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Bom, o script que estou querendo, eu vi em um ot e achei muito bacana.

 

Funciona assim:

 

Há uma alavanca, e você precisa de x item e x quantidade desse item para apostar.

 

Apostando você perde essa quantidade de item necessária.

 

Por exemplo, você tem 12 desse x item, e você precisa de 6 para apostar. Ao apostar você irá perder 6 desse x item.

 

E o que ganha?

 

Você teria por exemplo x % de chance de conseguir uma arma, que seria a melhor arma. Ou seja o item mais valioso de se ganhar.

 

Ou poderia ganhar uma vip etc... E outros itens que eu queria colocar.

 

E se alguém fizer o script, e eu puder editar as chances de ganhar cada item ficaria muito agradecido!

 

Darei rep+

 

Abraços!

Resolvido por zipter98

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  • Sabe fazer a tag? local price = {itemid, count}            --Troque itemid pelo ID do item que será cobrado, e count pela quantia. local items = {     --[itemid] = {chance, count},        >> O

  • Hm, troca por esse código: local price = {itemid, count}            --Troque itemid pelo ID do item que será cobrado, e count pela quantia. local items = {     --[itemid] = {chance, count},        

  • local price = {itemid, count}            --Troque itemid pelo ID do item que será cobrado, e count pela quantia. local items = {     --[itemid] = {chance, count},        >> Onde itemid é o ID do

Postado

Sabe fazer a tag?

local price = {itemid, count}            --Troque itemid pelo ID do item que será cobrado, e count pela quantia.
local items = {
    --[itemid] = {chance, count},        >> Onde itemid é o ID do item, chance, obviamente, a chance dele ser sorteado, e count, a quantidade.
    --Exemplo:                           >> Para adicionar mais items, siga o modelo indicado acima. [itemid] = {chance, count},
    --[2160] = {50, 10},                 >> Assim, o item de ID 2160 teria 50% de chance de ser sorteado. Quantidade -> 10.
}
function onUse(cid)
    local _table = {}
    local number = math.random(1, 100)
    local item = 0
    if doPlayerRemoveItem(cid, price[1], price[2]) then
        for itemid, chance in pairs(items) do
            if item == 0 then
                item = itemid
                table.insert(_table, item)
            else
                if number <= chance[1] then
                    local new_chance = math.abs(chance[1] - number)
                    local old_chance = math.abs(items[item][1] - number)
                    if new_chance < old_chance then
                        if #_table > 0 then
                            _table = {}
                        end
                        table.insert(_table, itemid)
                        item = itemid
                    elseif new_chance == old_chance then
                        table.insert(_table, itemid)
                    end
                end
            end
        end
        if item ~= 0 then
            if #_table > 1 then
                item = _table[math.random(#_table)]
            end
            local count = items[item][2]
            if not isItemStackable(item) then
                if count > 1 then
                    for i = 1, count do
                        doPlayerAddItem(cid, item, 1)
                    end
                else
                    doPlayerAddItem(cid, item, 1)
                end
            else
                doPlayerAddItem(cid, item, count)
            end
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You received: "..count.."x "..getItemNameById(item)..(count > 1 and "s" or "")..".")
        end
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have "..price[2].." "..getItemNameById(price[1])..".")
    end
    return true
end

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado

qual seria a porcentagem ? 50% ? 10% ?..

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Postado

a porcentagem vc coloca apenas o numero, como no exemplo pré descrito:

 

    --Exemplo:

    --[2160] = {50, 10},                

 

>> Assim, o item de ID 2160 teria 50% de chance de ser sorteado. Quantidade -> 10.

Atenciosamente, David Araujo

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"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Postado
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Bom, vou testar tudo certinho depois, pois não estou em casa.

 

@Caronte

 

No caso o item que é mais valioso eu queria que fosse 30% de chance para pega-ló.

 

E o resto dos itens 70%

 

Abraços!

 

E obrigado a todos, que estão ajudando.

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