Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

 

acabei de fazer um aqui pq nem tinha

arquivo.xml

<npc name="sex" script="data/npc/scripts/sex.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="128" head="0" body="87" legs="39" feet="0"/>
	<parameters>
      <parameter key="module_travel" value="1"/>
	<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. quer troca de sexo virar um traveco diga {sex change} ?" />
	</parameters>
</npc>

sex.lua

local item_id = {2160,1} -- edita aqui

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, "sex change") then
        if doPlayerRemoveItem(cid,item_id[1],item_id[2]) then
            doPlayerSetSex(cid,getPlayerSex(cid) == 1 and 0 or 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"pronto troquei o seu sexo")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
        else
            selfSay("você não tem dinheiro", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    return true
    end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

post-172667-0-28061100-1435079594_thumb.

Editado por jhubber (veja o histórico de edições)

  • Respostas 7
  • Visualizações 662
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

Porque

<parameter key="module_travel" value="1"/>

no seu XML? o.O

 

Troca seu XML por esse:

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Sex" script="data/npc/scripts/sex.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="128" head="0" body="87" legs="39" feet="0"/>
	<parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. quer troca de sexo virar um traveco diga {sex change} ?" />
	</parameters>
</npc>

The medieval RpG Server

espada-barbara.jpg

[RpG] OLDWORLD OPEN TIBIA

Postado
  • Autor

 

Porque

<parameter key="module_travel" value="1"/>

no seu XML? o.O

 

Troca seu XML por esse:

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Sex" script="data/npc/scripts/sex.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="128" head="0" body="87" legs="39" feet="0"/>
	<parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. quer troca de sexo virar um traveco diga {sex change} ?" />
	</parameters>
</npc>

Também não deu certo.

Apareceu o mesmo erro :(

 

acabei de fazer um aqui pq nem tinha

arquivo.xml

<npc name="sex" script="data/npc/scripts/sex.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="128" head="0" body="87" legs="39" feet="0"/>
	<parameters>
      <parameter key="module_travel" value="1"/>
	<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. quer troca de sexo virar um traveco diga {sex change} ?" />
	</parameters>
</npc>

sex.lua

local item_id = {2160,1} -- edita aqui

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    local msg = msg:lower();
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, "sex change") then
        if doPlayerRemoveItem(cid,item_id[1],item_id[2]) then
            doPlayerSetSex(cid,getPlayerSex(cid) == 1 and 0 or 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"pronto troquei o seu sexo")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
        else
            selfSay("você não tem dinheiro", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    return true
    end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Funciono perfeito so que na fala do npc para o player não pode ter o acento se não o tibia não reconhece 

" <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. quer troca de sexo virar um traveco diga {sex change} ?" /> "

em "Olá" não pode ter o acento no " á " tem que ficar:

<npc name="sex" script="data/npc/scripts/sex.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="128" head="0" body="87" legs="39" feet="0"/>
	<parameters>
      <parameter key="module_travel" value="1"/>
	<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. quer troca de sexo virar um traveco diga {sex change} ?" />
	</parameters>
</npc>

Muito obrigado pela a atenção e pela a ajuda de todo mundo 

 

Tópico Resolvido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo