Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administrador

faz  o seguinte muda isso cria um novo script já que o player começa sem nada você tira esse tp e cria isso.

data/actions/actions.xml

<action actionid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 47, y = 44, z = 7},
["Squirtle] = {x = 49, y = 44, z = 7},
["Charmander"] = {x = 51, y = 44, z = 7},
}

local btype = "Icone"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
if pokemon == "" then return true end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada.")

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)
doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)
doPlayerAddItem(cid, 12331, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 8955, 1)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

 

 

substitui o seu starter.lua por esse em data/actions/starter.lua

certo para configurar abra seu RME,crie uma nova área pequena onde o player ira começar.

AZUL são as POS dos baus,são tres coloque as 3

VERMELHO Nome dos pokemons que irão começar.

Após fazer isso vá no seu rme adicione nos baus a actiond ID:1740 após isso se você usa sqlite mude a posição de spawn no config.lua para o local que você criou,se usa mysql va na db do server aba players e muda a posição do spawn do Pokemon Trainer Sample.

Editado por Erimyth (veja o histórico de edições)

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

  • Respostas 11
  • Visualizações 476
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

faz  o seguinte muda isso cria um novo script já que o player começa sem nada você tira esse tp e cria isso.

data/actions/actions.xml

 

 

substitui o seu starter.lua por esse em data/actions/starter.lua

certo para configurar abra seu RME,crie uma nova área pequena onde o player ira começar.

AZUL são as POS dos baus,são tres coloque as 3

VERMELHO Nome dos pokemons que irão começar.

Após fazer isso vá no seu rme adicione nos baus a actiond ID:1740 após isso se você usa sqlite mude a posição de spawn no config.lua para o local que você criou,se usa mysql va na db do server aba players e muda a posição do spawn do Pokemon Trainer Sample.

FIz tudo como vc me falo,mas quando clico no bau da a msg "Você recebeu seu primeiro pokemon e um kit inicial...Boa Sorte em sua Jornada."

e abre ele mas n ganha nada e eu fico parado ali.

Postado
  • Autor

tenta esse altera a posição para a posição dos bau

local starterpokes = {

["Bulbasaur"] = {x = 53, y = 71, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 50, y = 71, z = 7},

["Charmander"] = {x = 47, y = 71, z = 7},

}

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

if pokemon == "" then return true end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12345, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12331, 1)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE

end

agora paro de da a msg e o bau nem abriu kk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo