", mas abre do mesmo modo. rsrs. + Vlw pelo script amigo Eu te Ajudei? Então solta aquele REP+ !! Meus Tutoriais: [Tutorial] Bug "Temple position is wrong" (MySql) Outros: [Meu Show OFF | Mapa próprio 8.6]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.