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desculpe Snowsz, quando tento usar Spoiler ou Code a pagina do google chrome para de responder e da erro. Assim que voltar ao normal edito.

Só estou tentando dar dicas para que melhore, bom, espero que o Google dê um jeito no Chrome, por que está um lixo...

 

Para melhor visualização coloquei em code e identei aqui:

 

Arquivo .xml

<?xml version="1.0"?>
    <npc name="Dicer" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="1000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/>
    
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, caso queria tentar a sorte diga {L} ou {Low} para apostar nos numeros {1}, {2} ou {3} ||| {H} ou {High} para apostar nos numeros {4}, {5} ou {6}!" />
    </parameters>
</npc>

Arquivo .lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
 
local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000}
 
function countMoneyOnPos(pos)
    local money = 0
    for stack = 1, 5  do
        pos.stackpos = stack
        local item = getThingFromPos(pos)
        if item and item.uid > 0 then
            if coins[item.itemid] then
                money = money + coins[item.itemid] * item.type
            end
        end
    end
    return money
end
 
 
 
local posCoal = {x = 169, y = 51, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR
local posNpc = {x = 169, y = 50, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR
 
if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
    if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
        if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doSendMagicEffect(posNpc, 28)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        else
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 2)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
else
    doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
end
 
elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then
    if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
        if math.random(1, 6) <= 3 then
            doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doSendMagicEffect(posNpc, 28)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        else
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid)
            doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            repeat
            until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid)
            doSendMagicEffect(posNpc, 2)
            doSendMagicEffect(posNpc, 26)
            doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    else
        doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
end

return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Obs: só identei mesmo, não modifiquei nada, nem testei nada.

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Deu um problema, o script nao encontrava o gold queo player apostava entao mudei o local pos e botei a cordenada especifica la, ai deu certo ele cata o gold e rodao dado, paga tudo certinho, show de bola, mas ocorre um problema na distro e acho que se isso acontecer muito pode cair o distro, da um erro

 

Error Npc script interface

dicer.lua

description:

<luadoremoveitem> item not found

 

OBS acontece muitos erros todos igual a acesse apenas quando o player perde a aposta... quando o player ganha nao da nenhum erro.

Editado por Gustavo12345 (veja o histórico de edições)

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