Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Iae galera :) é o seguinte, queria a ajuda de vcs para modificar uma script de porta automática, igual a porta do Pxg.

 

como ela funciona --->>> o player chega e pisa em tal tile, e assim que ele pisa uma porta é aberta, em seguida quando o player sair de cima do tile ela se fecha, e quando tem 2 player em cima dos tiles que tem as actions a porta fica aberta e se 1 dos players sair de cima do tile com a action e ficar 1 player em cima do tile ainda com a action a porta continua aberta.

 

Bug --->>> para facilitar + eu filmei para vcs entender o bug.

 

Video com a porta normal do jeito que quero.

 

 

Video com a porta bugada, que quero corrigir

 

 

 

Script

local config = {
    delay = 150,                                       --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
    door = {621, 622, 605},                       --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
    ids = {
    [2701] = {                                        
        {x = 1056, y = 1055, z = 7},         --Saffron--
    },
  },
}
function onStepIn(cid, item, position)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[1]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[1] or config.door[2]).uid, config.door[i + 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end 
        end
    end
    return true
end
function onStepOut(cid, item)
    if config.ids[item.actionid] then
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            local it = getTileItemById(pos, config.door[3]).uid
            if it > 0 then
                if getSpectators(pos, 1, 1) then
                    return true
                end
            end
        end
        for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do
            if getTileItemById(pos, config.door[3]).uid > 0 then
                for i = 1, 2 do
                    addEvent(function()
                        doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and config.door[3] or config.door[2]).uid, config.door[i == 1 and 2 or 1])
                    end, i * config.delay)
                end
            end
        end
    end
    return true
end

Tags

<movevent type="StepIn" actionid="2701;2702" event="script" value="portas cps/Saffron/portas cima baixo.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="2701;2702" event="script" value="portas cps/Saffron/portas cima baixo.lua"/>

Também vou deixar 1 print dos tiles que ta a action e quais tiles tão bugando

 

Explicação do Print --->>> onde ta azul é os tiles que ta pegando normal, Onde ta vermelho é os tiles que tão bugados

post-125336-0-20553600-1429755744_thumb.

  • Respostas 28
  • Visualizações 2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado

onde esta:

        {x = 1056, y = 1055, z = 7},         --Saffron--

verifique se essa posição é de uma das portas, se for então:

        {x = 1056, y = 1055, z = 7},         --Saffron--

        {x = 1056, y = 1054, z = 7},         --Aqui coloca a pos da outra porta

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado

então, coloque a pos das duas portas ai só esta de 1 porta 

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado
  • Autor

tentei agr, e deu errado '-' 

local config = {
    delay = 150,                                       --Intervalo de tempo entre as "transformações" da porta, em milésimos.
    door = {621, 622, 605},                       --{ID da porta fechada, ID da porta aberta pela metade, ID da porta aberta},
    ids = {
    [2701] = {                                        
        {x = 1056, y = 1055, z = 7},         --Saffron--
    },
    [2702] = {                     
        {x = 1054, y = 1042, z = 7},      --Saffron--
    },
  },
}

coloquei assim e bugo do mesmo jeito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo