Postado Março 22, 2015 10 anos Solução Testado em TFS 0.4 Protocolo: 8.60 Vá em creaturescripts/creaturescripts.xml e adicione essa tag: <event type="look" name="priceLook" event="script" value="priceLook.lua"/> Agora, em creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo com extensão ".lua" e renomeie para "priceLook", ficando "priceLook.lua"(sem aspas) apague tudo que tem dentro e ponha isso: function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local items = { [7618] = 100, } local coin = "R$" if isCreature(thing.uid) or thing.itemid <= 0 then return true end if items[thing.itemid] then local desc = getItemAttribute(thing.uid, "description") or "" local str = "You see "..(thing.type > 1 and thing.type or getItemInfo(thing.itemid).article).." " str = str..(thing.type > 1 and getItemInfo(thing.itemid).plural:gsub("%a", string.upper, 1) or getItemInfo(thing.itemid).name:gsub("%a", string.upper, 1))..".\n"..(desc ~= "" and desc..'\n' or "") str = str.."Price: "..coin..(items[thing.itemid]*thing.type).."." if getPlayerAccess(cid) >= 3 then str = str.."\nItemID: ["..thing.itemid.."]." str = str.."\nPosition: [X: "..position.x.."] [Y: "..position.y.." [Z: "..position.z.."]." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end return true end Agora, no login.lua, antes do último "return true", adicione isso: registerCreatureEvent(cid, "priceLook") Script instalado, configuração: Onde tem: local items = { [7618] = 100, } Você pode adicionar/remover items, na parte dos colchetes "[]" você coloca o id do item, e onde fica o "=" você coloca o preço por unidade, ou seja, se você tem 1 health potion, ele vai valer 100, se você tem 2, ele vai valer 200, só copie a linha inteira e cole só edite o que foi dito, nunca esqueça de deixar a vírgula no final "[7618] = 100,". Onde tem: local coin = "R$" Seria a moeda do seu servidor, você pode mudar para qualquer simbolo. Print: Editado Março 22, 2015 10 anos por Snowsz (veja o histórico de edições) _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Março 22, 2015 10 anos Autor Testado em TFS 0.4 Protocolo: 8.60 Vá em creaturescripts/creaturescripts.xml e adicione essa tag: <event type="look" name="priceLook" event="script" value="priceLook.lua"/> Agora, em creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo com extensão ".lua" e renomeie para "priceLook", ficando "priceLook.lua"(sem aspas) apague tudo que tem dentro e ponha isso: function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local items = { [7618] = 100, } local coin = "R$" if isCreature(thing.uid) or thing.itemid <= 0 then return true end if items[thing.itemid] then local desc = getItemAttribute(thing.uid, "description") or "" local str = "You see "..(thing.type > 1 and thing.type or getItemInfo(thing.itemid).article).." " str = str..(thing.type > 1 and getItemInfo(thing.itemid).plural:gsub("%a", string.upper, 1) or getItemInfo(thing.itemid).name:gsub("%a", string.upper, 1))..".\n"..(desc ~= "" and desc..'\n' or "") str = str.."Price: "..coin..(items[thing.itemid]*thing.type).."." if getPlayerAccess(cid) >= 3 then str = str.."\nItemID: ["..thing.itemid.."]." str = str.."\nPosition: [X: "..position.x.."] [Y: "..position.y.." [Z: "..position.z.."]." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end return true end Agora, no login.lua, antes do último "return true", adicione isso: registerCreatureEvent(cid, "priceLook") Script instalado, configuração: Onde tem: local items = { [7618] = 100, } Você pode adicionar/remover items, na parte dos colchetes "[]" você coloca o id do item, e onde fica o "=" você coloca o preço por unidade, ou seja, se você tem 1 health potion, ele vai valer 100, se você tem 2, ele vai valer 200, só copie a linha inteira e cole só edite o que foi dito, nunca esqueça de deixar a vírgula no final "[7618] = 100,". Onde tem: local coin = "R$" Seria a moeda do seu servidor, você pode mudar para qualquer simbolo. Print: Perfeito, funciona realmente bem, mas infelizmente ele acaba substituindo todos os outros atributos dos itens do servidor. Por exemplo, para mostrar o preço, temos que sacrificar as informações (attribute keys) do items.xml como description, sistmas de slot, forja, atk, def e todos os outros... Mesmo assim, muito obrigado pelo script, acho q no final das contas uma edição das sources seria realmente mais indicado, muito embora ainda esteja pesquisando e tentando como fazer, talvez criar um novo atribute key! Forte abc e obrigado pelo script amigo!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.