Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Olá,
Galera estou com um problema no NPC reseter do meu servidor, é o seguinte;
O script é do WhiteWolf e já corrigi alguns erros, no caso do meu servidor ele é 8.6.
O problema é que tipo, ele não reseta, não desloga, apenas manda mensagem e fica no look o quanto de reset estou. Exemplo: Não resetei nenhuma vez, cheguei ao level 2500 e fui lá, resetei, só que voltei ao templo com a mesma vida, mana e level, apenas a mensagem no look muda. [Resets: 1].
 
Os erros na distro são:

[24/04/2015 18:21:56] [Error - Npc interface] 
[24/04/2015 18:21:56] In a timer event called from: 
[24/04/2015 18:21:56] data/npc/scripts/resetador.lua:onCreatureSay
[24/04/2015 18:21:56] Description: 
 
[24/04/2015 18:21:56] data/npc/scripts/resetador.lua:59: in function 'addReset'
[24/04/2015 18:21:56] data/npc/scripts/resetador.lua:87: in function <data/npc/scripts/resetador.lua:85>

 
Script do resetador.lua:

--[[script made 100% by Nogard and Night Wolf.
   You can feel free to edit anything you want, but don't remove the credits]] 
 
 
local config = {
minlevel = 2500, --- level inical para resetar
price = 90000, --- preço inicial para resetar
newlevel = 8, --- level após reset
priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset
percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
maxresets = 50,
levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config
 
function getResets(uid)
resets = getPlayerStorageValue(uid, 36378)
  if resets < 0 then
            resets = 0
          end
return resets
end
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
 function addReset(cid)
if(npcHandler:isFocused(cid)) then
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
talkState[talkUser] = 0
resets = getResets(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 36378, resets+1) 
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
local resethp = hp*(config.percent/100)
setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
local differencehp = (hp - resethp)
doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
local mana = getCreatureMaxMana(cid)
local resetmana = mana*(config.percent/100)
setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
local differencemana = (mana - resetmana)
doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
    doRemoveCreature(cid)
local description = resets+1
    db.query("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
    return true
end
 
 
local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)
 
if msgcontains(msg, 'reset') then
if getResets(cid) < config.maxresets then
selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
talkState[talkUser] = 1
else
selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
else
doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
playerid = getPlayerGUID(cid)
addEvent(function()
if isPlayer(cid) then
addReset(cid)
end
end, 3000)
local number = getResets(cid)+1
local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
selfSay('Ok.', cid)
elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
 
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 
E do resetador.xml:

<npc name="Resetador" script="data/npc/scripts/resetador.lua" access="5" lookdir="1">
<health now="1000" max="1000"/>
<look type="131" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|.I've been waiting for you to come.. Say 'reset' or 'quantity'" />
<parameter key="message_farewell" value="Cya folk." />
<parameter key="message_walkaway" value="How Rude!" />
</parameters>
</npc>

 
Versão: 8.6 TFS 0.4
 
Se alguém consegui me ajudar, ficarei muito grato, só falta isso para meu server, agradeço desde já.
 
 
 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

  • Respostas 11
  • Visualizações 653
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • adicione na primeira linha em libs/function function getResets(uid) resets = getPlayerStorageValue(uid, 36378) if resets < 0 then resets = 0 end return resets end

Postado

adicione na primeira linha em libs/function

function getResets(uid)
resets = getPlayerStorageValue(uid, 36378) 
if resets < 0 then
resets = 0
end
return resets
end

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

 

adicione na primeira linha em libs/function

function getResets(uid)
resets = getPlayerStorageValue(uid, 36378) 
if resets < 0 then
resets = 0
end
return resets
end

Cara, continua esse erro:

[24/04/2015 19:25:44] [Error - Npc interface] 
[24/04/2015 19:25:44] In a timer event called from: 
[24/04/2015 19:25:44] data/npc/scripts/resetador.lua:onCreatureSay
[24/04/2015 19:25:44] data/npc/scripts/resetador.lua:59: in function 'addReset'
[24/04/2015 19:25:44] data/npc/scripts/resetador.lua:87: in function <data/npc/scripts/resetador.lua:85>
 
Desculpas a demora.

 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Postado
  • Autor

em   npc/scripts/resetador.lua   tente mudar todas as  db.query  por    db.executeQuery  ou   db.Query

Já fiz isso agora, nenhum bate :(

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo