Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá galera tudo bom com vcs?

 

Estou aqui a procura de um sistema de catapulta que jogue o player posições acima e caia em uma outra posição ex:

O personagem esta do lado esquerdo do murro e precisa pular para o lado direito sacaram ?

 

O erro que digo é em um script de onDeath segue o erro: attempt to index local 'lastHitKiller' (a number value)

 

tentei arrumar mas nada funciona espero a ajuda beijinhos <3

Resolvido por zipter98

Ir para solução
  • Respostas 18
  • Visualizações 603
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • data/actions/scripts: local config = {     lookDirection = "sul",          --Direção que a catapulta está olhando.     distance = 6,                   --Quantas posições o jogador vai "pular" (só fu

  • local config = {     lookDirection = "sul",          --Direção que a catapulta está olhando.     distance = 6,                   --Quantas posições o jogador vai "pular" (só funciona com números pares

  • Você instalou corretamente o movement? Se o void não é removido, provavelmente o sistema foi instalado erroneamente. Além de mim, outras pessoas testaram os códigos e disseram funcionar perfeitamente.

Postado

data/actions/scripts:

local config = {
    lookDirection = "sul",          --Direção que a catapulta está olhando.
    distance = 6,                   --Quantas posições o jogador vai "pular" (só funciona com números pares). Distância máxima: 14.
    directions = {
        ["norte"] = 0,
        ["leste"] = 1,
        ["sul"] = 2,
        ["oeste"] = 3,
    },
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if config.distance % 2 ~= 0 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, the catapult isn't available right now.") and print("Trade catapult distance for a odd number.")
    end
    local direction = config.directions[config.lookDirection]
    for i = 1, config.distance do
        addEvent(function()
            if getPlayerLookDir(cid) ~= direction then
                doCreatureSetLookDirection(cid, direction)
            end
            local newPos = getPosByDir(i ~= 1 and getThingPos(cid) or toPosition, direction)
            newPos.z = i <= config.distance / 2 and newPos.z - 1 or newPos.z + 1
            if i < config.distance then
                doAreaCombatHealth(0, 0, newPos, 0, 0, 0, 255)
                doCreateItem(460, 1, newPos)
            end
            doTeleportThing(cid, newPos)
        end, i * 120)
    end
    return true
end
data/movements/scripts:
local area = createCombatArea{
    {1, 1, 1}, 
    {1, 2, 1}, 
    {1, 1, 1}, 
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    doAreaCombatHealth(cid, 3080, getThingPos(cid), area, 0, 0, 255)
    return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    local oldtpos = fromPosition
    oldtpos.stackpos = STACKPOS_GROUND
    if getTileThingByPos(oldtpos).itemid >= 1 then
        doRemoveItem(getTileThingByPos(oldtpos).uid, 1)
    end
    return true
end
Tags do movement:
<movevent type="StepOut" itemid="460" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
<movevent type="StepIn" itemid="460" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado

Poste o script onDeath.

 

Amanhã vejo o de catapulta pra você.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

Script com erro

function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
 
local killer = lastHitKiller[1]
 
if isPlayer(killer) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then
 
if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) ~= getCreatureName(killer)) then
if getPlayerGuildId(killer) >= 1 then
for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
if getPlayerGuildId(creature) ~= getPlayerGuildId(killer) then
doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)), true)
end
end
else
for index, creature in ipairs(getGranTowerPlayers()) do
if getPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA) ~= -1 then
doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)), true)
end              
end
end
if (getPlayerGuildId(killer) >= 1) then
setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVEWINNERGUILDID, getPlayerGuildId(killer))
for index, creature in ipairs(getGranTowerGuild(getPlayerGuildId(killer))) do
setPlayerStorageValue(creature, GRANTOWER.AURA, 1)
end
end
setPlayerStorageValue(killer, GRANTOWER.AURA, 1)
addEvent(changeOutfit, 0, killer)
setGlobalStorageValue(GRANTOWER.SAVELASTWINNER, getCreatureName(killer))
addEvent(doCreateMonster, 2 * 1000, "Gran Tower", GRANTOWER.TOWERPOSITION)
setGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER, getCreatureName(killer))
setGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT, (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.DESTROYCOUNT) + 1))
doBroadcastMessage("[Gran Tower] The Gran Aura is with "..getCreatureName(killer)..", run to destroy the Grand Tower and take it.")
    end
end
return TRUE
end

 
@zipter98
adicionei a tag no actions também não sei se era para fazer isso e também adicionei action na catapulta usada 460 mas deu alguns erros

[01/03/2015 03:58:40] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:40] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:40] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:40] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:40] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:40] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:40] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:41] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:41] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:41] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:41] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:41] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>
 
[01/03/2015 03:58:41] Lua Script Error: [Action Interface] 
[01/03/2015 03:58:41] in a timer event called from: 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:onUse
 
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
[01/03/2015 03:58:41] stack traceback:
[01/03/2015 03:58:41] data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:18: in function <data/actions/scripts/Fox/catapulta.lua:17>

Editado por Komic (veja o histórico de edições)

Postado

O erro é exatamente este?

Não tem mais algumas linhas com informações?

 

Porque olhando assim, mesmo não entendendo a base do "lastHitKiller" só parece que deveria remover o "[1]" dele..

Enfim, poste o erro por completo.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo