Postado Março 18, 2015 10 anos Eai Galera, Blz? Então eu to com uma duvida e não encontro a resposta em local nenhum ja venho procurando a um tempão... Meu problema é o seguinte: Eu adicionei umas Balls ao Tibia.dat e no Itens editor...coloquei o ID no Catch.lua , Itens.XML e no configurations.lua...Porém entro no jogo crio as balls(da look perfeitamente e clica pra usar) porem quando clico no poke morto ela nao vai...alguem pode me ajudar pfv? Editado Março 18, 2015 10 anos por Fabianoll (veja o histórico de edições)
Postado Março 18, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de OTServ Geral" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Servidores Derivados" STYLLER OT 2022
Postado Maio 23, 2015 10 anos é porque tem que adicionar em outros arquivos também Para fazer uma ball para se capturada...actions/scripts/catch1 - Adicione a ball no cliente2 - Configure no item xml e otb a ball3 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)4 - Adicione o id do ball no actions.xml na parte de goback.5 - Adicione o id da ball no movements.xml na parte do portrait6 - Adicione no data/lib/configuration.lua na tabela "pokeballs', e em baixo ira aparecer isso:7- Adicione o id do ball no actions.xml na parte de catch.8 - Adiciona tbm no npc/scripts/heal.lua.Exemplo no configuration.lua: Mesmo com heal.lua (npc/scripts/heal.lua)["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},Onde está em vermelho vc coloca o efeito de goback da pokeballOnde está em amarelo vc coloca a id da ballOnde está em verde vc coloca a ball usadaOnde está em azul vc coloca a ball com o pokemon mortoOnde está em marrom vc altera ali na tabela dentro, colocando os ids da ball on,off e useNão esquecendo é claro de trocar aonde tem escrito ["normal] pelo nome da sua ball.npc/scripts/heal.luapesquise for balls = 1, 91, 9 - significa[1] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},[2] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},[3] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},[4] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},[5] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},[6] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},[7] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},[8] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},[9] = {effect = 195, on = 12575, use = 12576, off = 12574, all = {12575, 12576, 12574}},[10] = {effect = xxx, on = xxxxxx, use = xxxxxxx, off = xxxxxx, all = {xxxxx, xxxxx, xxxxx}},serve para cura todas pokeball dentro da bag, se adc nova ball muda para for balls = 1, 103 - Adicione o id da ball na função isPokeBall (arquivo data/lib/somefunctions.lua)essa parte: function isPokeball(item) if not item then return false end if item >= 11826 and item <= 11837 then return true end if item >= 11737 and item <= 11748 then return true end add nova assim: EXEMPLO: if item >= 12574 and item <= 12576 then estão adicionada 3 ball aqui 12574, 12575, 12576! return true end Lembrando que quando for adicionar a ball no items.xml, coloque essa tag: <attribute key="ispokeball" value="1"/> ficando assim: <item id="10974" article="a" name="Bulbasaur's pokeball"> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Não testei
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.