Postado Março 1, 2015 10 anos Olá galera tudo bom com vcs? Estou aqui a procura de um sistema de catapulta que jogue o player posições acima e caia em uma outra posição ex: O personagem esta do lado esquerdo do murro e precisa pular para o lado direito sacaram ? O erro que digo é em um script de onDeath segue o erro: attempt to index local 'lastHitKiller' (a number value) tentei arrumar mas nada funciona espero a ajuda beijinhos <3
Postado Março 1, 2015 10 anos data/actions/scripts: local config = { lookDirection = "sul", --Direção que a catapulta está olhando. distance = 6, --Quantas posições o jogador vai "pular" (só funciona com números pares). Distância máxima: 14. directions = { ["norte"] = 0, ["leste"] = 1, ["sul"] = 2, ["oeste"] = 3, }, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if config.distance % 2 ~= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, the catapult isn't available right now.") and print("Trade catapult distance for a odd number.") end local direction = config.directions[config.lookDirection] for i = 1, config.distance do addEvent(function() if getPlayerLookDir(cid) ~= direction then doCreatureSetLookDirection(cid, direction) end local newPos = getPosByDir(i ~= 1 and getThingPos(cid) or toPosition, direction) newPos.z = i <= config.distance / 2 and newPos.z - 1 or newPos.z + 1 if i < config.distance then doAreaCombatHealth(0, 0, newPos, 0, 0, 0, 255) doCreateItem(460, 1, newPos) end doTeleportThing(cid, newPos) end, i * 120) end return true end data/movements/scripts: local area = createCombatArea{ {1, 1, 1}, {1, 2, 1}, {1, 1, 1}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doAreaCombatHealth(cid, 3080, getThingPos(cid), area, 0, 0, 255) return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) local oldtpos = fromPosition oldtpos.stackpos = STACKPOS_GROUND if getTileThingByPos(oldtpos).itemid >= 1 then doRemoveItem(getTileThingByPos(oldtpos).uid, 1) end return true end Tags do movement: <movevent type="StepOut" itemid="460" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="460" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Editado Março 1, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Março 1, 2015 10 anos Poste o script onDeath. Amanhã vejo o de catapulta pra você. Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 1, 2015 10 anos Autor Script com erro function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller) local killer = lastHitKiller[1] if isPlayer(killer) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) ~= getCreatureName(killer)) then if getPlayerGuildId(killer) >= 1 then for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do if getPlayerGuildId(creature) ~= getPlayerGuildId(killer) then doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)), true) end end else for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do if getPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA) ~= -1 then doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)), true) end end end if (getPlayerGuildId(killer) >= 1) then setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID, getPlayerGuildId(killer)) for index, creature in ipairs(getGranTowerGuild(getPlayerGuildId(killer))) do setPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA, 1) end end setPlayerStorageValue(killer, GRANTOWER.AURA, 1) addEvent(changeOutfit, 0, killer) setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, getCreatureName(killer)) addEvent(doCreateMonster, 2 * 1000, "Gran Tower", GRANTOWER.TOWERPOSITION) setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, getCreatureName(killer)) setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT) + 1)) doBroadcastMessage("[Gran Tower] The Gran Aura is with "..getCreatureName(killer)..", run to destroy the Grand Tower and take it.") end end return TRUE end @zipter98 adicionei a tag no actions também não sei se era para fazer isso e também adicionei action na catapulta usada 460 mas deu alguns erros [01/03/2015 03:58:40] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:40] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:40] stack traceback: [01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:40] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:40] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:40] stack traceback: [01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:41] stack traceback: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:41] stack traceback: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:41] stack traceback: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:41] stack traceback: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:41] stack traceback: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> [01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] [01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value) [01/03/2015 03:58:41] stack traceback: [01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17> Editado Março 1, 2015 10 anos por Komic (veja o histórico de edições)
Postado Março 1, 2015 10 anos O erro é exatamente este? Não tem mais algumas linhas com informações? Porque olhando assim, mesmo não entendendo a base do "lastHitKiller" só parece que deveria remover o "[1]" dele.. Enfim, poste o erro por completo. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.