Postado Março 24, 2015 10 anos Olá! Estou com dúvida em algumas coisas, vou cita-las aqui e se alguém souber explica-las reputarei o mesmo. Peço explicações para que eu ou outros membros que verem entendam. "Por que dar o peixe se eu posso ensina-los a pescar?" 1º- Entender exatamente a formula da magia "Exori". O que exatamente equivale ao poder da magia, ou outras curiosidades. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5 return -(skillTotal * 0.5 + levelTotal), -(skillTotal * 1.5 + levelTotal) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 2º- Entender a formula mágica de todas magias! O que exatamente equivale cada número e/ou palavra. setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 10) 3º- Entender como eu coloco magias que jogadores usam, em um monstro. Como posso colocar por exemplo um monstro mandar a magia "Exevo gran mas tera". Monstrer: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Apocalypse" nameDescription="Apocalypse" race="undead" experience="80000" speed="400" manacost="0"> <health now="160000" max="160000"/> <look type="12" head="39" body="15" legs="77" feet="104" corpse="6068"/> <targetchange interval="10000" chance="20"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag staticattack="98"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-400" max="-3000" poison="100"/> <attack name="melee" interval="3000" chance="20" range="7" radius="3" target="0" min="-200" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/> </attack> <attack name="paralyze" interval="3000" chance="20" target="1"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> <attack name="fire" interval="4500" chance="50" range="7" radius="7" target="1" min="-400" max="-1500"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="energy" interval="2500" chance="25" length="8" spread="0" min="-200" max="-1300"> <attribute key="areaEffect" value="energy"/> </attack> <attack name="melee" interval="2000" chance="10" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-0"> <attribute key="areaEffect" value="rednote"/> </attack> </attacks> <defenses name="speed" interval="4000" chance="80" speedchange="440" duration="6000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defenses> <elements> </elements> <immunities> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="6"> <summon name="demon" interval="4000" chance="10" max="6"/> </summons> <voices interval="5000" chance="30"> <voice sentence="I AM APOCALYPSE, LORD OF DESTRUCTION!" yell="1"/> </voices> <loot> </loot> </monster> Spell: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 10) local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Agradeço a atenção! Editado Março 24, 2015 10 anos por NathanAmaro (veja o histórico de edições) Oi
Postado Março 25, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de OTServ Geral" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Março 31, 2015 10 anos A única coisa que lhe saberei responder é como os monstros utilizarem spells de players. Basta colocar o nome da magia, por exemplo: <attack name="wrath of nature" interval="2000" chance="10" min="-0" max="-1000"/> ou então pela palavra: <attack name="exevo gran mas tera" interval="2000" chance="10" min="-0" max="-1000"/> não lembro muito bem, mas tente um dos dois que funcionará! Editado Março 31, 2015 10 anos por bhelliip (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.