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você testou o meu ? continuou dando o mesmo erro ? 

 

como você vê acima eu e o snows postamos e tu vem e só da um "up", não estamos na sua mente pra saber o que aconteceu então de maiores informações ou pelo menos fale que o erro persiste, é a segunda vez que já estou te falando sobre isso, na próxima não faço nem questão de ajudar, pois se tu mesmo não se ajuda por que eu vou ajudar...

 

abrçs

 

 

#edit já aproveita e tenta esse :

 

Ajudante.lua

local items = {
       	
       	voc1 = {
          	{2160, 10}, 
          	{2159, 10},
 			{9778, 2},
      },
      	voc2 = {
          	{2159, 12},
          	{2160, 12},
      },
 		voc3 = {
          	{2159, 11},
          	{2160, 11},
      },
      	voc4 = {
          	{2159, 13},
          	{2160, 13},
      },
}


local storage = 6554
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    msg = msg:lower()

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        selfSay("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    end

    if msgcontains(msg, "yes") then
    	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
    		for x = 1, #items.voc1 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc1[x][1], items.voc1[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
    		for x = 1, #items.voc2 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc2[x][1], items.voc2[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
    		for x = 1, #items.voc3 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc3[x][1], items.voc3[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)

    	elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
    		for x = 1, #items.voc4 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc4[x][1], items.voc4[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
	end

    elseif msgcontains(msg, "no") then
	selfSay("Bye!!")
    end
	
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())    

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>

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  • ok xo fazer aqui rapidão to com sono kkkk   npc   <?xml version="1.0"?> <npc name="Paladin" script="data/npc/scripts/vocacao.lua" access="1" monster="1" speed="0" lookdir="2" pushable="0

  • Testado em: TFS 0.4 Protocolo: 8.60   Crie um arquivo em data/npc com o nome Ajudante.xml e troque o que estiver dentro por isso:   <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Aju

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você testou o meu ? continuou dando o mesmo erro ? 

 

como você vê acima eu e o snows postamos e tu vem e só da um "up", não estamos na sua mente pra saber o que aconteceu então de maiores informações ou pelo menos fale que o erro persiste, é a segunda vez que já estou te falando sobre isso, na próxima não faço nem questão de ajudar, pois se tu mesmo não se ajuda por que eu vou ajudar...

 

abrçs

 

 

#edit já aproveita e tenta esse :

 

Ajudante.lua

local items = {
       	
       	voc1 = {
          	{2160, 10}, 
          	{2159, 10},
 			{9778, 2},
      },
      	voc2 = {
          	{2159, 12},
          	{2160, 12},
      },
 		voc3 = {
          	{2159, 11},
          	{2160, 11},
      },
      	voc4 = {
          	{2159, 13},
          	{2160, 13},
      },
}


local storage = 6554
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    msg = msg:lower()

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
        selfSay("Ja lhe entreguei os items, suma!", cid)
        return true
    end

    if msgcontains(msg, "yes") then
    	if getPlayerVocation(cid) == 1 then
    		for x = 1, #items.voc1 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc1[x][1], items.voc1[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
    		for x = 1, #items.voc2 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc2[x][1], items.voc2[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
    	
    	elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
    		for x = 1, #items.voc3 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc3[x][1], items.voc3[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)

    	elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
    		for x = 1, #items.voc4 do
    			doPlayerAddItem(cid, items.voc4[x][1], items.voc4[x][2])
    		end
    		setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
    		selfSay("Aqui, tome seus items.", cid)
	end

    elseif msgcontains(msg, "no") then
	selfSay("Bye!!")
    end
	
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())    

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ajudante" script="Ajudante.lua" walkinterval="2000" speechbubble="1" floorchange="0">
  <health now="100" max="100" />
 <look type="160" head="98" body="95" legs="115" feet="114" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Ola, voce precisa de ajuda ? Eu dou items para os iniciantes! Quer os items ?" />
  </parameters>
</npc>

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