Postado Abril 23, 2015 10 anos Bom pessoal, o que eu preciso é o seguinte, quero criar quest que no final delas da um pokemon ex:"Tangrowth" igual a quando pega o pokemon inicial,o meu servidor é o pokemon ownz, é antigo mais é prefiro esse, se alguém souber fazer esse tipo de script me ajude plix!!T_T
Postado Abril 23, 2015 10 anos Crie um arquilo.lua e coloque isso dentro e salve em data/actions/scripts local starterpokes = {["NOME DO POKÉMON] = {x = coordenada x, y = coordenada y, z = coordenada z},}local level = 5local extrastr = 1.5local btype = "normal"function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerLevel(cid) > 10 thenreturn trueendlocal pokemon = ""for a, b in pairs (starterpokes) doif isPosEqualPos(topos, b) thenpokemon = aendendif pokemon == "" then return true endlocal gender = getRandomGenderByName(pokemon)local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)if not mypoke then return true endlocal offense = mypoke.off * level * extrastrlocal defense = mypoke.def * level * extrastrlocal speed = mypoke.agi * level * extrastrlocal vit = mypoke.vit * level * extrastrlocal spatk = mypoke.spatk * level * extrastrlocal happy = 180local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)doPlayerAddItem(cid, 2152, 2)doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)doPlayerAddItem(cid, 12344, 2)local balls = doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)doItemSetAttribute(balls, "unique", cid)local item = doCreateItemEx(2219)doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)doItemSetAttribute(item, "hp", 1)doItemSetAttribute(item, "level", level)doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])doItemSetAttribute(item, "offense", offense)doItemSetAttribute(item, "defense", defense)doItemSetAttribute(item, "speed", speed)doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)doItemSetAttribute(item, "happy", happy)doItemSetAttribute(item, "gender", gender)doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6doPlayerAddItemEx(cid, item, true)doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você achou um novo pokemon, boa jornada.")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueca de usar a pokedex neste novo pokemon.")doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)return TRUEend Coloque essa tag em actions.xml <action actionid="3457" script="Nome Do Script.lua"/> Editado Abril 23, 2015 10 anos por FlamesAdmin (veja o histórico de edições)
Postado Abril 23, 2015 10 anos crie um arquivo com o nome questpokemon1.lua em data/talkactions/scripts local btype = "normal" local pokemon = "Tangrowth" local storage = 72785 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end agora abra data/talkactions e abra o talkactions.xml e adicione essa linha: <action actionid="2633" event="script" value="questpokemon1.lua"/> Não esqueça de adicionar essa actionid no baú desculpe a demora... Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Postado Abril 23, 2015 10 anos Autor Bom pessoal agradeço pela ajuda, mais nenhum dos dois funcionou no meu servidor, [23/04/2015 20:15:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/questpokemon1.lua: No such file or directory [23/04/2015 20:15:44] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/questpokemon1.lua) [23/04/2015 20:15:44] cannot open data/actions/scripts/questpokemon1.lua: No such file or directory Obrigado mesmo por tentarem.
Postado Abril 23, 2015 10 anos olhe o pm que te mandei kkk Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.