Postado Março 15, 2015 10 anos Administrador faz o seguinte muda isso cria um novo script já que o player começa sem nada você tira esse tp e cria isso. data/actions/actions.xml <action actionid="1740" event="script" value="starter.lua"/> local starterpokes = {["Bulbasaur"] = {x = 47, y = 44, z = 7},["Squirtle] = {x = 49, y = 44, z = 7},["Charmander"] = {x = 51, y = 44, z = 7}, } local btype = "Icone" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada.") addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true) doPlayerAddItem(cid, 2392, 20) doPlayerAddItem(cid, 12345, 20) doPlayerAddItem(cid, 12331, 1) setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end substitui o seu starter.lua por esse em data/actions/starter.lua certo para configurar abra seu RME,crie uma nova área pequena onde o player ira começar. AZUL são as POS dos baus,são tres coloque as 3 VERMELHO Nome dos pokemons que irão começar. Após fazer isso vá no seu rme adicione nos baus a actiond ID:1740 após isso se você usa sqlite mude a posição de spawn no config.lua para o local que você criou,se usa mysql va na db do server aba players e muda a posição do spawn do Pokemon Trainer Sample. Editado Março 15, 2015 10 anos por Erimyth (veja o histórico de edições) TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Março 15, 2015 10 anos Autor faz o seguinte muda isso cria um novo script já que o player começa sem nada você tira esse tp e cria isso. data/actions/actions.xml substitui o seu starter.lua por esse em data/actions/starter.lua certo para configurar abra seu RME,crie uma nova área pequena onde o player ira começar. AZUL são as POS dos baus,são tres coloque as 3 VERMELHO Nome dos pokemons que irão começar. Após fazer isso vá no seu rme adicione nos baus a actiond ID:1740 após isso se você usa sqlite mude a posição de spawn no config.lua para o local que você criou,se usa mysql va na db do server aba players e muda a posição do spawn do Pokemon Trainer Sample. FIz tudo como vc me falo,mas quando clico no bau da a msg "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada." e abre ele mas n ganha nada e eu fico parado ali.
Postado Março 15, 2015 10 anos Autor tenta esse altera a posição para a posição dos bau local starterpokes = { ["Bulbasaur"] = {x = 53, y = 71, z = 7}, ["Squirtle"] = {x = 50, y = 71, z = 7}, ["Charmander"] = {x = 47, y = 71, z = 7}, } local level = 5 local extrastr = 1.5 local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 1 then return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end local gender = getRandomGenderByName(pokemon) local mypoke = getPokemonStatus(pokemon) if not mypoke then return true end local offense = mypoke.off * level * extrastr local defense = mypoke.def * level * extrastr local speed = mypoke.agi * level * extrastr local vit = mypoke.vit * level * extrastr local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr local happy = 180 local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon) doPlayerAddItem(cid, 2392, 20) doPlayerAddItem(cid, 12345, 20) doPlayerAddItem(cid, 12331, 1) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", level) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "offense", offense) doItemSetAttribute(item, "defense", defense) doItemSetAttribute(item, "speed", speed) doItemSetAttribute(item, "vitality", vit) doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid)) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end agora paro de da a msg e o bau nem abriu kk
Postado Março 15, 2015 10 anos @ Como eu percebi, você altera a script é não altera em nada?, Você esta mudando o script no lugar certo?, Você renicio ou deu reload no servidor?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.