Postado Junho 4, 2015 10 anos Solução --By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version-- pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara local config = { waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}, level = 1, skill = SKILL_FISHING, skillReq = 1, effect = CONST_ME_BLOCKHIT, addTries = 10, msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, soul = 0, } local t = { [{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951}, --- fins [{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226}, --- fishbone [{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009}, --- bottle [{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237}, --- cap [{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670}, --- camarão [{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669}, ---grande [{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true}, [{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true}, [{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"}, [{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"}, [{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"}, [{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"}, [{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"}, [{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}}, [{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2) else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemNameById(11416) .." To do this.") doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return true end if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil for i, k in pairs(t) do if v >= i[1] and v <= i[2] then if k.destroy then doRemoveItem(item.uid) end if k.summon then doCreateMonster(k.summon, toPosition) end if k.damage then damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2]) doCreatureAddHealth(cid, - damage) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED) end if k.item then if k.amountmax then amount = math.random(k.amountmax) end doPlayerAddItem(cid, k.item, amount) end if k.msg then local msg = k.msg if msg:find("%%") then if msg:find("%%A") and k.item then msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article) end if msg:find("%%N") and k.item then msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item)) end if msg:find("%%D") and damage then msg = msg:gsub("%%D", damage) end end doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg) end doTransformItem(itemEx.uid, config.debris) doPlayerAddSoul(cid, -config.soul) doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect) return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries) end end end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.") end Editado Junho 4, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 4, 2015 10 anos Autor --By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version-- pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara local config = { waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}, level = 1, skill = SKILL_FISHING, skillReq = 1, effect = CONST_ME_BLOCKHIT, addTries = 10, msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, soul = 0, } local t = { [{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951}, --- fins [{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226}, --- fishbone [{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009}, --- bottle [{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237}, --- cap [{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670}, --- camarão [{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669}, ---grande [{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true}, [{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true}, [{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"}, [{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"}, [{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"}, [{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"}, [{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"}, [{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}}, [{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2) else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemNameById(11416) .." To do this.") doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) end if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil for i, k in pairs(t) do if v >= i[1] and v <= i[2] then if k.destroy then doRemoveItem(item.uid) end if k.summon then doCreateMonster(k.summon, toPosition) end if k.damage then damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2]) doCreatureAddHealth(cid, - damage) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED) end if k.item then if k.amountmax then amount = math.random(k.amountmax) end doPlayerAddItem(cid, k.item, amount) end if k.msg then local msg = k.msg if msg:find("%%") then if msg:find("%%A") and k.item then msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article) end if msg:find("%%N") and k.item then msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item)) end if msg:find("%%D") and damage then msg = msg:gsub("%%D", damage) end end doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg) end doTransformItem(itemEx.uid, config.debris) doPlayerAddSoul(cid, -config.soul) doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect) return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries) end end end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.") end Continua pescando, mesmo sem ter minhocas
Postado Junho 4, 2015 10 anos Affe esqueci de um negocio, tenta de novo no último que postei, eu editei... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 4, 2015 10 anos Autor Affe esqueci de um negocio, tenta de novo no último que postei, eu editei... certinho agora manin! Pode me fazer só mais um ajuste que acabei de pensar, para evitar abusos tipo 2 players pescarem com a mesma vara de pesca(jogando ela no chão e dando use na agua).. colocar para a vara só funcionar se estiver equipada no Ammo_Slot Já te dou + rep uehueh
Postado Junho 4, 2015 10 anos --By: Gabriel Stocco(Wolf) Improvised Version-- pescar peixe vivo/morto/lixo/levar dano/ quebrar vara local config = { waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}, level = 1, skill = SKILL_FISHING, skillReq = 1, effect = CONST_ME_BLOCKHIT, addTries = 10, msgType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, soul = 0, } local t = { [{1, 50}] = {msg = "You found %A %N.", item = 5951}, --- fins [{51, 90}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2226}, --- fishbone [{91, 110}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2009}, --- bottle [{111, 130}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2237}, --- cap [{131, 140}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2670}, --- camarão [{161, 170}] = {msg = "You found %A %N.", item = 2669}, ---grande [{170, 175}] = {msg = "Sua vara de pesca caiu dentro da água!", destroy = true}, [{176, 180}] = {msg = "O peixe era muito forte e quebrou a vara de pesca!", destroy = true}, [{181, 4800}] = {msg = "Não pescou nada!"}, [{4801, 7200}] = {msg = "Você pescou um peixe!", summon = "Peixe"}, [{7201, 7600}] = {msg = "Você pescou um Atum!", summon = "Atum"}, [{7601, 8000}] = {msg = "Você pescou uma Truta Vermelha!", summon = "Truta Vermelha"}, [{8001, 8400}] = {msg = "Você pescou uma Truta Verde!", summon = "Truta Verde"}, [{8401, 8700}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque um peixe infectado te mordeu!", damage = {550, 2800}}, [{8701, 9000}] = {msg = "Perdeu %D hitpoints porque está exausto!", damage = {550, 1800}} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO) ~= item.itemid then return doPlayerSendCancel(cid, " You should put this item on your ammo slot !") and doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) and true end if getPlayerStorageValue(cid, 9394) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 9394, os.time() + 2) else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if getPlayerItemCount(cid, 11416) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, 11416, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "You need a ".. getItemNameById(11416) .." To do this.") doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) end if isInArray(config.waters, itemEx.itemid) and config.level <= getPlayerLevel(cid) and config.skillReq <= getPlayerSkill(cid, config.skill) and config.soul <= getPlayerSoul(cid) then local v, amount, damage = math.random(9000), 1, nil for i, k in pairs(t) do if v >= i[1] and v <= i[2] then if k.destroy then doRemoveItem(item.uid) end if k.summon then doCreateMonster(k.summon, toPosition) end if k.damage then damage = math.random(k.damage[1], k.damage[2]) doCreatureAddHealth(cid, - damage) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_DRAWBLOOD) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), damage, TEXTCOLOR_RED) end if k.item then if k.amountmax then amount = math.random(k.amountmax) end doPlayerAddItem(cid, k.item, amount) end if k.msg then local msg = k.msg if msg:find("%%") then if msg:find("%%A") and k.item then msg = msg:gsub("%%A", amount > 1 and amount or getItemDescriptionsById(k.item).article) end if msg:find("%%N") and k.item then msg = msg:gsub("%%N", amount > 1 and getItemDescriptionsById(k.item).plural or getItemNameById(k.item)) end if msg:find("%%D") and damage then msg = msg:gsub("%%D", damage) end end doPlayerSendTextMessage(cid, config.msgType, msg) end doTransformItem(itemEx.uid, config.debris) doPlayerAddSoul(cid, -config.soul) doSendMagicEffect(toPosition, k.destroy and CONST_ME_HITAREA or config.effect) return doPlayerAddSkillTry(cid, config.skill, config.addTries) end end end return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pescar aqui.") end Assim, ele só poderá usar caso tenha uma no slot, e poderá usar do chão, mas só se tiver no slot ammo... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
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