Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Só adicionar no actions.XML : <action itemid="IDDOITEM" event="script" value="ARQUIVO.lua"/>
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Autor Não deu certo. Eu criei copiei a tag em actions.xml e criei um script na pasta actions. Depois criei o item na pasta itens. Queria que fosse uso manual,tipo clica no item depois clica no players sem ser por battle target. https://tibiaking.com/uploads/monthly_2020_06/wrwrwr.gif.aa5f33a94ceade7230d32d480f6c0e63.gif[/img] Spoiler [Tutorial]Humanóide Básico[Apostila Sprite Seduction]#1 Introdução[Apostila Sprite Seduction]#2 Aprimoramento
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos local config = { storage = 66667, storage_time = 66668, interval = 10, -- SEGUNDOS effect = xxx, --EFEITO NO PLAYER effect_target = xxx -- EFEITO NO TARGET } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.uid == cid then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ~= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "ATIVADO!!") setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect) else setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "DESATIVADO!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect) end end if not isCreature(item2.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Esse item deve ser usado em players.") return false end local mana = getCreatureMaxMana(item2.uid) - getCreatureMaxMana(cid) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage_time) >= os.time() then doCreatureAddMana(cid, mana) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Perfect Copy!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect_target) setPlayerStorageValue(cid, config.storage_time, os.time() + config.interval) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Falta " .. getPlayerStorageValue(cid, config.storage_time) - os.time().. "segundos pra usar novamente..." ) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você precisa ativar o item.") end return true end Creio que ficaria assim... [de o rep++ pro Shizuo Silva]Se der erro, olhe na distro e poste o erro aqui. Editado Fevereiro 22, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Autor Não ta funcionando,a função de ativar o item não esta indo.Quando clico no item aparece: esse item deve ser usado em players. https://tibiaking.com/uploads/monthly_2020_06/wrwrwr.gif.aa5f33a94ceade7230d32d480f6c0e63.gif[/img] Spoiler [Tutorial]Humanóide Básico[Apostila Sprite Seduction]#1 Introdução[Apostila Sprite Seduction]#2 Aprimoramento
Postado Fevereiro 22, 2015 10 anos Editei la, teste ai... o erro estava na linha 14 .-. Editado Fevereiro 22, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.