Postado Maio 29, 2015 10 anos Olá pessoal! Tenho esse script de colheita no meu server, funciona assim: Tem a árvore com frutos, dou use e ganho uma quantia aleatória de frutas configuradas no math.random, a árvore com frutos se transforma numa sem frutos. local cfg = { soul = 0, level = 1 } local t = { [{11419}] = {fruit = 2675, NFTree = 4008, fName = "Orange"}, [{5094}] = {fruit = 2676, NFTree = 5092, fName = "Banana"}, [{5096}] = {fruit = 2678, NFTree = 2726, fName = "Coconut"}, [{5157}] = {fruit = 5097, NFTree = 5156, fName = "Mango"} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local S = getPlayerSoul(cid) local L = getPlayerLevel(cid) for i, k in pairs(t) do if (isInArray(i, item.itemid) == true) and (S >= cfg.soul) and (L >= cfg.level) then doTransformItem(item.uid, k.NFTree) doPlayerAddItem(cid, k.fruit, math.random(1, 10)) doPlayerAddSoul(cid, -cfg.soul) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You got some "..k.fName..".") elseif (S < cfg.soul) then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have soul to harvest the plant.") elseif (L < cfg.level) then doPLayerSendCancel(cid, "You are not in the requiered level to harvest.") end end end Gostaria que configurassem pra mim para que depois de 3600 segundos, a árvore sem frutos se transforme numa com frutos novamente então ficará assim: terá a árvore com frutos, eu dou use nela para colher e ganho frutos aleatórios, a árvore com frutos se transforma na sem frutos e depois de 3600 segundos ela se transforma na com frutos novamente. ~~ klipstyle - grato pelo math.random, não sabia que poderia ser feito dessa forma mas funcionou! grato! Editado Maio 29, 2015 10 anos por biel.stocco (veja o histórico de edições)
Postado Maio 29, 2015 10 anos não sei se pode se usar math.ramdom dessa forma porem se não der erro acredito que a quantia sera aleatória. local cfg = { soul = 0, level = 1 } local t = { [{11419}] = {fruit = 2675, NFTree = 4008, amount = math.random(1, 10), fName = "Orange"}, [{5094}] = {fruit = 2676, NFTree = 5092, amount = math.random(1, 10), fName = "Banana"}, [{5096}] = {fruit = 2678, NFTree = 2726, amount = math.random(1, 10), fName = "Coconut"}, [{5157}] = {fruit = 5097, NFTree = 5156, amount = math.random(1, 10), fName = "Mango"} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local S = getPlayerSoul(cid) local L = getPlayerLevel(cid) for i, k in pairs(t) do if (isInArray(i, item.itemid) == true) and (S >= cfg.soul) and (L >= cfg.level) then doTransformItem(item.uid, k.NFTree) doPlayerAddItem(cid, k.fruit, k.amount) doPlayerAddSoul(cid, -cfg.soul) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You got some "..k.fName..".") elseif (S < cfg.soul) then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have soul to harvest the plant.") elseif (L < cfg.level) then doPLayerSendCancel(cid, "You are not in the requiered level to harvest.") end end end www.pokemiw.com 24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
Postado Maio 29, 2015 10 anos Autor não sei se pode se usar math.ramdom dessa forma porem se não der erro acredito que a quantia sera aleatória. local cfg = { soul = 0, level = 1 } local t = { [{11419}] = {fruit = 2675, NFTree = 4008, amount = math.random(1, 10), fName = "Orange"}, [{5094}] = {fruit = 2676, NFTree = 5092, amount = math.random(1, 10), fName = "Banana"}, [{5096}] = {fruit = 2678, NFTree = 2726, amount = math.random(1, 10), fName = "Coconut"}, [{5157}] = {fruit = 5097, NFTree = 5156, amount = math.random(1, 10), fName = "Mango"} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local S = getPlayerSoul(cid) local L = getPlayerLevel(cid) for i, k in pairs(t) do if (isInArray(i, item.itemid) == true) and (S >= cfg.soul) and (L >= cfg.level) then doTransformItem(item.uid, k.NFTree) doPlayerAddItem(cid, k.fruit, k.amount) doPlayerAddSoul(cid, -cfg.soul) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You got some "..k.fName..".") elseif (S < cfg.soul) then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have soul to harvest the plant.") elseif (L < cfg.level) then doPLayerSendCancel(cid, "You are not in the requiered level to harvest.") end end end não sei o motivo, mas só vem de 6 em 6 com esse script, e nele não foi configurado para depois de 3600 segundos a árvore sem frutos se transformar na com frutos ;x mas se conseguir apenas 1 das ações, eu dou rep+
Postado Maio 29, 2015 10 anos vou tentar ajudar primeiro com a quantia aleatória, até porque sou meio amador na área. local cfg = { soul = 0, level = 1 } local t = { [{11419}] = {fruit = 2675, NFTree = 4008, fName = "Orange"}, [{5094}] = {fruit = 2676, NFTree = 5092, fName = "Banana"}, [{5096}] = {fruit = 2678, NFTree = 2726, fName = "Coconut"}, [{5157}] = {fruit = 5097, NFTree = 5156, fName = "Mango"} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local S = getPlayerSoul(cid) local L = getPlayerLevel(cid) for i, k in pairs(t) do if (isInArray(i, item.itemid) == true) and (S >= cfg.soul) and (L >= cfg.level) then doTransformItem(item.uid, k.NFTree) doPlayerAddItem(cid, k.fruit, math.random(1, 10)) doPlayerAddSoul(cid, -cfg.soul) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You got some "..k.fName..".") elseif (S < cfg.soul) then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have soul to harvest the plant.") elseif (L < cfg.level) then doPLayerSendCancel(cid, "You are not in the requiered level to harvest.") end end end www.pokemiw.com 24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
Postado Maio 29, 2015 10 anos Autor Agora funcionou, só falta depois de 3600 segundos a árvore sem frutos se transformar numa com frutos REP+, obg manin Editado Maio 29, 2015 10 anos por biel.stocco (veja o histórico de edições)
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