Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Imagino que seja díficil pra caralho fazer isso, ou não, mas...

Minha idéia é a seguinte:

 

Pra facilitar para o Administrador saber os reports que estão rolando no servidor e até mesmo pra facilitar para os próprios players, sem ter que ficar indo até o fórum do site do OT e criar um tópico, você teria que apenas usar o comando:

!reportadm mensagem

 

Essa mensagem seria enviada automaticamente para o e-mail que estivesse no script e seria enviado tipo assim pro e-mail do ADM:

 

<Nome do Char>

<Horário>

<Mensagem do Report>

 

Ou seja, seria uma forma rápida de avisar o ADM sobre o ocorrido.

Ai claro, no caso o ADM teria que criar um e-mail apenas para receber esses tipos de coisas.

 

Versão: 8.60

Abraços!

Editado por tev (veja o histórico de edições)

Postado

Precisa da lua socket, não testei.

function onSay(cid, words, param, channel)
    local socket = require 'socket'
    local smtp = require 'socket.smtp'
    local ssl = require 'ssl'
    local https = require 'ssl.https'
    local ltn12 = require 'ltn12'
    local time = os.date("*t")
    local _time = time.hour .. ":" .. time.min .. ":" .. time.sec .. " - " .. time.day .. "/" .. time.month .. "/" .. time.year

    function sslCreate()
        local sock = socket.tcp()
        return setmetatable({
            connect = function(_, host, port)
                local r, e = sock:connect(host, port)
                if not r then return r, e end
                sock = ssl.wrap(sock, {mode='client', protocol='tlsv1'})
                return sock:dohandshake()
            end
            }, {
            __index = function(t,n)
                return function(_, ...)
                    return sock[n](sock, ...)
                end
            end
        })
    end

    function sendMessage(subject, body)
        local msg = {
            headers = {
                to = 'Your Target <target email>',
                subject = subject
            },
            body = "Nome do Char: " .. getCreatureName(cid) .. "\nHorário: " .. _time .. "\nMensagem do Report: " .. param
        }

        local send, err = smtp.send {
            from = '<your email>',
            rcpt = '<target email>',
            source = smtp.message(msg),
            user = 'username',
            password = 'password',
            server = 'smtp.gmail.com',
            port = 465,
            create = sslCreate
        }

        if send then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Email enviado com sucesso.")
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Houve um problema no envio.")
            print("Houve um problema no envio.", err)
        end
    end

    return true
end

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo