Postado Fevereiro 23, 2015 10 anos Estava Pensando em um "evento"que assim Acontecia Toda Segunda ,quinta ou SabadoO evento do sorteio iniciou, diga /sorteio numero(de 1 a 100) para escolher seu numero, em aproximadamente 5 minutos saira o resultado! (Custa 100k para participar)Agora você está participando do evento, seu número: 6, Aguarde o resultado, Boa sorte!Parabéns ao Jogador Sei la Nome Vc Acaba De Ganha de 150k aleatoriamente e se os jogadores ambos escolhe os mermo numero dava o valor individo pelo valor dos jogadores Exemplo E o numero sorteado foi... 6 e os ganhadores foi Primeiro Lugar Fry Zicah 150k+5 Moeda De Ouro Segundo Lugar: Fry Zicah 100k+3 Moeda De Ouro Terceiro Lugar : Fry Zicah 50k 1 Moeda De Ouro Mais Que n Causes Aflito no script Lembrando q o segundo e o terceiro lugar vai pra as pessoa q chego mas perto poderia cria sem os dia de segunda,quinta e sabado so pra testa? Agradeço rep+ Editado Fevereiro 23, 2015 10 anos por BruniinszLuana (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 24, 2015 10 anos É um script bem complexo.. E outro, sobre classificar os 3 que mais se aproximaram.. Digamos que tenhamos players que escolheu os número 5 e 7.. e o número sorteado for 6. Como seria classificado? Tens que estudar bem este script para depois por no papel e depois em scripts. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Fevereiro 24, 2015 10 anos ^uma das formas é essa daqui: TabelaQueDefineORank = {100, 100, 100} -- vai premiar os 3 primeiros e o 100 é o valor minimo que vc tem que estar de distancia pra chegar perto do palpite for _, escolhidos in ipairs (tb) do -- para todos os numeros escolhidos local dist = math.abs(sorteado-escolhidos) -- dist é a distancia entre o numero sorteado e o escolhido pelo player for i = 1, #TabelaQueDefineORank do -- roda a tabela comparando se alguem if TabelaQueDefineORank[i] > dist then -- se o valor for maior que a distancia TabelaQueDefineORank[i] = dist -- substitui o valor com a distancia end end end claro que isso é um pseudocódigo, teria que que fazer ele identificar o uid do player com o palpite e etc; Outra forma seria fazer ele escolher aleatoriamente entre 7000 + math.random(100) e setar esse global storage como +1 e dai qnd os players se inscrevessem seria escolhendo global storages. Daria pra fazer um repeat until no valor do storage + - um dist e ir incrementando esse dist a cada loop pra procurar os global storages das margens até achar 3 vencedores. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Fevereiro 24, 2015 10 anos Bem interessante, amanhã verei melhor, to no celular agora... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 24, 2015 10 anos ^uma das formas é essa daqui: TabelaQueDefineORank = {100, 100, 100} -- vai premiar os 3 primeiros e o 100 é o valor minimo que vc tem que estar de distancia pra chegar perto do palpite for _, escolhidos in ipairs (tb) do -- para todos os numeros escolhidos local dist = math.abs(sorteado-escolhidos) -- dist é a distancia entre o numero sorteado e o escolhido pelo player for i = 1, #TabelaQueDefineORank do -- roda a tabela comparando se alguem if TabelaQueDefineORank[i] > dist then -- se o valor for maior que a distancia TabelaQueDefineORank[i] = dist -- substitui o valor com a distancia end end end claro que isso é um pseudocódigo, teria que que fazer ele identificar o uid do player com o palpite e etc; Outra forma seria fazer ele escolher aleatoriamente entre 7000 + math.random(100) e setar esse global storage como +1 e dai qnd os players se inscrevessem seria escolhendo global storages. Daria pra fazer um repeat until no valor do storage + - um dist e ir incrementando esse dist a cada loop pra procurar os global storages das margens até achar 3 vencedores. Sim, mas não devemos esquecer de que de qualquer forma, ficará complicado escolher apenas 3 tomando em consideração que podem ter números repetidos e tals, ou um número a mais e a menos, tornando a distância do número sorteado igual. (como no exemplo citado). Enfim, da pra fazer... Mas tinha algo diferente em mente. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
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