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  • Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada. local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},    

  • É essa parte que você citou que falta configurar. Se deu erro, é porque você fez alguma coisa errada. ;s E cada actionid representa 2 posições diferentes. Se todos estes que você colocou na tag forem

  • O actionid você coloca nos tiles, não na porta. E obviamente vai dar erro, você esqueceu de configurar o actionid no index da tabela ids. Troque: [actionid] = { por: [2701] = {

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Aee kk consegui :P eu tava configurando errado mesmo, Reputado :) vc vai ganhar 6 rep+ por me ajudar :D tava precisando mesmo dessa script

 

tem como alterar essa script pra remover 3 paredes ? tipo " a porta tá la fechada, ai chega um player e pisa no tile, ai vai abrir metade da porta no caso a 1º parede, e em seguida com o player em cima do tile removeria essa nova parede que crio que seria a porta metade aberta, e substituiria por a parede toda aberta, e quando o player sai-se do tile a porta fecharia, tipo ela ficaria metade aberta novamente e depois toda fechada " vou deixar print das portas que to falando do +3 rep+ se conseguir :)

 

Hoje dei 3 rep+ pra vc :) amanhã do + 3 e se vc me ajudar com esse outro, depois de amanhã te darei +3 rep+

 

Prints

 

 

post-125336-0-07225500-1428529825_thumb.

post-125336-0-35006300-1428529826_thumb.

post-125336-0-59502400-1428529827_thumb.

Editado por zangoosedoido (veja o histórico de edições)

Postado

Por padrão, coloquei um intervalo de 400 milésimos entre as "transformações" da porta. Caso este tempo não lhe agrade, basta mudá-lo onde foi indicado no código.

local config = {
    delay = 400,                                  --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
    door = {621, xxx, 605},                       --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
    ids = {
        [2701] = {                               --[action_id] = {
            {x = 1056, y = 1053, z = 7},         --Posições das portas.
            {x = 1053, y = 1053, z = 7},
        },
    },
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end 
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end
        end
    end
    return true
end

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

pego normal + tipo sera 4 tiles com a action, 1 tile do lado do outro, ai tipo se o player andar pro tile do lado que tem a action a porta fecha sozinha, queria tipo se o player ta no tile que tem a action e ele andar pro outro tile que também tem a action a porta ficara aberta ai se ele sair do tile que tem a action a porta se fecha.

Postado

Estranho, testei aqui e funcionou perfeitamente. Caso não haja ninguém em volta da porta, ela se fechará (assim como no vídeo que a PxG demonstra este "sistema"). Talvez seja isso.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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