Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá!

 

Estou com dúvida em algumas coisas, vou cita-las aqui e se alguém souber explica-las reputarei o mesmo.

Peço explicações para que eu ou outros membros que verem entendam.

 

"Por que dar o peixe se eu posso ensina-los a pescar?"

 

1º- Entender exatamente a formula da magia "Exori".

O que exatamente equivale ao poder da magia, ou outras curiosidades.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
	local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5
	return -(skillTotal * 0.5 + levelTotal), -(skillTotal * 1.5 + levelTotal)
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

2º- Entender a formula mágica de todas magias!

O que exatamente equivale cada número e/ou palavra.

 

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 10)

 

3º- Entender como eu coloco magias que jogadores usam, em um monstro.

Como posso colocar por exemplo um monstro mandar a magia "Exevo gran mas tera".

 

Monstrer:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Apocalypse" nameDescription="Apocalypse" race="undead" experience="80000" speed="400" manacost="0">
	<health now="160000" max="160000"/>
	<look type="12" head="39" body="15" legs="77" feet="104" corpse="6068"/>
	<targetchange interval="10000" chance="20"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
	<flags>
		<flag summonable="0"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="0"/>
		<flag convinceable="0"/>
		<flag pushable="0"/>
		<flag canpushitems="1"/>
		<flag canpushcreatures="1"/>
		<flag staticattack="98"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag runonhealth="0"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="-400" max="-3000" poison="100"/>
		<attack name="melee" interval="3000" chance="20" range="7" radius="3" target="0" min="-200" max="-600">
			<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
		</attack>
		<attack name="paralyze" interval="3000" chance="20" target="1">
			<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
		</attack>
		<attack name="fire" interval="4500" chance="50" range="7" radius="7" target="1" min="-400" max="-1500">
			<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
			<attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
		</attack>
		<attack name="energy" interval="2500" chance="25" length="8" spread="0" min="-200" max="-1300">
			<attribute key="areaEffect" value="energy"/>
		</attack>
		<attack name="melee" interval="2000" chance="10" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-0">
			<attribute key="areaEffect" value="rednote"/>
		</attack>
	</attacks>
		<defenses name="speed" interval="4000" chance="80" speedchange="440" duration="6000">
			<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
	</defenses>
	<elements>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity paralyze="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
	<summons maxSummons="6">
		<summon name="demon" interval="4000" chance="10" max="6"/>
	</summons>
	<voices interval="5000" chance="30">
	<voice sentence="I AM APOCALYPSE, LORD OF DESTRUCTION!" yell="1"/>
	</voices>
	<loot>
	</loot>
</monster>

 

Spell:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 10)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Agradeço a atenção!  ;D 

Editado por NathanAmaro (veja o histórico de edições)

Oi

Postado

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Atenciosamente,

Bruno Minervino

Postado

A única coisa que lhe saberei responder é como os monstros utilizarem spells de players.

Basta colocar o nome da magia, por exemplo:

<attack name="wrath of nature" interval="2000" chance="10" min="-0" max="-1000"/>

ou então pela palavra:

<attack name="exevo gran mas tera" interval="2000" chance="10" min="-0" max="-1000"/> 

não lembro muito bem, mas tente um dos dois que funcionará!

Editado por bhelliip (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.9k

Informação Importante

Confirmação de Termo