Postado Julho 17, 2015 9 anos Opa pessoal do TK Estou com um grande problema no meu OTServ(avá) e estou tentando corrigir o bug com gambiarra. Quando um jogador mata um monstro, esse monstro por consequência deixa um cadáver com um loot que pertence ao jogador que o matou. Até aí tudo maravilhoso lindo e perfeito, porém... Os outros monstros não podem passar encima do cadáver de qualquer monstro que morreu, até que o decay comece. Então eu tive uma ideia brilhante de como resolver esse bug usando a function onKill, e registrando no creaturescripts. Só que eu sou um jumento pra scripts, e não sei como fazer duas coisas, e são exatamente essas coisas que eu gostaria de ajuda, são elas: Como fazer o cálculo do loot e como tornar o corpo do monstro do jogador que o matou por x tempo, como normalmente acontece. Alguma ideia de como posso fazer isso? Edit: Também esqueci do loot quando está em uma party, mas isso é o de menos. Editado Julho 17, 2015 9 anos por longhart (veja o histórico de edições)
Postado Julho 17, 2015 9 anos 1- baixa item otb editor 2- seleciona os corpos e remove a opção de block path. A própria source ja foi feita pra dar um decay no corpse registrado no xml pro monstro, o resto tá configurado no items.xml falando a duration de cada corpse e pra qual id vai. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Julho 17, 2015 9 anos Autor 1- baixa item otb editor 2- seleciona os corpos e remove a opção de block path. A própria source ja foi feita pra dar um decay no corpse registrado no xml pro monstro, o resto tá configurado no items.xml falando a duration de cada corpse e pra qual id vai. Se liga na parada: Meu colega me disse algo semelhante, ja tentei muita coisa hehee...
Postado Julho 17, 2015 9 anos Solução você tem que garantir que tá assim pra todos os corpses que o monstro pode assumir. Rat tem corpse 2813 mas ele vai decaindo pra vários tipos de corpses, tem que fazer pra todos. Porque a outra solução que você tá pensando vai ficar realmente pesada, ainda mais se seu server tiver vários players, imagina, várias checagens pra cada morte de monstro.. algo que acontece a todo instante. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Julho 18, 2015 9 anos Autor você tem que garantir que tá assim pra todos os corpses que o monstro pode assumir. Rat tem corpse 2813 mas ele vai decaindo pra vários tipos de corpses, tem que fazer pra todos. Porque a outra solução que você tá pensando vai ficar realmente pesada, ainda mais se seu server tiver vários players, imagina, várias checagens pra cada morte de monstro.. algo que acontece a todo instante. Fico muito agradecido pela resposta, eu já imaginava isso... Só precisava que alguém mais experiente confirmasse, agradeço sua ajuda! Entretanto, vou resolver o problema de outra forma, talvez uma mexida na distro resolva o problema, e mais tarde vou criar um tópico mostrando como arrumei, graças a atenção que recebi aqui estou muito contente! Administrador pode fechar o tópico, me desculpe o devaneio.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.