Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor

 

Olá pessoal!

Vi o tutorial sobre addEvent do Killua e decidi colocar em prática..

Então fiz esse sistema de campaínha para treino e decidi compartilhar com vocês que tanto me ajudam com sistemas e dúvidas!

É um sistema bem simples e fácil de configurar, mesmo assim gostaria de criticas(construtivas) e sugestões uehue

 

 

O script funciona assim:

Da use na campaínha, então aparece um efeito e o texto "Tindon", depois aparece novamente outro "Tindon". Existe um exaust para evitar abusos/caras chatos - SIIIIIMPLES DE TUDO.. bora lá!

 

 

 

 

1°- Vá em data/actions e abra o arquivo actions.xml, então adicione essa linha antes do final do arquivo:

<action itemid="1473;1475" script="campainha.lua"/>

ps: antes do final do actions.xml.. o final do arquivo é o </actions>

ps²: 1473 e 1475 são os IDs dos itens que servirão como campaínha, são separados por " ; "  - caso acrescente mais coloque itemid="1473;1474;1475" etc

Então salve seu Actions.xml e feche-o.

 

 

 

2°- Vá em data/actions/scripts e crie um novo arquivo com extensão lua chamado campainha.lua, cole isso dentro:

local time = 1

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if exhaustion.check(cid, 23000000) == false then

        exhaustion.set(cid, 23000000, 4)

    else

        return doPlayerSendCancel(cid, "Campaínha já foi tocada, espere:  " ..exhaustion.get(cid, 23000000).."")

    end

doSendMagicEffect(frompos,18)

doSendAnimatedText(frompos,"Tindon",107)

addEvent(doSendAnimatedText, time*400, frompos,"Tindon", 107)

end

Pronto, o sistema de campaínha está instalado!

 

 

 

3°- Entendendo o super mega simples script:

if exhaustion.check(cid, 23000000) == false then

        exhaustion.set(cid, 23000000, 4)

    else

        return doPlayerSendCancel(cid, "Campaínha já foi tocada, espere:  " ..exhaustion.get(cid, 23000000).."")

    end

Spoiler 

Aqui é a função do exaust..

(cid, 23000000) - cid é para o exaust se aplicar ao player que apertou a campaínha, e 23000000 é a storage que salva o exaust

exhaustion.set(cid, 23000000, 4)   cid e 23000000 identico ao de cima.. é o tempo em segundos de exaust

return doPlayerSendCancel(cid, "Campaínha já foi tocada, espere:  " ..exhaustion.get(cid, 23000000). - se o player ainda estive com exaust, aparecerá a mensagem"Campaínha já foi tocada, espere:  " e os segundos que falta para poder usar novamente

 

Se checar a storage 23000000 que equivale a 4 segundos e ela estiver vazia, o sistema acontece e adiciona o tempo de 4 segundos na storage.

Se a storage 23000000 não estiver vazia, aparece aquela mensagem para o player.

ps: as três storages são 23000000, se mudar uma, mude as três!

local time = 1

 

Spoiler 
o tempo em segundos que irá demorar para aparecer o segundo "Tindon"

 

doSendMagicEffect(frompos,18)

 

Spoiler 
   frompos é onde irá aparecer o efeito(no caso, encima do item usado) e 18 é o ID do efeito que irá aparecer ao usar.

 

doSendAnimatedText(frompos,"Tindon",107)

 

Spoiler 
  frompos é onde irá aparecer o texto,  "Tindon" é o texto que irá aparecer e 107 é a cor do texto(vai desde 0 que é preto até 215 que é branco)

 

addEvent(doSendAnimatedText, time*1000, frompos,"Tindon", 107)

 

Spoiler 
aqui é a parte que o treino entra..   

 

doSendAnimatedText é a função que o addEvent irá chamar

time*400 é o tempo que irá demorar para chamar a função( time foi uma variável configurada acima em milisegundos, então multiplica * por 400 para que o tempo configurado na variável 0,4 segundos [para transformar o time em segundos, multiplique por 1000 ao invés de 400])

frompos é onde ocorrerá o evento, como explicado acima(no caso, encima do item usado)

"Tindon" é o texto que irá aparecer no addEvent

107 é a cor do texto, dei uma mini explicada acima.

 

 

 

 

@Caronte vlww mano!

 

 

É isso pessoal, meu primeiro script postado e é bem simples ueheu

Se possível, indiquem-me algo para treinar pois tenho grande interesse na área de scripts!

Caronte,

Salvando tópicos desde 1997 

 

 

 

REP+ e agradecimentos pq né, mereceu seu lindo aeuhaeuha

vlw mano!

  • Respostas 10
  • Visualizações 787
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Criativo...   esse local campainha = {1473, 1475} não serve pra nada, pois você não usa...     Faria sentido colocar isso caso a <TAG/> do XML, fosse uma action e dentro do script, embai

  • local time = 1 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if exhaustion.check(cid, 23000000) == false then exhaustion.set(cid, 23000000, 4) else return doPlayerSendCan

  • Caronte, Salvando tópicos desde 1997 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo