Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera, eu pedi aqui no forum esses tempo um script com essa funçao, que quando o player matasse tal monstro, ganhasse uma storage e fosse teleportado do lugar, sendo asssim a funçao pro player nao poder mais voltar a matar aquele bixo de novo. 

 

    local templo = {x = 32369, y = 32241, z = 7}
    local time = 1 -- Minutos 
    local tb = {
        -- ["MONSTER"] = STORAGE, não se esqueça da virgula que é essencial pra funcionar ...
        ["The Old Widow"] = 11045, --
        ["Hide"] = 11055, --
        ["The Snapper"] = 11065, --
        ["The Bloodtusk"] = 11075,
        ["Shardhead"] = 11085, --
        ["Esmeralda"] = 11095, --
        ["Thul"] = 11105, --
        ["The Many"] = 11115, --
        ["The Noxious Spawn"] = 11125, --
        ["Stonecracker"] = 11135, --
        ["Leviathan"] = 11145, --
}
     
 
local tbspecial = {
["Tiquandas Revenge"] = 14505,
["Demodras"] = 16345, --
}
    
function onKill(cid, target)
        if not isMonster(target) then return false end
     
        local monster = tb[getCreatureName(target)]
local monsterspecial = tbspecial[getCreatureName(target)]
        
if monster then
            setPlayerStorageValue(cid, monster, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'Voce acaba de matar um boss de task, em 40 segundos sera teleportado para o Templo!')
            addEvent(function()
                 if isPlayer(cid) then   
                      doTeleportThing(cid, templo)
                 end
            end, time*40*1000)
        end
 
if monsterspecial then
   setPlayerStorageValue(cid, monsterspecial, 3)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'Voce acaba de matar um boss special!')
end
        
        return true
    end
 
 
esse script funciona perfeitamente para esse objetivo, mas descobri um bug que nao havia notado quando implementei ele no server, quando eu mato um player com meu char normal esse player nao morre ele fica sem life e continua de pé, e isso acotnece apenas cm players... Monstros morrem normal..
 
Se alguem poder me ajudar, preciso manter esse script no servidor, mas preciso tirar esse bug caso contrario nao havera pvp. :s


Resolvido por Gustavo12345

Ir para solução
Postado

O título do seu tópico estava inadequado. Peço para que da próxima vez, por favor, use um título que seja voltado ao assunto que será tratado no tópico.
Regra 2.3 - Use títulos e ícones adequados.
Fique atento à essa e às demais Regras Gerais do fórum.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado
  • Autor
  • Solução

Galera ja que ninguem ajudou, eu fui fuxiricando aqui no script que nao fui eu quem fiz.. entao mudei essa funçao: 

if not isMonster(target) then return false end

 

para:

if not isMonster(target) then

return true

end

 

Porque na logica nao faz sentido o que o script esta dizendo, que se nao for monstro ele irá continuar a leitura do script, por isso que bugava quando eu matava um player, botando true, no momento em que eu tenho um player como alvo (target) e script nao faz a leitura ele para no return true. Haha eu nao sei se minha lógica esta certa mas botei aqui o que eu penso, o que foi minha solução pode ser para outro membro!

 

Abraços...

Editado por Gustavo12345 (veja o histórico de edições)



Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo