Postado Junho 6, 2015 9 anos Este é um post popular. Olá pessoal! Tinha um script de redbull aqui mas estava dando uns problemas, então refiz outro com ajuda do food.lua e do tutorial de addEvent do Killua, então como necessidade e como treino fiz e assim como meu treino da campaínha(link no final do tópico) eu decidi compartilhar com vcs para receber sugestões e quem sabe ajudar alguém (: O script é o seguinte: O player usa um item consumível(em meu caso, ID 2672) e então diminui sua fome e heala o player(aparece em quanto satisfez/healou), aumenta sua velocidade em X por Y tempo.. apelidei de redbull pq sacomé, redbull te dá asaas aehau 1°- Vá em data/actions e abra seu actions.xml, adicione essa linha antes do final do arquivo: <action itemid="2672" event="script" value="redbull.lua"/> ps: final do arquivo é o </actions> 2°- Vá em data/actions/scripts e crie um novo arquivo com a extensão lua chamado redbull.lua, cole o código dentro e salve: --REDBULL SYSTEM by: Gabriel Stocco-- local limite = 2500 -- Limite para o player ficar de estômago cheio(deixe igual seu food.lua encontrado em data/actions/scripts) local food = {[2672] = {120}} -- [ID] do item usável(igual na tag acrescentada no actions.xml) = {Quantia que vai satisfazer o player} local speedup = 550 -- Valor que aumentará a speed do player(se sua speed base for 300, ao usar o item ficará 850) local time = 4 -- Tempo que vai ficar com a velocidade alterada, após o tempo volta ao normal function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if exhaustion.check(cid, 23007) == false then exhaustion.set(cid, 23007, 10) else return doPlayerSendCancel(cid, "Beba outro em: " ..exhaustion.get(cid, 23007).."segundos.") end if(food[item.itemid] ~= nil) then if(getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then doPlayerSendCancel(cid, "Você está cheio.") else doPlayerFeed(cid, food[item.itemid][1] /2.7) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) doCreatureAddHealth(cid, 0+ food[item.itemid][1]) doChangeSpeed(cid, speedup) addEvent(doChangeSpeed, time*1000,cid, -speedup) end end end Pronto, sistema instalado! 3°- Configurando o script: local limite = 2500 -- Limite para o player ficar de estômago cheio(deixe igual seu food.lua encontrado em data/actions/scripts) local food = {[2672] = {120}} -- [ID] do item usável(igual na tag acrescentada no actions.xml) = {Quantia que vai satisfazer e healar o player} local speedup = 550 -- Valor que aumentará a speed do player(se sua speed base for 300, ao usar o item ficará 850) local time = 4 -- Tempo que vai ficar com a velocidade alterada, após o tempo volta ao normal doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) Entre aspas " ... " , pode mudar o texto que deseja aparecer ao usar o item, e em TEXTCOLOR_BLUE muda a cor do texto(pode usar de números entre 0 a 215) É isso pessoal, tudo explicadinho.. grato pela atenção e esperando sugestões! Desde já, agradeço ao @Caronte que irá avaliar (: Editado Junho 7, 2015 9 anos por biel.stocco (veja o histórico de edições)
Postado Junho 6, 2015 9 anos local limite = 2500 local food = {[2672] = {120}} local speedup = 550 local time = 4 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if exhaustion.check(cid, 23007) == false then exhaustion.set(cid, 23007, 10) else return doPlayerSendCancel(cid, "Beba outro em: " ..exhaustion.get(cid, 23007).." segundos.") end if(food[item.itemid] ~= nil) then if(getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then doPlayerSendCancel(cid, "Você está cheio.") else doPlayerFeed(cid, food[item.itemid][1] /2.7) doRemoveItem(item.uid,1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) doCreatureAddHealth(cid, 0+ food[item.itemid][1]) doChangeSpeed(cid, speedup) addEvent(doChangeSpeed, time*1000,cid, -speedup) end end return true end Parabéns, você diz que é iniciante, está indo muito bem... não há o que reclamar, eu acho, por enquanto. Há, só identação/indentação (mesma coisa) que também sou ruim nela... Tópico aprovado e movido ! vamos mudar de callback, para mais variedade de script ! me aceita no Skype... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 6, 2015 9 anos Autor local limite = 2500 local food = {[2672] = {120}} local speedup = 550 local time = 4 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if exhaustion.check(cid, 23007) == false then exhaustion.set(cid, 23007, 10) else return doPlayerSendCancel(cid, "Beba outro em: " ..exhaustion.get(cid, 23007).." segundos.") end if(food[item.itemid] ~= nil) then if(getPlayerFood(cid) + food[item.itemid][1]) >= limite then doPlayerSendCancel(cid, "Você está cheio.") else doPlayerFeed(cid, food[item.itemid][1] /2.7) doRemoveItem(item.uid,1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "REDBUUUULL", TEXTCOLOR_BLUE) doCreatureAddHealth(cid, 0+ food[item.itemid][1]) doChangeSpeed(cid, speedup) addEvent(doChangeSpeed, time*1000,cid, -speedup) end end return true end Parabéns, você diz que é iniciante, está indo muito bem... não há o que reclamar, eu acho, por enquanto. Há, só identação/indentação (mesma coisa) que também sou ruim nela... Tópico aprovado e movido ! vamos mudar de callback, para mais variedade de script ! me aceita no Skype... Convite do skype não chegou, mandei mensagem te falando euheuhe Gostaria de tirar algumas dúvdas contigo se possível.. pensei em uma modificação para o sistema da campaínha e to com dúvida sobre position E sim, sou iniciante.. o max que já fiz foi adaptar alguns sistemas, que apesar vc chegou a me ajudar tipo no de fishing Sobre callback, vi num tópico de tutorial e é o único para actions, aceito se me ensinar algumas coisas
Postado Junho 6, 2015 9 anos o seu código esta bom só tem que deixar seu código identado exemplo -- exemplo você escolhe quantos espaços quer da no seu codigo aqui vou usar 6 espaços function a(b) if x == x then -- aqui ta 0 espaço como é if ganha 6 de espaço ficando 6 if x == x then -- aqui ta 6 como é if ganha +6 ficando 12 if x == x then -- aqui ta 12 como é if ganha +6 ficando 18 elseif y==y then -- como aqui elseif fica no mesmo rumo do ultimo if else tbm é assim end -- como aqui é end retire 6 end -- como aqui é end retire 6 end -- como aqui é end retire 6 end -- resume é só deixa uns espaços if fica na mesma reta do end e doo else ou elseif na linha vertical -- agora uso de pular linha só uso quando uso end na functions e pulo linha no começo antes da function cara é assim mesmo que aprende pegando código de um script e tentando usar em outro eu garanto que você vai aprender muito mais praticando do que lendo quando fica lendo você vai pensa que é uma coisa do outro mundo tudo estranho mais quando você começa praticar você aprende muito mais com os seus erros e dps quando for ler vai achar tão simples que você vai ate rir atoa kkkkkkkk Editado Junho 6, 2015 9 anos por elton123 (veja o histórico de edições)
Postado Junho 7, 2015 9 anos Autor @elton123 e os returns, como ficariam? fiz o que vc falou e arrumei no código acima, da uma olhada
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.