Postado Fevereiro 20, 2015 10 anos Gosto de desafios Tenho um desafio pra propor à galera dps... Pode me dizer onde colocaria o tópico? Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Fevereiro 20, 2015 10 anos só criar um tópico aqui e colocar uma tag de [Desafio] http://www.tibiaking.com/forum/forum/203-geral/ Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 20, 2015 10 anos Só não entendi uma coisa no script do david0703, pois ele apenas pegou uma função que criei que verifica quantas criaturas há no ambiente. local estatuas = {[id] = 0, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO NORTE[id] = 2, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO SUL[id] = 1, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO LESTE[id] = 3 --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO OESTE} function RotateStatues()local mtab = {} for xx = posarea[1].x, posarea[2].x do for yy = posarea[1].y, posarea[2].y do get_top = getTopCreature({x=xx, y=yy, z=7}).uid if get_top > 0 then if isMonster(get_top) and not isPlayer(getCreatureMaster(get_top)) then addEvent(doCreatureSetLookDirection, 200, get_top, estatuas[get_top]) end end end endreturn estatuas[get_top] --CASO QUEIRA SABER O LADO QUE A ESTÁTUA VAI VIRAR FORA DA FUNÇÃOend Veja que é criado uma "tabela", e digo mais... As partes em negrito começa com um check monster, e nesta se for positivo que é realmente um monstro e não é summon, ele executa a função. Exato, mas no caso, na segunda linha em negrito ele está setando a Direção do mesmo, porém baseando na ID da estátua, mas como? sendo que já não haverá mais estátuas nas posições devido aos monstros que foram sumonados em seus lugares? Bom, eu faria bem diferente de ambos os scripts, e acho que não usaria uma nova função para tal. Enfim... Que bom que gostaram do script. Editado Fevereiro 20, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Fevereiro 20, 2015 10 anos faz do seu jeito aí e manda haha vamo fazer uma discussão saudável Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 20, 2015 10 anos Desculpe, sempre erro coisa boba... .-. veja se esse da certo: local estatuas = { [id] = 0, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO NORTE [id] = 2, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO SUL [id] = 1, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO LESTE [id] = 3 --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO OESTE } function RotateMonsters() local mtab = {} for _, position in ipairs(pos) do get_top = getThingFromPos(position) if(get_top.uid ~= 0) then if isMonster(get_top.uid) and not isPlayer(getCreatureMaster(get_top.uid)) then addEvent(doCreatureSetLookDirection, 200, get_top.uid, estatuas[position[1]]) end end end return estatuas[position[1]] --CASO QUEIRA SABER O LADO QUE A ESTÁTUA VAI VIRAR FORA DA FUNÇÃO end Editado Fevereiro 20, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.