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Estava Pensando em um "evento"
que assim Acontecia Toda Segunda ,quinta ou Sabado
O evento do sorteio iniciou, diga /sorteio numero(de 1 a 100) para escolher seu numero, em aproximadamente 5 minutos saira o resultado! (Custa 100k para participar)
Agora você está participando do evento, seu número: 6, Aguarde o resultado, Boa sorte!
Parabéns ao Jogador Sei la Nome Vc Acaba De Ganha de 150k aleatoriamente e se os jogadores ambos escolhe os mermo numero dava o valor individo pelo valor dos jogadores
Exemplo E o numero sorteado foi... 6 e os ganhadores foi
Primeiro Lugar Fry Zicah 150k+5 Moeda De Ouro
Segundo Lugar: Fry Zicah 100k+3 Moeda De Ouro
Terceiro Lugar : Fry Zicah 50k 1 Moeda De Ouro

Mais Que n Causes Aflito no script
Lembrando q o segundo e o terceiro lugar vai pra as pessoa q chego mas perto

poderia cria sem os dia de segunda,quinta e sabado so pra testa?

Agradeço rep+

Editado por BruniinszLuana (veja o histórico de edições)

Resolvido por zipter98

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  • Optei por fazer uma premiação justa - assim, é possível que haja mais de um ganhador em alguma(s) colocação(ões). Se isto ocorrer, o prêmio em dinheiro será dividido automaticamente entre os ganhadore

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É um script bem complexo..

E outro, sobre classificar os 3 que mais se aproximaram..

Digamos que tenhamos players que escolheu os número 5 e 7.. e o número sorteado for 6.

Como seria classificado?

 

Tens que estudar bem este script para depois por no papel e depois em scripts.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

^uma das formas é essa daqui:
 

TabelaQueDefineORank = {100, 100, 100} -- vai premiar os 3 primeiros e o 100 é o valor minimo que vc tem que estar de distancia pra chegar perto do palpite

for _, escolhidos in ipairs (tb) do -- para todos os numeros escolhidos
	local dist = math.abs(sorteado-escolhidos) -- dist é a distancia entre o numero sorteado e o escolhido pelo player
	for i = 1, #TabelaQueDefineORank do -- roda a tabela comparando se alguem
		if TabelaQueDefineORank[i] > dist then -- se o valor for maior que a distancia
			TabelaQueDefineORank[i] = dist -- substitui o valor com a distancia
		end
	end
end

claro que isso é um pseudocódigo, teria que que fazer ele identificar o uid do player com o palpite e etc;

Outra forma seria fazer ele escolher aleatoriamente entre 7000 + math.random(100) e setar esse global storage como +1 e dai qnd os players se inscrevessem seria escolhendo global storages. Daria pra fazer um repeat until no valor do storage + - um dist e ir incrementando esse dist a cada loop pra procurar os global storages das margens até achar 3 vencedores.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

Bem interessante, amanhã verei melhor, to no celular agora...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

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Postado

^uma das formas é essa daqui:

 

TabelaQueDefineORank = {100, 100, 100} -- vai premiar os 3 primeiros e o 100 é o valor minimo que vc tem que estar de distancia pra chegar perto do palpite

for _, escolhidos in ipairs (tb) do -- para todos os numeros escolhidos
	local dist = math.abs(sorteado-escolhidos) -- dist é a distancia entre o numero sorteado e o escolhido pelo player
	for i = 1, #TabelaQueDefineORank do -- roda a tabela comparando se alguem
		if TabelaQueDefineORank[i] > dist then -- se o valor for maior que a distancia
			TabelaQueDefineORank[i] = dist -- substitui o valor com a distancia
		end
	end
end

claro que isso é um pseudocódigo, teria que que fazer ele identificar o uid do player com o palpite e etc;

Outra forma seria fazer ele escolher aleatoriamente entre 7000 + math.random(100) e setar esse global storage como +1 e dai qnd os players se inscrevessem seria escolhendo global storages. Daria pra fazer um repeat until no valor do storage + - um dist e ir incrementando esse dist a cada loop pra procurar os global storages das margens até achar 3 vencedores.

Sim, mas não devemos esquecer de que de qualquer forma, ficará complicado escolher apenas 3 tomando em consideração que podem ter números repetidos e tals, ou um número a mais e a menos, tornando a distância do número sorteado igual. (como no exemplo citado).

 

Enfim, da pra fazer...

Mas tinha algo diferente em mente.

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