Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos eae galera blz ? eu estava estudando um pouco de script então tentei criar um npc que vc conversa com ele e ele te da um item ai eu fiz tudo certinho, quando fui colocar o npc no meu OT deu alguns erros na distro mas já consertei ai quando terminei tudo, sem erro coloquei o script, sumonei o npc tudo certo até ai, ai quando vou falar com ele não da erro na distro não acontece nada!!! Exclusivamente nada!! quem puder me ajudar, estarei agradecido NPC.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Kelvin" script="item.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="78" body="92" legs="76" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|, Eu sou o Kelvin quer algums {items} ?."/> </parameters> </npc> NPC.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, 99746) == false then if msgcontains(msg, 'item') then npcHandler:say('Opa, então voce ainda não tem items e precisa de ajuda ? tome isto vai lhe ajudar em sua jornada', cid) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, 99746) return true end else npcHandler:say('Saia daqui já lhe ajudei', cid) end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pronto postei o script, quem puder consertar e me reportar o que eu errei agradecerei e ganhara Rep+ Editado Fevereiro 8, 2015 10 anos por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições) Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallBack(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, 99746) == false then if msgcontains(msg, 'item') then npcHandler:say('Opa, então voce ainda não tem items e precisa de ajuda ? tome isto vai lhe ajudar em sua jornada', cid) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, 99746) return true end else npcHandler:say('Saia daqui já lhe ajudei', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, "onCreatureSayCallback") npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'item') then if getPlayerStorageValue(cid, 99746) < 1 then npcHandler:say('Opa, então voce ainda não tem items e precisa de ajuda ? tome isto vai lhe ajudar em sua jornada', cid) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, 99746) talkState[talkUser] = 0 else npcHandler:say('Saia daqui já lhe ajudei', cid) talkState[talkUser] = 0 end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Recomendo ler uns tutoriais do fórum #editado tinha esquecido a callback Editado Fevereiro 7, 2015 10 anos por fywell (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 7, 2015 10 anos Autor local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallBack(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, 99746) == false then if msgcontains(msg, 'item') then npcHandler:say('Opa, então voce ainda não tem items e precisa de ajuda ? tome isto vai lhe ajudar em sua jornada', cid) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, 99746) return true end else npcHandler:say('Saia daqui já lhe ajudei', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, "onCreatureSayCallback") npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O seu o npc esta falando e tudo e tals mais não esta dando o item. afs Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Postado Fevereiro 8, 2015 10 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallBack(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if(msgcontains(msg, 'item')) then if(getPlayerStorageValue(cid, 99746) == -1) then npcHandler:say('Opa, então voce ainda não tem items e precisa de ajuda ? tome isto vai lhe ajudar em sua jornada', cid) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, 99746, 1) return true end else npcHandler:say('Saia daqui já lhe ajudei', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, "onCreatureSayCallback") npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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