Postado Março 25, 2015 10 anos Este é um post popular. Bom, eu estava cá fazendo uma talkaction para praticar, mas aí fui aprimorando e resolvi compartilhar, para ver se é útil para alguém... Como funciona: Bom, basicamente, é um comando sem parâmetros, que marca um lugar na zona de proteção e volta para esse lugar depois que usa o comando pela segunda vez, Em caso de local parceiro = true deixando um portal que some em aproximadamente 3 segundos, para que possam seguir ele... Caso não queira isso, coloque false. Ao usar o comando para fixar o checkpoint: Ao usar o mesmo comando para voltar ao checkpoint no mesmo lugar: Escolhendo uma nova posição: Usando o comando na nova posição: Bom, o script é esse: depois irei adicionar mais coisas (talkactions/scripts/checkpoint.lua) local parceiro = true -- false vai tirar o teleporte que o player deixa de rastro function onSay(cid, words, param) if param == "" then local cidpos = getThingPos(cid) if not getTileInfo(cidpos).protection then return doPlayerSendCancel(cid,"You need stay in a protect zone ( PZ ). ") end if(tonumber(getPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint"))) then setPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint", "{x = "..cidpos.x..", y = "..cidpos.y..", z = "..cidpos.z..", stackpos = "..cidpos.stackpos.."}") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put a checkpoint here.") doSendMagicEffect(cidpos, 9) else local str = "return "..getPlayerStorageValue(cid, "Checkpoint") local pos = loadstring(str)() doTeleportThing(cid, pos, TRUE) if "{x = "..cidpos.x..", y = "..cidpos.y..", z = "..cidpos.z..", stackpos = "..cidpos.stackpos.."}" == "{x = "..pos.x..", y = "..pos.y..", z = "..pos.z..", stackpos = "..pos.stackpos.."}" then return doPlayerSendCancel(cid,"You can't do this, please choose another position to come back") and doSendMagicEffect(cidpos, 2) end if parceiro then doCreateTeleport(1387, pos, cidpos) doSendAnimatedText(cidpos, "Removing", 221) local t = { [500] = "in", [1000] = "3", [1500] = "2", [2000] = "1", } for q, w in pairs(t) do addEvent(doSendAnimatedText,q,cidpos, w, 221) end addEvent(function() doRemoveItem(getTileItemById(cidpos, 1387).uid) doSendMagicEffect(cidpos, 2) end,2700) end doCreatureSay(cid, "You reached your destiny.", MESSAGE_EVENT_ORANGE) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You reached your destiny.") setPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint", 0) doSendMagicEffect(cidpos, 67) end end return true end Em (talkactions.xml) <talkaction log="yes" words="/checkpoint" event="script" value="Xcriptis/checkpoint.lua"/> Sugestão: O jogador só pode usar o comando a cada 24 horas, e o tempo é sincronizado com o tempo real (horário real fora do jogo). CASO QUEIRAM COM EXHAUST EM SEGUNDOS, CONFIGURÁVEL !!!, AQUI ESTÁ: local parceiro = true -- false vai tirar o teleporte que o player deixa de rastro local tempo = 24*60*60 -- 24 h em segundos function onSay(cid, words, param) if param == "" then local cidpos = getThingPos(cid) if not getTileInfo(cidpos).protection then return doPlayerSendCancel(cid,"You need stay in a protect zone ( PZ ). ") end if(tonumber(getPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint"))) then setPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint", "{x = "..cidpos.x..", y = "..cidpos.y..", z = "..cidpos.z..", stackpos = "..cidpos.stackpos.."}") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You put a checkpoint here.") doSendMagicEffect(cidpos, 9) else local str = "return "..getPlayerStorageValue(cid, "Checkpoint") local pos = loadstring(str)() if not (tonumber(getPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint"))) and getCreatureStorage(cid, 10001) - os.time() < 0 then setPlayerStorageValue(cid,10001, os.time() + tempo) else return doPlayerSendCancel(cid,"You can't do this, please wait " .. getCreatureStorage(cid, 10001) - os.time() .." seconds.") end doTeleportThing(cid, pos, TRUE) if "{x = "..cidpos.x..", y = "..cidpos.y..", z = "..cidpos.z..", stackpos = "..cidpos.stackpos.."}" == "{x = "..pos.x..", y = "..pos.y..", z = "..pos.z..", stackpos = "..pos.stackpos.."}" then return doPlayerSendCancel(cid,"You can't do this, please choose another position to come back") and doSendMagicEffect(cidpos, 2) end if parceiro then doCreateTeleport(1387, pos, cidpos) doSendAnimatedText(cidpos, "Removing", 221) local t = { [500] = "in", [1000] = "3", [1500] = "2", [2000] = "1", } for q, w in pairs(t) do addEvent(doSendAnimatedText,q,cidpos, w, 221) end addEvent(function() doRemoveItem(getTileItemById(cidpos, 1387).uid) doSendMagicEffect(cidpos, 2) end,2700) end doCreatureSay(cid, "You reached your destiny.", MESSAGE_EVENT_ORANGE) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You reached your destiny.") setPlayerStorageValue(cid,"Checkpoint", 0) doSendMagicEffect(cidpos, 67) end end return true end Qualquer problema, resolver no tópico. por favor, gostaria de feedbacks com sugestões ou qualquer coisa.
Postado Março 26, 2015 10 anos Muito obrigado por compartilhar essa ideia com conosco! Tópico aprovado, reputado e movido para a seção correta!
Postado Março 26, 2015 10 anos Autor De nada, depois quando eu tiver tempo vou fazer com parâmetros, com configuração de posições com nomes e listagem. Exemplo: /checkpoint set Templo /checkpoint set Hunt /checkpoint go Templo /checkpoint list Your checkpoint list is: Templo, Hunt
Postado Março 26, 2015 10 anos Autor Muito bom Obrigado, em breve ficará melhor... só tenho que fazer outros posts primeiro.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.