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Olá pessoal :)! Estou com uma ideia de por em minha Quest uma porta no qual apenas pode ser aberta com chave, porém, gostaria que funcionasse assim:

 

- Player deve dropar a chave de um monstro (x). Assim que conseguisse, ele usaria a chave em uma porta (x), a chave seria consumida e a porta permanecia aberta ( sem precisar usar chave dnv) por um certo tempo, depois fecharia. E caso outro players fosse lá, teria que tentar dropar a chave do monstro dnv para poder abrir novamente.

 

Obs: Consegui achar um tópico parecido, porém a chave não era consumida e a porta não fechava apos (x) tempo :\.

 

Grato desde já :).

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  • function onUse(cid, item, toPos) configdoor1 = { [1] = {x=1740,y=1730,z=6}, -- posição na frente da porta para onde o player vai qnd quiser entrar na quest [2] = {x=1740,y=1732,z=6} --

  • Tenta usar outra chave. estarei vendo soluções....

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Então amigo, eu desenvolvi um script de porta por chave, porém funciona assim: No meio da quest ele tem que dar use em um item para conseguir a chave, ao ganhar a chave ele ganha uma storage, e a chave. Depois ele vai até a porta e tenta entrar, ao entrar, ele perde a chave, e poderá pegar o premio dele. Porém se ele tentar sair, ele não poderá mais voltar, porque já terá perdido a chave, e por causa da storage, impossível ele fazer a quest de novo. Me diga se isso te ajuda, que eu posto o script pra você.

 

Dessa mesma forma, outro player não conseguirá entrar, apenas se o outro player tiver a chave também.

 

Abrs,

xBlackWolf

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Postado
function onUse(cid, item, toPos)

configdoor1 = {
       [1] = {x=1740,y=1730,z=6}, -- posição na frente da porta para onde o player vai qnd quiser entrar na quest
       [2] = {x=1740,y=1732,z=6} -- posição na frente da porta para onde o player vai quando clicar para sair na porta
}

if item.uid == 8800 then
    if getPlayerStorageValue(cid, 2091) ~= 1 and item.uid == 8800 then
       doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Você precisa encontrar a chave para a porta primeiro!')
       doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
       return false
       end 
       if getPlayerStorageValue(cid, 89042)~=1 and getPlayerStorageValue(cid, 2091)==1 and item.uid == 8800 and doPlayerRemoveItem(cid, 2091, 1)==true then
         doTeleportThing(cid, configdoor1[1])
         doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Você pode pegar sua premiação agora!')
         doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
         setPlayerStorageValue(cid, 89042, 1)
         return true
         end
       if getPlayerStorageValue(cid, 89042) == 1 and item.uid == 8800 then
       doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Adeus! Impossível entrar novamente!')
       doTeleportThing(cid, configdoor1[2])
       doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
       setPlayerStorageValue(cid, 89042, 0)
       return true
       end 
end  
    return true
end

Em actions.xml:

<action uniqueid="8800" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> 

Esse é o script, basta mudar as posições, e adicionar a uniqueID na porta: no caso uid = 8800. E também a storage que diz se ele tem a chave ou não no meu caso era a 2091. Ignore a storage 89042 que é para dizer se ele está dentro ou fora da quest, não precisa mexer.

 

Espero que ajude, se ajudar, rep+ =)

Editado por xBlackWolf (veja o histórico de edições)

xBlackWolf

THX @Storm Night

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Nesse script, a porta é aperta mesmo não tendo a chave. Aparece a msg "Você precisa encontrar a chave para a porta primeiro!", mas abre do mesmo modo. rsrs. + Vlw pelo script amigo ^^

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