Postado Fevereiro 16, 2015 10 anos Autor local config = { --[uid] = {bookId, "texto"} [55560] = {6533, "Texto1"}, [55561] = {6533, "Texto2"} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(config[item.uid] ~= nil) then if(getPlayerStorageValue(cid, item.uid) == -1) then local book, text = doPlayerAddItem(cid, config[item.uid][1], 1), config[item.uid][2] doSetItemText(book, text) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a "..getItemNameById(config[item.uid][1])..".") setPlayerStorageValue(cid, item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "It's empty.") end end return true end Pode me explicar esse script? Onde é o livro? As linguagens, sei lá, como ta? Pra eu configurar vários?
Postado Fevereiro 16, 2015 10 anos local config = { --[uid] = {bookId, "texto"} [55560] = {6533, "Texto1"}, [55561] = {6533, "Texto2"} } Dentro do [ ] você coloca o uniqueid do baú, o 6533 é o ID do livro e o "Texto1" é o que vai ser escrito dentro, então se tu clicar no baú que tem o uid 55560, vai ganhar o item de id 6533 (livro) que dentro vai estar escrito "Texto1". em actions.xml você coloca: <action uniqueid="55560-55561" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> perceba que os números do uniqueid vai do 55560 ao 55561 que é o mesmo que esta no script, você pode muda-los.
Postado Fevereiro 17, 2015 10 anos Autor Não entendi, e o lance das linguas? local lang = { ["english"] = 1, ["portuguese"] = 2, nao escolheu = english}local storage = 8971
Postado Fevereiro 17, 2015 10 anos Solução local config = { langStorage = 8971, [55560] = {6533, eng = "Text1", pt = "Texto1"}, [55561] = {6533, eng = "Text2", pt = "Texto2"} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(config[item.uid] ~= nil) then if(getPlayerStorageValue(cid, item.uid) == -1) then local book, text = doPlayerAddItem(cid, config[item.uid][1], 1), getPlayerStorageValue(cid, config.langStorage) >= 2 and config[item.uid].pt or config[item.uid].eng doSetItemText(book, text) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a "..getItemNameById(config[item.uid][1])..".") setPlayerStorageValue(cid, item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "It's empty.") end end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.