Postado Fevereiro 27, 2015 10 anos Acho que a melhor forma de fazer isso é assim: Suponhamos que seja o arrow, então o script chamará "arrow.lua". local bow = 2417 -- ID DA BOW function onEquip(cid,item) if (getPlayerSlotItem(cid,5).itemid == bow) or (getPlayerSlotItem(cid,6).itemid == bow) then doDecayItem(item.uid) else return FALSE, doPlayerSendCancel(cid,'Você precisa estar usando o '..getItemNameById(bow)..'.') end return TRUE end Aí em movements.xml, registra a id da munição que quer que seja usada apenas por esta bow. <movevent type="Equip" itemid="2544" slot="ammo" event="script" value="arrow.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2544" slot="ammo" event="script" value="arrow.lua"/> Boa sorte.
Postado Fevereiro 27, 2015 10 anos Autor Acho que a melhor forma de fazer isso é assim: Suponhamos que seja o arrow, então o script chamará "arrow.lua". local bow = 2417 -- ID DA BOW function onEquip(cid,item) if (getPlayerSlotItem(cid,5).itemid == bow) or (getPlayerSlotItem(cid,6).itemid == bow) then doDecayItem(item.uid) else return FALSE, doPlayerSendCancel(cid,'Você precisa estar usando o '..getItemNameById(bow)..'.') end return TRUE end Aí em movements.xml, registra a id da munição que quer que seja usada apenas por esta bow. <movevent type="Equip" itemid="2544" slot="ammo" event="script" value="arrow.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2544" slot="ammo" event="script" value="arrow.lua"/> Boa sorte. Em tese funcionou, porém não aparece mensagem alguma ao player, e se caso a bow correta estiver sendo utilizada, e outra for colocada no lugar, a arrow funciona, o ideal seria que ela só funcionasse com apenas aquele bow, há possibilidade?
Postado Fevereiro 28, 2015 10 anos Em movements.xml: <movevent type="Equip" itemid="2546" slot="ammo" event="script" value="arrow.lua" />Em movements/scripts crie o arquivo arrow.lua com este conteúdo: local bowID = 2456 -- id da bow escolhida function onEquip(cid, item) if getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid == bowID or getPlayerSlotItem(cid, 5).itemid == bowID then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Voce precisa estar equipado com um '..getItemNameById(bowID)..' para usar seu '..getItemNameById(item.itemid)..'.') return false end
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