Postado Abril 23, 2015 10 anos Iae galera é o seguinte, queria a ajuda de vcs para modificar uma script de porta automática, igual a porta do Pxg. como ela funciona --->>> o player chega e pisa em tal tile, e assim que ele pisa uma porta é aberta, em seguida quando o player sair de cima do tile ela se fecha, e quando tem 2 player em cima dos tiles que tem as actions a porta fica aberta e se 1 dos players sair de cima do tile com a action e ficar 1 player em cima do tile ainda com a action a porta continua aberta. Bug --->>> para facilitar + eu filmei para vcs entender o bug. Video com a porta normal do jeito que quero. Video com a porta bugada, que quero corrigir Script local config = { delay = 150, --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos. door = {621, 622, 605}, --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta}, ids = { [2701] = { {x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron-- }, }, } function onStepIn(cid, item, position) if config.ids[item.actionid] then for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1]) end, i * config.delay) end end end end return true end function onStepOut(cid, item) if config.ids[item.actionid] then for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid if it > 0 then if getSpectators(pos, 1, 1) then return true end end end for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1]) end, i * config.delay) end end end end return true end Tags <movevent type="StepIn" actionid="2701;2702" event="script" value="portas cps/Saffron/portas cima baixo.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="2701;2702" event="script" value="portas cps/Saffron/portas cima baixo.lua"/> Também vou deixar 1 print dos tiles que ta a action e quais tiles tão bugando Explicação do Print --->>> onde ta azul é os tiles que ta pegando normal, Onde ta vermelho é os tiles que tão bugados
Postado Abril 23, 2015 10 anos onde esta: {x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron-- verifique se essa posição é de uma das portas, se for então: {x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron-- {x = 1056, y = 1054, z = 7}, --Aqui coloca a pos da outra porta Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Abril 23, 2015 10 anos Autor essa script ai já ta toda configurada e essa posição {x = 1056, y = 1055, z = 7}, é dessa porta ai do video.
Postado Abril 23, 2015 10 anos então, coloque a pos das duas portas ai só esta de 1 porta Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Abril 23, 2015 10 anos Autor tentei agr, e deu errado '-' local config = { delay = 150, --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos. door = {621, 622, 605}, --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta}, ids = { [2701] = { {x = 1056, y = 1055, z = 7}, --Saffron-- }, [2702] = { {x = 1054, y = 1042, z = 7}, --Saffron-- }, }, } coloquei assim e bugo do mesmo jeito
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.