Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gosto de desafios  ^^

Tenho um desafio pra propor à galera dps... Pode me dizer onde colocaria o tópico?

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

• Respostas 30
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Desculpe a demora, tive visitas em casa... Enfim, testei e funcionou perfeitamente.   A tag em movements.xml será: <movevent type="StepIn" actionid="12129" event="script" value="SurvivalStatu

• Arrumou o script, as coordenadas do posarea está tudo correto? Reiniciou o servidor ao arrumar? Pois como se trata de creaturescripts, nem sempre ocorre efeito quando apenas da /reload.   Boa sorte

• Que bom que funcionou, fiz com bastante dedicação... Só que fiz para 10 monsters, porque vi aqueles que estão atrás do GOD também, você removeu do script?   Enfim... Faça bom aproveito.

Postado

só criar um tópico aqui e colocar uma tag de [Desafio] http://www.tibiaking.com/forum/forum/203-geral/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

Só não entendi uma coisa no script do david0703, pois ele apenas pegou uma função que criei que verifica quantas criaturas há no ambiente.

local estatuas = {
[id] = 0, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO NORTE
[id] = 2, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO SUL
[id] = 1, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO LESTE
[id] = 3 --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO OESTE
}

function RotateStatues()
local mtab = {}
    for xx = posarea[1].x, posarea[2].x do
        for yy = posarea[1].y, posarea[2].y do
            get_top = getTopCreature({x=xx, y=yy, z=7}).uid

if get_top > 0 then
                if isMonster(get_top) and not isPlayer(getCreatureMaster(get_top)) then
                    addEvent(doCreatureSetLookDirection, 200, get_top, estatuas[get_top])

end
            end
        end
    end
return estatuas[get_top] --CASO QUEIRA SABER O LADO QUE A ESTÁTUA VAI VIRAR FORA DA FUNÇÃO
end

Veja que é criado uma "tabela", e digo mais...

As partes em negrito começa com um check monster, e nesta se for positivo que é realmente um monstro e não é summon, ele executa a função.

Exato, mas no caso, na segunda linha em negrito ele está setando a Direção do mesmo, porém baseando na ID da estátua, mas como? sendo que já não haverá mais estátuas nas posições devido aos monstros que foram sumonados em seus lugares?

Bom, eu faria bem diferente de ambos os scripts, e acho que não usaria uma nova função para tal.

Enfim...

Que bom que gostaram do script.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

cbCyOSZ.png

Postado

faz do seu jeito aí e manda haha vamo fazer uma discussão saudável

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

Desculpe, sempre erro coisa boba... .-.

veja se esse da certo:

local estatuas = {
[id] = 0, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO NORTE
[id] = 2, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO SUL
[id] = 1, --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO LESTE
[id] = 3 --ID DA ESTÁTUA VIRADA AO OESTE
}

function RotateMonsters()
local mtab = {}
    for _, position in ipairs(pos) do
        get_top = getThingFromPos(position)
        if(get_top.uid ~= 0) then
            if isMonster(get_top.uid) and not isPlayer(getCreatureMaster(get_top.uid)) then
                addEvent(doCreatureSetLookDirection, 200, get_top.uid, estatuas[position[1]])
            end
        end

end
return estatuas[position[1]] --CASO QUEIRA SABER O LADO QUE A ESTÁTUA VAI VIRAR FORA DA FUNÇÃO
end

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo